Nos buscaram no Hotel Sun Bay às 8:45, paramos rapidinho em outros hotéis para buscar outras pessoas e seguimos para o arvorismo. Chegando na base, que fica próxima à Praia do Madeiro, percebemos que não seria um arvorismo "Nutella" e sim um arvorismo "raiz" rsrs.
Foi o nosso quarto dia em Pipa, leia o roteiro completo em:
Natal e Pipa: roteiro e dicas do Rio Grande do Norte
A equipe deu as primeiras orientações enquanto equipavam todos com cadeirinha, capacete e luvas. Todos os pertences ficam guardados em uma sala ao lado, com cadeado, levei apenas a GoPro no capacete, algumas pessoas levaram o celular pendurado no pescoço.
O passeio começa com uma caminhada de aproximadamente 1 km pela Mata Atlântica, até chegar na primeira estação de arvorismo. O trajeto é tranquilo, mesmo com os equipamentos, os guias vão acompanhando o grupo.
Vejam o vídeo com os melhores momentos:
Vejam o vídeo com os melhores momentos:
São 10 estações, com tipos de pontes de travessias diferentes: cordas, madeiras e cabos de aço. A altura vai aumentando a cada estação, chegando até 30 metros de altura. Na nossa opinião a mais difícil foi a penúltima, a Ponte Teia, uma rede de cordas na vertical que precisa escalar, é a hora da superação!
Quase no final das 10 estações começamos a ver a mata de cima, com a vista do mar ao fundo, uma coisa linda! E por último a recompensa mais esperada: uma tirolesa de 300 metros!
Informações sobre o Arvorismo e Tirolesa em Pipa
Pipa Aventura - pipaaventura.com.br
Av. Baía dos Golfinhos, 654, Praia de Pipa | (84) 99424-0650 Baía dos Golfinhos, 654
Duração do passeio: 1:30hAv. Baía dos Golfinhos, 654, Praia de Pipa | (84) 99424-0650 Baía dos Golfinhos, 654
Praia de Pipa
Saídas: 9h ou 14h
Preços: R$ 80 por pessoa (mínimo de 2 pessoas)
Nós fizemos o passeio Dia de Aventura Jeep 4x4 que custa R$ 170 por pessoa, e inclui o Arvorismo e Tirolesa, mais o passeio de jeep 4x4 por falésias, praias, dunas e por do sol.
Há também outras combinações desse passeio de barco ou quadriciclo.
Restrições:
- Altura mínima: 1,20m
- Peso máximo de 95kg
- Uso obrigatório de sapato fechado
Dicas:
- Use protetor solar, e roupas confortáveis, como as de ginástica.
- Não usamos repelente e não sentimos falta.
- Se for usar câmeras tipo GoPro, não esqueça de levar suporte para a cabeça ou peito, uma vez que precisará das mãos livres.
Nossa avaliação:
Não é fácil como os arvorismos que vemos por aí, é desafiador! Ao mesmo tempo não exige que você seja atleta, no nosso grupo tinha de tudo, e todos conseguiram completar, cada um no seu ritmo. Pedro com 7 anos, adorou a aventura! Se seu filho não tem esse perfil, ou tem medo de altura, talvez seja melhor fazer somente o passeio de jeep 4x4. Quem encarar não vai se arrepender, foi um ótimo programa em família, saímos renovados com aquela natureza toda!
Quem faz o passeio de jeep 4x4 no mesmo dia, tem prioridade na tirolesa, para não atrasar a saída do passeio, então fomos os primeiros a concluir e seguimos para a segunda parte do Dia de Aventura, o tour de jeep Camaro Amarelo!
* Agradecemos a Pipa Aventura pela cortesia para que pudéssemos experimentar essa aventura e compartilhar com nossos leitores.
Até o próximo post!
LEIA TAMBÉM:
Natal e Pipa: roteiro e dicas do Rio Grande do Norte
Passeio de barco com por do sol pelo Rio Potengi em Natal
City tour em Natal: Aquário, Cajueiro, Centro Histórico, Barreira do Inferno, Praias
Passeio de jeep 4x4 em Pipa, Rio Grande do Norte
Amei essa dica!!! Já está anotada e quando for até Pipa vou viver um dia de aventura. Obrigada por compartilhar! Bjs
ResponderExcluirOi Ana, fico feliz que tenha gostado! Pipa é um paraíso, aproveite muito quando for. Abraços.
Excluir