segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Beach Park - Fortaleza - Dicas para se divertir e economizar

Olá pessoal, como vocês viram pelas redes sociais, estivemos no Beach Park em Fortaleza no fim de semana de 20 a 22/janeiro, aproveitando o feriado do dia 20 no RJ, e neste post eu conto a nossa experiência positiva e dou dicas de como economizar, onde se hospedar, como chegar, onde comer...


Fomos com duas famílias amigas, aliás essa é a primeira dica, se puder vá em grupo, é super divertido, as crianças adoram e os adultos ainda conseguem relaxar!

O Beach Park foi eleito pelo Tripadvisor como o melhor parque aquático da América Latina, chegando lá você entende o motivo, a estrutura do complexo impressiona: além do parque, são 4 resorts (Suites, Acqua, Wellness e Oceani), e a Vila Azul do Mar com lojas, food trucks, restaurantes e shows. Tudo isso de frente para o mar!


VALE A PENA IR EM JANEIRO?


Esse era o meu maior medo, fiquei imaginando o parque lotado, com fila para tudo, que seria desagradável... Nada disso! Estava cheio sim, mas muito menos do que eu imaginava, é tudo muito organizado. Pegamos filas de aproximadamente 20 minutos nas atrações mais procuradas.

Fomos ao parque 3 dias: sexta, sábado e domingo. A sexta foi o dia mais cheio, já o domingo foi o dia mais vazio, vai entender! Então se você só tem as férias de janeiro para visitar o parque, vá tranquilo!


 AÉREO


Para economizar emiti as passagens em nov/2016 com milhas, a ida com milhas da Multiplus / LATAM, 10.000 por adulto e 7.000 criança, e a volta com milhas SMILES, 8.000 por pessoa. Tem que ter paciência e monitorar porque os pontos aumentam e diminuem de um dia para o outro.

COMO CHEGAR


O Beach Park fica em Aquiraz, a 25 km do Aeroporto de Fortaleza, aproximadamente 35 min de carro.

Endereço: R. Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas - Aquiraz
Tel: (85) 4012-3000

De Uber - É a opção mais barata, do aeroporto para o parque a corrida custa em média 40 reais. Ou se preferir use táxi.

De Carro - Nós alugamos carro porque iríamos até Canoa Quebrada, mas gostamos tanto do parque que nem fomos. Fiz a reserva pelo site comparador de preços: Rentcars, a locadora mais barata no dia da pesquisa foi a AVIS.

Foi a nossa primeira experiência com a AVIS, eles foram bem criteriosos na hora da vistoria, e informaram que qualquer marca na lataria seria possível de multa, não tivemos problemas, mas preferimos a praticidade do atendimento da Movida.

De Transfer - Não testamos, nos indicaram o Felipetur - Traslados e Passeios.
Telefones: (85) 99675.0800 - (85) 3119.0800

HORÁRIOS 


O Parque Aquático funciona das 11h às 17h. As bilheterias abrem às 10:30h. Achamos o horário curto, poderia abrir um pouco mais cedo!

Na baixa temporada o parque fecha às quartas e quintas-feiras (1º Semestre) ou às quartas-feiras (2º Semestre).

Consulte o Calendário de Funcionamento



INGRESSOS


Compramos o passaporte de 3 dias, 1 dia é pouco, 3 dias é bom para conhecer todo o parque e repetir os brinquedos que mais gostamos, principalmente para quem vai com crianças.

Adulto 1 dia = 210,00
Criança até 1 metro de altura acompanhada de um adulto pagante = não paga 
Criança 1 dia (com mais de 1 m de altura e até 12 anos) = 200,00

Passaporte de 3 dias = 310,00, mesmo preço para criança e adulto, para utilização por até 3 dias corridos, contados a partir da data do primeiro acesso.

Passaporte de 7 dias = 330,00, mesmo preço para criança e adulto, para utilização por até 7 dias corridos, contados a partir da data do primeiro acesso.

* Valores de 01/2017



Compramos os ingressos pelo site do Beach Park: www.beachpark.com.br/parque-aquatico#!ingressos
Ao efetuar o pagamento recebi um e-mail e SMS no celular com um código para digitar na entrada (um código para os 3 ingressos). No primeiro dia de parque a funcionária digitou esse código no sistema e nos encaminhou para a fila onde os cartões foram entregues, a partir do segundo dia foi só apresentar o cartão.

