Search
Close this search box.

Santa Catarina com Beto Carrero: Roteiro de 8 dias

Índice

Olá, post sobre a nossa viagem a Santa Catarina com Beto Carrero e um roteiro de 8 dias, em novembro de 2014. Aproveitamos o feriado de 2 de novembro para conhecer um pouco mais de Santa Catarina, pois só conhecíamos Florianópolis. Dessa vez tivemos a companhia da amiga e cerimonialista Márcia Santiago e a família, o que animou ainda mais a viagem.

Beto Carrero

Roteiro de 8 dias Santa Catarina com Beto Carrero

Dia 1 – Penha: chegada e curtir a pousada

Dia 2 – Penha: Beto Carrero

Dia 3 – Penha: Beto Carrero

Dia 4 – Penha: Passeio a Blumenau e Pomerode

Dia 5 – Balneário Camboriú – Parque Unipraias

Dia 6 – Balneário Camboriú (choveu)

Dia 7 – Balneário Camboriú – Passeio a Praia de Bombinhas

Dia 8 – Retorno

Santa Catarina

Calendário de Funcionamento

Antes de comprar as passagens e organizar a sua viagem, consulte o Calendário de Funcionamento do parque para verificar os dias em que o parque abre na época da sua viagem.

Horário de funcionamento: das 10h às 20h.

  • Janeiro, fevereiro, julho, outubro, novembro, dezembro: aberto todos os dias.
  • Março, abril, maio, junho, agosto: aberto de quinta a domingo.
  • Setembro: aberto de quarta a domingo.

Novembro é um ótimo mês para visitar o Beto Carrero, o parque volta a abrir todos os dias e ainda está bem vazio, dá para aproveitar muito, sem filas, principalmente se for durante a semana.

Ingressos Beto Carrero 

Na época a Pousada Pedra da Ilha oferecia pacote de hospedagem + ingressos para o parque em algumas épocas do ano, ganhamos um par de ingressos (2 adultos) e compramos mais dois para o segundo dia de parque. Pedro ainda não pagava, crianças só pagam a partir de 4 anos

O valor dos ingressos variam de acordo com a data escolhida, consulte em Passaportes.

Descontos: Verifique se seu hotel ou pousada dispõe de algum pacote com ingressos, ou pesquise por descontos exclusivos em Km de Vantagens, e Premmia.

E se for comprar direto com o parque antecipe a compra pela internet, é mais barato e você foge das filas na bilheteria. Consulte as promoções do parque para o período da sua viagem: dia das mães, dia dos pais, dia do aniversário e outros. Há também venda antecipada do show Excalibur pelo site.

Santa Catarina

Como chegar ao Beto Carrero

O aeroporto mais próximo do Beto Carrero é o de Navegantes (NVT), fica a 12 km do parque. Fique atento às promoções de passagens, principalmente nos fins de semana, foi assim que conseguimos passagens bem baratas, em uma promoção da GOL: RJ-Santos Dumont para  Navegantes, com conexão em Congonhas.

Aluguel de carro

Reservamos pela Hertz, utilizando o desconto de 10% da LatamPass. Pela 1ª vez optamos por usar o seguro do cartão de crédito, o valor da locação diminuiu, o problema é que a Hertz não faz somente o seguro de terceiros, que o cartão não cobre, só descobrimos isso na hora, então recomendo reservar  pelo site Rentcars.com, já incluindo todos os seguros. Não vale a pena arriscar.

Rentcars.com é um site comparador de preços de locadoras de carro, que além de bom preço oferece suporte para qualquer problema que venha a ocorrer. Nós sempre usamos e não temos do que reclamar. 

Onde se hospedar perto do Beto Carrero

Dividimos a hospedagem: 4 noites em Penha e 3 noites em Balneário Camboriú. 

Onde se hospedar em Penha, perto do Beto Carrero:

  •  Pousada Pedra da Ilha – foi a nossa escolha por ser pé na areia, na Praia Alegre, e ter estrutura para crianças, piscinas, café da manhã e restaurante. Fica a 8 km do Beto Carrero. 
  •  Pousada Molinha – outra opção com estrutura e conforto para famílias. Fica a 2,2 km do Beto Carreto, tem parquinho, piscina aquecida, ofurôs, e alguns quartos tem vista para o mar ou montanha. 
  • Quinta da Baleeira – fica a 2 km do Beto Carrero, tem piscina, café da manhã e bom custo benefício.
  •  Pousada Valentina – meu irmão já se hospedou com a família e gostou, é uma opção mais simples e econômica pertinho do parque, fica a 500m do Beto Carrero. Tem café da manhã, e não tem piscina.
  •  Vila Olaria Hotel – fica a 700m do parque, tem piscina e café da manhã. É outra opção econômica.

Onde se hospedar em Balneário Camboriú:

  •  Mercure Camboriufoi a nossa escolha, fica na orla, em frente à Praça Almirante Tamandaré, a praça principal do Balneário Camboriú, ótima localização, perto de vários restaurantes e lojas. Tem  piscina coberta e aquecida. O estacionamento é cobrado a parte. Dica: Se optar pelos quartos com vista para o mar, é bom solicitar andar alto porque os quartos do lado direito tem a vista prejudicada por um outro prédio baixo. 
  •  Plaza Camboriú – fica a 150m da orla, na Av. Brasil, no centro. Conta com quarto família, café da manhã, piscina coberta, área kids, salão de jogos, e terraço. O estacionamento é cobrado a parte.
  • Bella Camboriú –  também no centro de Balneário Camboriú, a 150m da praia, e a 50m do Atlântico Shopping. Tem quartos família, salão de jogos, piscina térmica, café da manhã.
  •  D’sintra – também tem boa localização no centro, fica na orla, na Av. Atlântica, tem piscina, café da manhã e quartos família. O estacionamento é cobrado a parte.

Dia 1 – Chegada em Penha

Chegamos no aeroporto de Navegantes na hora do almoço de domingo, retiramos o carro na Hertz e seguimos para a Pousada Pedra da Ilha, distante uns 20km do aeroporto. Aproveitamos o restante do dia na pousada: piscina, praia e parquinho para as crianças. Fica na Rua Abraão João Francisco, 46 – Praia Alegre, Penha.

A pousada fica na Praia Alegre em Penha, de frente para o o mar, pé na areia, e possui uma estrutura delícia: 3 piscinas, uma térmica coberta, e duas externas, 5 quiosques, sauna úmida e seca, salão de jogos, bar, salão de café climatizado com vista para o mar, atendimento na praia, sala de ginástica, guarda sóis e toalhas para uso externo.

Jantamos todos os dias na pousada, gostamos da comida e da comodidade. No fim da tarde, sempre que dava, parávamos ne uma padaria próxima para um café, chocolate, pãozinho… adoro!

Penha

Dias 2 e 3 – Beto Carrero 

Beto Carrero

Fomos 2 dias ao parque, na segunda e na terça. Realmente não dá tempo de conhecer os brinquedos e ver todos os shows em um dia. Estava super vazio, era a primeira segunda-feira que abria desde julho, de agosto a outubro o parque não abre todos os dias. Então fica a dica de uma data com parque mega vazio: primeira segunda-feira de novembro.

No primeiro dia começamos pelo teleférico, para ter uma visão geral do parque, e de lá fomos para os brinquedos. Passeamos de trem, o DinoMagic, que funciona de 10:30 às 17:30, e assistimos os seguintes shows (confirmar os horários no mapa):

  • 13h – Velozes e Furiosos Show (atualmente chama Hot Wheels Epic Show): Foi o que nosso filho mais gostou em todo o parque. Incrível.
  • 17h – Parada Mágica – Desfile dos Personagens: Um bom lugar para assistir é na esquina
    do Zoo com a Área Madagascar.
  • 18h – O Sonho do Cowboy: Musical no Velho Oeste em homenagem ao Beto Carrero.

No dia seguinte, repetimos alguns brinquedos e assistimos os outros shows:

  • 12h – Excalibur – Duelo entre cavaleiros medievais. Pago à parte, tem que comprar o
    ingresso  logo na entrada do parque ou antecipado pela internet. Inclui o almoço.
  • 14h – Madagascar Circus Show – inspirado no filme Madagascar.
  • 15h – Blum – Show de cores e acrobacias imitando o fundo do mar.

Gostamos de todos os shows, muito bem produzidos. Os horários constam no mapa do parque, é só pedir um na entrada. Confirmar se os horários continuam estes ou houve alteração. Os acessos são liberados com 30 minutos de antecedência.

Excalibur
Parada mágica

Para tirar fotos com os personagens é só ficar atento aos horários e locais, são várias apresentações por dia, com duração de 15 minutos:

  • Kung Fu Panda – No Chapéu Gigante
  • Shrek e sua turma – Na Vila Germânica
  • Madagascar – Na Área Madagascar
  • Megamente e MetroMan – pelo parque, encontramos logo na entrada, no 2º dia.

 Esse Homem-Aranha não era do parque, era um guia turístico, mas fez sucesso.

Altura mínima dos brinquedos (informação do mapa do parque em nov/2014):

Mapa do parque, frente e verso:

A nossa avaliação final do parque foi ótima, um excelente custo x benefício, tanto pra crianças quanto para os adultos.

Baixe o aplicativo oficial do parque para celulares IOS e Android pelo site do parque.

Leia mais sobre essa viagem em:

Passeio a Blumenau e Pomerode

Balneário Camboriú

Passeio a Praia de Bombinhas

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

4 respostas

  1. Muito bom seu roteiro Angelica! Suas fotos estão lindas, roteiro perfeito, adorei. Devidamente compartilhado lá no Vem pro Parque. Bjs e sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *