Search
Close this search box.

Buenos Aires: o que fazer em 24 horas

Índice

Buenos Aires foi nossa última parada neste roteiro pelos Lagos Andinos, do Chile para a Argentina e neste post eu mostro o que fazer em 24 horas na cidade.

Leia o roteiro completo desta viagem aqui: Lagos Andinos: Roteiro do Chile a Argentina

Chegamos em Buenos Aires vindos de Bariloche de avião, pela Aerolineas Argentinas, um voo de 3 horas, com chegada no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) por se tratar de um voo interno. Esse aeroporto fica em Palermo, bem perto do centro de Buenos Aires.

Plaza de Mayo

Quando chegamos o clima era outro, um calor danado. Foi muito bom visitar Buenos Aires pela segunda vez, mesmo que rapidinho, somente uma noite, mas deu para matar as saudades da comida maravilhosa e do doce de leite, rs.

Trocamos moeda no aeroporto de Buenos Aires, no Banco de La Nacion. E sugiro que utilizem UBER ou Cabify no lugar de táxi, para evitar os famosos golpes.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Ficamos no Hotel Dolmen, perto da Av. 9 de Julio, dava para ir a pé a Calle Florida e à Av. Santa Fé, ótima localização, bem central. Bom café da manhã.

Outra opção de hotel: Mérit San Telmo

O que fazer em Buenos Aires em 24 horas

No dia seguinte de manhã fizemos um city tour privativo, somente nós dois, uma guia de turismo e um motorista, em um carro de passeio. Nunca tínhamos feito esse tipo de tour e foi ótimo, aprendemos muito sobre a cidade. Foi ótimo rever a cidade e tirar fotos, a guia foi gente finíssima.

Caminito

É uma rua-museu, famosa por suas cores, fica no bairro La Boca.

Estádio do Boca Juniors – La Bombonera

Parada obrigatória para quem ama futebol, até eu que não entendo muito gostei de conhecer. Na época era possível visitar o museu Museo de la Pasión Boquense, ou o museu mais o estádio, com ou sem tour. Infelizmente atualmente as visitas ao estádio estão suspensas, sendo possível visitar apenas o museu.

Endereço: Brandsen 805, Buenos Aires

Horário do museu: de 10h às 18h 

Preços e compra de ingressos antecipada em: www.museoboquense.com/

Floralis Generica 

É uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano. Possui um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia.

Endereço: entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta.

Onde comer em Buenos Aires

Don Julio – eleito o melhor restaurante de carnes do mundo. Sempre lotado, precisa de reserva antecipada com 3 meses de antecedência pelo site, ou tente também por e-mail ou whatsapp. Fica na Guatemala 4691 (canto Gurruchaga) Palermo Viejo. Site: parrilladonjulio.com

Lo de Jesus – também excelente de carnes, em Palermo

La Brigada – outro restaurante tradicional de parrilha, com decoração no tema futebol.

Estilo Campo – ótima opção para carnes em Puerto Madero

Cabaña Las Lilas – é bem caro, mais uma opção de carne, fica em Puerto Madero. É do mesmo grupo do Rubaiyat de São Paulo. Site: restaurantlaslilas.com.ar

Sucre – Decoração moderna e comida mais elaborada. Fica um pouco afastado, no bairro Belgrano, mas vale a pena, fomos jantar com os amigos de Fortaleza (Renata e Carlos Henrique) que conhecemos em Bariloche. Endereço: Sucre 676 , Belgrano. Site: sucrerestaurant.com.ar

Sobremesas: Sorveteria Fredo (tem em todo lugar), ou Volta (é mais cara) e Havanettes (cone de chocolate com recheio de doce de leite) da Havanna (tem em todo lugar).

Compras em Buenos Aires

Calle Florida (mais popular) e Alto Palermo Shopping (mais sofisticado).

Outlets: Ficam um pouco longe do Centro, na Calle Cordoba a partir do número 4600. Algumas lojas: Prune (bolsas) – Calle Gurruchaga 867; Nike – Calle Cordoba 4660; Levis – Calle Cordoba 4654.

Free Shop Argentina: Na volta, vale a pena chegar pelo menos 1 hora antes no aeroporto para comprar com tranquilidade. É maior, mais barato e tem muito mais produtos que o do Brasil, principalmente cosméticos e perfumes, eu fiquei enlouquecida. E no caixa ainda ganhei uma necessaire Lancôme cheia de produtos, amei! Vale consultar os preços antes de viajar: Free Shop Argentina e Free Shop Brasil.

Leia mais sobre esta viagem pelos Lagos Andinos, roteiro do Chile a Argentina em:

Lagos Andinos: Roteiro do Chile a Argentina

Lagos Andinos: Puerto Varas e Puerto Montt

Lagos Andinos: Travessia

Lagos Andinos: Bariloche

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *