Search
Close this search box.

Lagos Andinos: Travessia

Índice

Continuando as publicações dessa viagem maravilhosa de 11 dias pelo Chile e Argentina. Saímos de Puerto Varas no dia 18/10/2009, de ônibus, para o início da Travessia dos Lagos, que dura 2 dias, dormindo uma noite em Peulla. A primeira parada foi em Saltos de Petrohue, na nossa opinião a mais bela paisagem da viagem, pelas fotos não dá sentir a grandiosidade e beleza do lugar.

A travessia dos Lagos Andinos navega pela Cordilheira dos Andes, passando por 3 lindos lagos conectados por 4 trajetos terrestres, que vão de Puerto Varas no Chile, até Bariloche na Argentina. Há travessia do Chile para Argentina, ou o contrário, da Argentina para o Chile. E também opção com ou sem pernoite em Peulla e/ou Puerto Blest, vale muito a pena incluir o pernoite, dormimos uma noite em Peulla!

A empresa que faz a travessia é a Cruce Andino: http://www.cruceandino.com/

Tempo de viagem: 180km em 12h (sujeito a mudanças)

Partida: 8h saindo de Puerto Varas

Chegada: 21h a Bariloche

Saltos Rio Petrohue

Depois embarcamos em um catamarã para travessia do Lago Todos Los Santos, também conhecido como Lago Esmeralda. Durante o percurso, de 1 hora e 40 minutos, é possível ver os vulcões Osorno e Pontiagudo, até a chegada em Peulla.

Catamarã do percurso Petrohue / Peulla

Vulcão Pontiagudo – vista do catamarã

Chegamos em Peulla por volta do meio dia, o lugar é super tranquilo, só há 2 hotéis e pouquíssimas casas. Ficamos uma noite no Hotel Natura Patagônia, todo novinho e charmoso.

Hotel Natura Patagônia

Peulla – Na varanda do nosso quarto

Ainda no barco, tivemos 3 opções de atividades em Peulla: Canopy (arvorismo), cavalgada ou visita à fazenda com animais. Optamos pelo Canopy, adoramos, mas no início tive um pouquinho de medo, rs.

Almoçamos e jantamos no hotel, não há muitas opções no cardápio, mas a comida é saborosa, não há restaurantes em Peulla.

No dia seguinte, saímos de ônibus de Peulla até Puerto Frías, cruzando a fronteira do Chile com a Argentina.

Puerto Frias – já na Argentina, antes de embarcar.

Puerto Frías – mostrando em que ponto estávamos na Travessia

De Puerto Frias seguimos de barco até Puerto Alegre, depois de ônibus até Puerto Blest, onde almoçamos. Após o almoço seguimos de barco para Puerto Pañuelo, onde pegamos o ônibus até Bariloche.

Puerto Blest

 Saindo de Puerto Blest para Puerto Pañuelo

Alimentando as gaivotas no trajeto até Puerto Pañuelo, tá filmado.

A travessia é realmente belíssima, uma viagem super romântica, ótima para lua de mel (no nosso caso foi a segunda, rs).

Leia mais sobre essa viagem:

Lagos Andinos: Roteiro e Santiago

Lagos Andinos: Puerto Varas e Puerto Montt

Lagos Andinos: Bariloche

Lagos Andinos: Buenos Aires

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *