Search
Close this search box.

Barra Grande do Piauí na Rota das Emoções

Índice

No dia 7 da nossa viagem pela Rota das Emoções saímos de Parnaíba rumo a Barra Grande do Piauí. O nosso transfer já foi um passeio pelo Litoral Leste do Piauí até Barra Grande, e depois tivemos a tarde livre na praia.

Às 9h o guia nos buscou na pousada em Parnaíba para o passeio pelo litoral Piauiense, esse transfer/passeio foi privativo. Como já estávamos hospedados na Praia de Macapá, não retornamos, já que o passeio completo parte do centro de Parnaíba. Paramos somente no Bar do Bode, que fica perto da pousada, na Praia de Macapá, por aproximadamente 1 hora para curtir a praia, e depois seguimos direto para Barra Grande pela estrada.

Praia de Barra Grande do Piauí

Barra Grande está localizada no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, a cerca de 350 km da capital Teresina. A praia tem águas calmas, cristalinas, e com ventos constantes, ideais para a prática de kitesurf e windsurf, o que atrai os amantes desses esportes do Brasil e do mundo.

Faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, que abrange três estados do Nordeste: Piauí, Maranhão e Ceará, percorrendo todo litoral Piauiense. A APA abrange 10 municípios: Tutoia, Paulino Neves, Araioses e Água Doce no Maranhão, Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia no Piauí, Chaval, Barroquinha no Ceará.

Chegamos em Barra Grande por volta de 11h, o transfer nos deixou direto na Pousada Titas. Deixamos as malas na recepção e fomos informados que teríamos acesso à Pousada BGK (exceto as piscinas), porque as pousadas são do mesmo grupo, oba! Nos deram uma pulseira de identificação e seguimos para a BGK, que fica ao lado.

Passamos a tarde na praia e no restaurante à beira mar da Pousada BGK. Lugar aconchegante, comida boa com música ambiente, uma vibe ótima! Ficamos até o por do sol.

Barra Grande Piauí

Onde se hospedar em Barra Grande

Nos hospedamos 1 noite na Pousada Titas, foi um ótimo custo x benefício porque permite acesso a Pousada BGK (exceto piscina), que fica ao lado, por pertencer à mesma família. Quando pesquisamos a Pousada BGK já estava lotada, então foi ótimo conseguir passar o dia lá, e aproveitar a estrutura à beira mar. A Pousada Titas é bem mais barata que a BGK, então fica a dica.

Pousada BGK é a queridinha de Barra Grande, e realmente tem uma estrutura excelente.

A vila de Barra Grande possui um clima tranquilo e acolhedor, com restaurantes e lojinhas. Jantamos pizza na vila, na La Pizza, pertinho da pousada, fomos a pé.

No dia seguinte seguimos para Jericoacoara, nossa última parada na Rota das Emoções.

Leia mais sobre esta viagem pela Rota das Emoções em:

Rota das Emoções: Lençóis com Delta do Parnaíba e Jeri

Lençóis Maranhenses: roteiro e dicas

Delta do Parnaíba e a Revoada dos Guarás

Jericoacoara: Roteiro de 4 dias

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.