Buenos Aires foi nossa última parada neste roteiro pelos Lagos Andinos, do Chile para a Argentina e neste post eu mostro o que fazer em 24 horas na cidade.
Leia o roteiro completo desta viagem aqui: Lagos Andinos: Roteiro do Chile a Argentina
Chegamos em Buenos Aires vindos de Bariloche de avião, pela Aerolineas Argentinas, um voo de 3 horas, com chegada no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) por se tratar de um voo interno. Esse aeroporto fica em Palermo, bem perto do centro de Buenos Aires.
![](http://descansanavolta.com.br/wp-content/uploads/2009/11/PA030583.jpg)
Plaza de Mayo
Quando chegamos o clima era outro, um calor danado. Foi muito bom visitar Buenos Aires pela segunda vez, mesmo que rapidinho, somente uma noite, mas deu para matar as saudades da comida maravilhosa e do doce de leite, rs.
Trocamos moeda no aeroporto de Buenos Aires, no Banco de La Nacion. E sugiro que utilizem UBER ou Cabify no lugar de táxi, para evitar os famosos golpes.
Onde se hospedar em Buenos Aires
Ficamos no Hotel Dolmen, perto da Av. 9 de Julio, dava para ir a pé a Calle Florida e à Av. Santa Fé, ótima localização, bem central. Bom café da manhã.
Outra opção de hotel: Mérit San Telmo
O que fazer em Buenos Aires em 24 horas
No dia seguinte de manhã fizemos um city tour privativo, somente nós dois, uma guia de turismo e um motorista, em um carro de passeio. Nunca tínhamos feito esse tipo de tour e foi ótimo, aprendemos muito sobre a cidade. Foi ótimo rever a cidade e tirar fotos, a guia foi gente finíssima.
Caminito
É uma rua-museu, famosa por suas cores, fica no bairro La Boca.
![](http://descansanavolta.com.br/wp-content/uploads/2009/11/PA030613.jpg)
Estádio do Boca Juniors – La Bombonera
Parada obrigatória para quem ama futebol, até eu que não entendo muito gostei de conhecer. Na época era possível visitar o museu Museo de la Pasión Boquense, ou o museu mais o estádio, com ou sem tour. Infelizmente atualmente as visitas ao estádio estão suspensas, sendo possível visitar apenas o museu.
Endereço: Brandsen 805, Buenos Aires
Horário do museu: de 10h às 18h
Preços e compra de ingressos antecipada em: www.museoboquense.com/
![](http://descansanavolta.com.br/wp-content/uploads/2009/11/PA030603.jpg)
Floralis Generica
É uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano. Possui um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia.
Endereço: entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta.
![](http://descansanavolta.com.br/wp-content/uploads/2009/11/PA030628.jpg)
Onde comer em Buenos Aires
Don Julio – eleito o melhor restaurante de carnes do mundo. Sempre lotado, precisa de reserva antecipada com 3 meses de antecedência pelo site, ou tente também por e-mail ou whatsapp. Fica na Guatemala 4691 (canto Gurruchaga) Palermo Viejo. Site: parrilladonjulio.com
Lo de Jesus – também excelente de carnes, em Palermo
La Brigada – outro restaurante tradicional de parrilha, com decoração no tema futebol.
Estilo Campo – ótima opção para carnes em Puerto Madero
Cabaña Las Lilas – é bem caro, mais uma opção de carne, fica em Puerto Madero. É do mesmo grupo do Rubaiyat de São Paulo. Site: restaurantlaslilas.com.ar
Sucre – Decoração moderna e comida mais elaborada. Fica um pouco afastado, no bairro Belgrano, mas vale a pena, fomos jantar com os amigos de Fortaleza (Renata e Carlos Henrique) que conhecemos em Bariloche. Endereço: Sucre 676 , Belgrano. Site: sucrerestaurant.com.ar
Sobremesas: Sorveteria Fredo (tem em todo lugar), ou Volta (é mais cara) e Havanettes (cone de chocolate com recheio de doce de leite) da Havanna (tem em todo lugar).
Compras em Buenos Aires
Calle Florida (mais popular) e Alto Palermo Shopping (mais sofisticado).
Outlets: Ficam um pouco longe do Centro, na Calle Cordoba a partir do número 4600. Algumas lojas: Prune (bolsas) – Calle Gurruchaga 867; Nike – Calle Cordoba 4660; Levis – Calle Cordoba 4654.
Free Shop Argentina: Na volta, vale a pena chegar pelo menos 1 hora antes no aeroporto para comprar com tranquilidade. É maior, mais barato e tem muito mais produtos que o do Brasil, principalmente cosméticos e perfumes, eu fiquei enlouquecida. E no caixa ainda ganhei uma necessaire Lancôme cheia de produtos, amei! Vale consultar os preços antes de viajar: Free Shop Argentina e Free Shop Brasil.
Leia mais sobre esta viagem pelos Lagos Andinos, roteiro do Chile a Argentina em:
Lagos Andinos: Roteiro do Chile a Argentina