Search

Destinos para viajar pelo nordeste do Brasil

Olá pessoal, tudo bem? Que viagens pelo Brasil vocês sonham fazer? Nesse artigo compartilho com vocês alguns destinos pelo nordeste brasileiro que amamos e indicamos. Selecionei 5 destinos que valem a pena conhecer, difícil foi escolher apenas cinco, nosso país tem tanta beleza natural e lugares incríveis! A ideia é inspirar vocês nas viagens futuras, vamos à lista? 

Nordeste brasileiro
Fernando de Noronha

1 - Fernando de Noronha - Pernambuco


Foi a viagem de comemoração de 10 anos de casamento, em setembro de 2019, um roteiro especialmente feito pela Atalaia Noronha, a maior empresa de turismo da ilha. É um lugar que todo brasileiro deveria ter a chance de conhecer pelo menos uma vez na vida, um dos nossos destinos preferidos no Brasil. 

Fernando de Noronha fica a aproximadamente uma hora de voo de Recife ou Natal, com voos diários. E seu Parque Nacional Marinho, administrado pela ICMBio, foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade.

Mais detalhes sobre essa viagem a Noronha em: 

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

2 - Natal e Pipa - Rio Grande do Norte


As belezas naturais do Rio Grande do Norte foram uma bela surpresa nessa viagem pelo nordeste brasileiro. Além das praias, o estado tem lagoas, dunas, passeios de buggy, esquibunda, e uma culinária de dar água na boca!

Fizemos uma viagem de 10 dias maravilhosos em novembro/2018, 5 dias em Pipa e 5 dias em Natal. Alugamos um carro no aeroporto e exploramos a região. Uma das experiências mais marcantes da viagem foi ver os golfinhos nas praias do Madero e Baía dos Gosfinhos, tão lindos, foi emocionante! 

Seguem as dicas de passeios, restaurantes e onde ficar: 

Praia do Madero Pipa
Praia do Madero - Pipa/RN

Passeio de buggy Natal RN
Passeio de buggy em Natal/RN

3 - Alagoas: Praias e Rio São Francisco


Conhecido como o Caribe brasileiro o litoral de Alagoas é uma sucessão de praias lindas, sendo considerado por muitos o litoral mais bonito do Brasil. 

Fizemos um roteiro de 12 dias de carro, começando por Maragogi, onde ficamos 4 noites no maravilhoso resort Salinas do Maragogi. Após relarxarmos no hotel, partimos de carro pela Rota Ecológica (Japaratinga, Santuário do Peixe Boi, Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres), Maceió, e Barra de São Miguel. Depois seguimos para dois passeios imperdíveis: até a Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e finalmente em Piranhas, para conhecer os Cânios do Xingó. 

Confira nosso roteiro de 12 dias por Alagoas:
Roteiro de 12 dias por Alagoas e Cânions do Rio São Francisco

Galés de Maragogi Alagoas
Galés de Maragogi - Alagoas

Praia do Gunga Alagoas
Praia do Gunga - Alagoas

4 - Porto de Galinhas - Pernambuco


Na viagem a Porto de Galinhas optamos por nos hospedar na Praia de Muro Alto, no resort  Summerville. Além da estrutura do hotel, com piscina, mini-golfe, quadra de tênis, etc... o resort conta também com uma estrutura na praia, com caiaques e stand-up paddle. A Praia de Muro Alto é uma ótima opção para famílias com crianças: praia piscininha, água quentinha e com menos gente que a praia da vila de Porto de Galinhas. 

Fizemos também um passeio de catamarã até a Praia dos Carneiros, contratamos no resort. É um passeio de dia inteiro com várias paradas, incluindo a famosa igrejinha (Capela de São Benedito), manguezais e piscinas naturais. 

Leia todos os detalhes nos artigos:

Praia de Muro Alto - Summerville Resort
Passeio de Catamarã à Praia dos Carneiros

Praia de Muro Alto Pernambuco
Praia de Muro Alto - Pernambuco

Praia dos Carneiros Pernambuco
Praia dos Carneiros - Pernambuco

Siga nosso perfil no Instagram @descansanavolta

5 - Guarajuba e Praia do Forte - Bahia


Já pensou em passar o carnaval na Bahia com crianças? Foi justamente esta a nossa escolha, trocar a agitação de Salvador pelas belas praias do litoral baiano, na Linha Verde. Nos hospedamos em um flat em Guarajuba, e cada dia íamos a uma praia diferente. À noite, pela proximidade e quantidade de restaurantes, a nossa escolha era o centrinho da Praia do Forte.  

Estivemos lá no carnaval de 2014, em um roteiro com Mangue Seco e Aracaju:  

Guarajuba Bahia
Guarajuba - Bahia

Mangue Seco Bahia
Mangue Seco - Bahia

E vocês? Que viagem incluiriam nesta lista de destinos pelo Nordeste?

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva sobre destinos brasileiros para quando você se sentir seguro para viajar com outros blogs de viagem, confiram:
Até o próximo post!

10 comentários

  1. Praias escolhidas a dedo! Amei os destinos. Conheço pouco do Nordeste, mas esse pedacinho do nosso Brasil, reserva cada lugar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for conhecer pode chamar que a gente anima! Amamos o Nordeste! Sempre que dá vamos "matar" as saudades! Beijos

      Excluir
  2. Amei a lista e ainda não conhecemos Noronha e nem as Praias da Bahia, fiquei encantada! Como bons cariocas Praia é um destino que amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, verdade, carioca ama praia, e nosso Brasil é cheio de praias maravilhosas! Vocês vão amar Noronha e esse pedacinho da Bahia. Queremos conhecer agora o sul da Bahia. Beijos.

      Excluir
  3. Fernando de Noronha segue como meu grande sonho de viagem aqui no Brasil! Fico sempre dando uma olhada pra ver se acho uma promoção de passagem! Amei seu post e suas dicas! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o nosso sonho também, e superou nossas expectativas! Voltaria muitas vezes! Tentem comprar as passagens (ou emitir com milhas) com antecedência, conseguimos por aproximadamente 20.000 milhas, o trecho, por pessoa. Beijão.

      Excluir
  4. Angélica fiquei babando com sua viagem pra Fernando de Noronha, um destino que quero conhecer. Amei as outras escolhas. Natal e Pipa são tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi família, vocês vão amar Noronha! Que bom que gostaram da lista, eu também adorei o post de vocês! Bjs

      Excluir
  5. Ameis as dicas Angélica!!!
    Conhecemos todos os destinos da sua lista e repetiria fácil todos eles.
    Saudades do nordeste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, que maravilha! Nós também voltaríamos fácil a todos eles! Viajar para o Nordeste é tudo de bom! Bjs

      Excluir