Search
Close this search box.

Destinos para viajar pelo nordeste do Brasil

Índice

Olá pessoal, tudo bem? Que viagens pelo Brasil vocês sonham fazer? Nesse artigo compartilho com vocês alguns destinos para viajar pelo nordeste do Brasil que amamos e indicamos! Selecionei 5 destinos que valem a pena conhecer, difícil foi escolher apenas cinco, nosso país tem tanta beleza natural e lugares incríveis! A ideia é inspirar vocês nas viagens futuras, vamos à lista?

Fernando de Noronha – Pernambuco

Foi a viagem de comemoração de 10 anos de casamento, em setembro de 2019, um roteiro especialmente feito pela Atalaia Noronha, a maior empresa de turismo da ilha. É um lugar que todo brasileiro deveria ter a chance de conhecer pelo menos uma vez na vida, um dos nossos destinos preferidos no Brasil.

Fernando de Noronha fica a aproximadamente uma hora de voo de Recife ou Natal, com voos diários. E seu Parque Nacional Marinho, administrado pela ICMBio, foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade.

Mais detalhes sobre essa viagem a Noronha em:

Viagem 7 dias Fernando de Noronha: roteiro e dicas

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

Natal e Pipa – Rio Grande do Norte

As belezas naturais do Rio Grande do Norte foram uma bela surpresa nessa viagem pelo nordeste brasileiro. Além das praias, o estado tem lagoas, dunas, passeios de buggy, esquibunda, e uma culinária de dar água na boca!

Fizemos uma viagem de 10 dias maravilhosos em novembro/2018, 5 dias em Pipa e 5 dias em Natal. Alugamos um carro no aeroporto e exploramos a região. Uma das experiências mais marcantes da viagem foi ver os golfinhos nas praias do Madero e Baía dos Gosfinhos, tão lindos, foi emocionante!

Seguem as dicas de passeios, restaurantes e onde ficar:

Natal e Pipa: roteiro de 10 dias pelo Rio Grande do Norte

Praia do Madero Pipa
Praia do Madero – Pipa/RN
Passeio de buggy Natal RN
Passeio de buggy em Natal/RN

Alagoas: Praias e Rio São Francisco

Conhecido como o Caribe brasileiro o litoral de Alagoas é uma sucessão de praias lindas, sendo considerado por muitos o litoral mais bonito do Brasil.

Fizemos um roteiro de 12 dias de carro, começando por Maragogi, onde ficamos 4 noites no maravilhoso resort Salinas do Maragogi. Após relarxarmos no hotel, partimos de carro pela Rota Ecológica (Japaratinga, Santuário do Peixe Boi, Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres), Maceió, e Barra de São Miguel. Depois seguimos para dois passeios imperdíveis: até a Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e finalmente em Piranhas, para conhecer os Cânios do Xingó.

Confira nosso roteiro de 12 dias por Alagoas:
Roteiro de 12 dias por Alagoas e Cânions do Rio São Francisco

Galés de Maragogi Alagoas
Galés de Maragogi – Alagoas
Praia do Gunga Alagoas
Praia do Gunga – Alagoas

Porto de Galinhas – Pernambuco

Na viagem a Porto de Galinhas optamos por nos hospedar na Praia de Muro Alto, no resort  Summerville. Além da estrutura do hotel, com piscina, mini-golfe, quadra de tênis, etc… o resort conta também com uma estrutura na praia, com caiaques e stand-up paddle. A Praia de Muro Alto é uma ótima opção para famílias com crianças: praia piscininha, água quentinha e com menos gente que a praia da vila de Porto de Galinhas.

Fizemos também um passeio de catamarã até a Praia dos Carneiros, contratamos no resort. É um passeio de dia inteiro com várias paradas, incluindo a famosa igrejinha (Capela de São Benedito), manguezais e piscinas naturais.

Leia todos os detalhes nos artigos:

Praia de Muro Alto – Summerville Resort
Passeio de Catamarã à Praia dos Carneiros

Praia de Muro Alto Pernambuco
Praia de Muro Alto – Pernambuco
Praia dos Carneiros Pernambuco
Praia dos Carneiros – Pernambuco

Guarajuba e Praia do Forte – Bahia

Já pensou em passar o carnaval na Bahia com crianças? Foi justamente esta a nossa escolha, trocar a agitação de Salvador pelas belas praias do litoral baiano, na Linha Verde. Nos hospedamos em um flat em Guarajuba, e cada dia íamos a uma praia diferente. À noite, pela proximidade e quantidade de restaurantes, a nossa escolha era o centrinho da Praia do Forte.

Estivemos lá no carnaval de 2014, em um roteiro com Mangue Seco e Aracaju:

Guarajuba – Roteiro de 8 dias no carnaval

Guarajuba Bahia
Guarajuba – Bahia
Mangue Seco Bahia
Mangue Seco – Bahia

E você? Que viagem incluiriam nesta lista de destinos para viajar pelo nordeste do Brasil?

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva sobre destinos brasileiros para quando você se sentir seguro para viajar com outros blogs de viagem, confiram:

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

10 respostas

  1. Amei a lista e ainda não conhecemos Noronha e nem as Praias da Bahia, fiquei encantada! Como bons cariocas Praia é um destino que amamos.

    1. Oi Aline, verdade, carioca ama praia, e nosso Brasil é cheio de praias maravilhosas! Vocês vão amar Noronha e esse pedacinho da Bahia. Queremos conhecer agora o sul da Bahia. Beijos.

  2. Fernando de Noronha segue como meu grande sonho de viagem aqui no Brasil! Fico sempre dando uma olhada pra ver se acho uma promoção de passagem! Amei seu post e suas dicas! Bjs!

    1. Era o nosso sonho também, e superou nossas expectativas! Voltaria muitas vezes! Tentem comprar as passagens (ou emitir com milhas) com antecedência, conseguimos por aproximadamente 20.000 milhas, o trecho, por pessoa. Beijão.

  3. Angélica fiquei babando com sua viagem pra Fernando de Noronha, um destino que quero conhecer. Amei as outras escolhas. Natal e Pipa são tudo de bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *