Search

São Paulo com crianças: Mercado Municipal


Como falei no post sobre o nosso roteiro de 5 dias em São Pauloa programação do primeiro dia foi comer no Mercado Municipal e brincar no segundo turno do KidZania.


A ideia inicial era almoçar no Mercado Municipal e ir direto ao Museu Catavento, que fica bem próximo. Como o museu estava lotado, seguimos para o KidZania.

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO


Já começamos a viagem "entrando no clima" paulistano, comendo pão com mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal, rs. Eu não sei vocês, mas eu adoro conhecer mercados municipais nas cidades que visitamos. Adoro aquele "mix" de gente, produtos e comidas!

Fomos de UBER do hotel até lá. Mesmo numa quarta-feira o local estava bem cheio, enfrentamos fila de aproximadamente 30 minutos para comer! Não assuste, a fila é grande mas anda rápido. O mercado fica ao lado da famosa rua de compras 25 de Março.

Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP
Horário: De segunda a sábado de 6 às 18h, domingos e feriados de 6 às 16h.
Site: oportaldomercadao.com.br
Entrada gratuita.




Onde comer no Mercado Municipal de São Paulo


Nos indicaram dois lugares bem tradicionais:

Bar do Mané - O site já resume: desde 1933 “o sanduíche mais famoso do Mercadão”, é para comer em pé, fica no primeiro andar.
Site: bardomane.com.br

Hocca Bar - Foi onde comemos, vende sanduíches, pastel, batata frita, não tem refeição (nem para as crianças). É a la carte, o cardápio está nas fotos abaixo. O pão com mortadela e o pastel são deliciosos! Fica no segundo andar.
Site: hoccabar.com.br


   



Tive o prazer de encontrar a Guaciara e as crianças, família do blog Passeiorama, que na época moravam em São Paulo (agora estão no Canadá). Tão bom sair do mundo virtual e conhecer as amigas blogueiras pessoalmente! Ela que me alertou sobre a lotação do Museu Catavento e também me deu muitas dicas sobre a cidade.





Até o próximo post!

LEIA TAMBÉM:

São Paulo com crianças: Roteiro de 5 dias
Aquário de São Paulo

Nenhum comentário

Postar um comentário