Search

Mercado Municipal de São Paulo: onde comer pão com mortadela


Como falei no post sobre o nosso roteiro de 5 dias em São Pauloa programação do primeiro dia foi comer pão com mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal e brincar no segundo turno do KidZania.

Mercado Municipal de São Paulo

A ideia inicial era almoçar no Mercado Municipal e ir direto ao Museu Catavento, que fica bem próximo. Como o museu estava lotado, seguimos para o KidZania.

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO


Já começamos a viagem "entrando no clima" paulistano, comendo pão com mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal, rs. Eu não sei vocês, mas eu adoro conhecer mercados municipais nas cidades que visitamos. Adoro aquele "mix" de gente, produtos e comidas!

Fomos de UBER do aparthotel Adagio Itaim Bibi até o Mercadão. Mesmo numa quarta-feira o local estava bem cheio, enfrentamos fila de aproximadamente 30 minutos para comer! Não assuste, a fila é grande mas anda rápido. O mercado fica ao lado da famosa rua de compras 25 de Março.

Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP
A entrada é gratuita.
Horário: De segunda a sábado de 6h às 18h, domingos e feriados de 6h às 16h. Fecha em alguns feriados, confira no site oportaldomercadao.com.br

Mercado Municipal de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo

Onde comer no Mercado Municipal de São Paulo


Nos indicaram dois lugares bem tradicionais:

Bar do Mané - O site já resume: desde 1933 “o sanduíche mais famoso do Mercadão”, é para comer em pé, fica no primeiro andar.
Site: bardomane.com.br

Hocca Bar - Foi onde comemos, vende sanduíches, pastel, batata frita, não tem refeição (nem para as crianças). É a la carte, o cardápio está nas fotos abaixo. O pão com mortadela e o pastel de bacalhau são deliciosos! Fica no segundo andar.
Site: hoccabar.com.br

Mercado Municipal de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo   Mercado Municipal de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo

Tive o prazer de encontrar a Guaciara e as crianças, família do blog Passeiorama, que na época moravam em São Paulo (agora estão no Canadá). Tão bom sair do mundo virtual e conhecer as amigas blogueiras pessoalmente! Ela que me alertou sobre a lotação do Museu Catavento naquele dia, e deu muitas dicas sobre a cidade.

Mercado Municipal de São Paulo




Aproveite também para passear pelo primeiro andar, e conhecer os cheiros, sabores e produtos locais nos boxes de laticínios, mercearias, empórios, quitandas, peixarias, açougues e outros.

Mercado Municipal de São Paulo

Até o próximo post!

LEIA TAMBÉM:

São Paulo com crianças: Roteiro de 5 dias
Aquário de São Paulo
Hot Beach: dicas do parque aquático em Olímpia, São Paulo
Thermas dos Laranjais: vale a pena conhecer o parque aquático de Olímpia

Nenhum comentário

Postar um comentário