Descontos Especiais - Somente nos ingressos de 1 dia, adquiridos na bilheteria, existem descontos especiais para empresas, entidades de classe e órgãos públicos, como aeroviários, Polícia Federal, Coca-Cola, etc... verifique todos os descontos no link: http://ingresso.beachpark.com.br/page-informacoes-uteis.html



Preços dos armários no parque:





ONDE FICAR


A conclusão a que chegamos é que se for mais de uma família ou alta temporada é melhor alugar apto dentro ou próximo ao complexo. Já em baixa temporada vale a pena se hospedar nos hotéis do Beach Park porque tem muitas promoções, inclusive com ingresso e alimentação inclusos.

Resort Wellness

Vamos às contas que eu fiz para janeiro, para 4 diárias, 2 adultos e 1 criança.

1) Se hospedando em hotel Beach Park

Diária no Suites Beach Park Resort (o mais barato nas datas)
  • Só com café da manhã = 787,00
  • Com café da manhã e jantar + acesso ao parque aquático (ingressos) = 1.244,00
4 diárias = 4 x 1.244,00

Total: 4.976,00

2) Alugando apto dentro ou próximo ao Beach Park

Pelos sites Alugue Temporada ou Airbnb, e possível encontrar aptos por 400,00 em média, para 6 pessoas, dividindo por 2 famílias dá 200,00 a diária por família.

4 diárias = 200,00 x 4 = 800,00
Ingressos: 3 x 310,00 = 930,00 (passaporte de 3 dias para 3 pessoas)
Jantar: média 100,00 por noite = 400,00

Total: 2.130,00

Apartamentos indicados no grupo Viagens em Família do Facebook:
www.aluguetemporada.com.br/imovel/p4119812
www.airbnb.com.br/rooms/3730396

3) Se hospedando na Pousada Porto das Dunas

É uma opção mais simples pois não tem a estrutura dos resorts do Beach Park, mas se você não tem outra família para dividir o apto e não quer custear sozinho, avalie esta possibilidade.

A diária custa 250,00 com café da manhã. E fica bem perto do parque, do outro lado da rua do Wellness, dá tranquilo para ir a pé ao parque e a Vila Azul do Mar. Uns amigos ficaram lá e aprovaram. Link da pousada no Booking: https://goo.gl/uGkIjQ

4 diárias = 250,00 x 4 = 1000,00
Ingressos: 3 x 310,00 = 930,00 (passaporte de 3 dias para 3 pessoas)
Jantar: média 100,00 por noite = 400,00

Total: 2.330,00

Resort Wellness
Pelas contas você pode ver as diferenças de preço, se hospedar nos hotéis do complexo sairia bem mais caro. 

Nós ficamos em um apto dentro do resort Wellness, a proprietária é amiga da família que viajou conosco. Não posso indicar o imóvel pois não está disponível para aluguel, porém quem tiver interesse em alugar apto basta procurar nos sites Alugue Temporada ou Airbnb.



Diferenças entre ser hóspede ou estar em apto no Wellness:

- Você pode usar toda a estrutura do resort, inclusive a animação. 

- Aluguel de toalha custa 5,00 por utilização para quem está nos aptos, para hóspedes custa 5,00 durante toda a estadia.

- Internet wi-fi é paga para os hóspedes, para quem está nos aptos é grátis.

- Às segundas-feiras ambos podem entrar no parque de 9h às 10h. O ruim é que precisa sair às 10h e retornar às 11h, horário que o parque abre para todos.

- O restaurante do resort pode ser utilizado por todos, não comemos lá, entrei só por curiosidade e gostei da aparência da comida. O preço para quem não tem meia-pensão inclusa é:
  • Café da manhã - Adulto: 55,00, Criança: 33,00
  • Jantar - Adulto: 75,00, Criança: 45,00


Qual resort do Beach Park é melhor para se hospedar?

Difícil de responder. Em termos de localização gostamos muito do Suítes e do Wellness, porque fica perto do parque e da Vila Azul do Mar, onde íamos à noite.

É possível ir a pé de todos os resorts para o parque. O Acqua e o Suítes ficam de frente para o mar, um de cada lado do parque, o Acqua é colado. O Wellness fica atrás do parque. O Oceani é o que fica mais distante, fica de frente para o mar, uns 10 a 15 minutos andando pela praia.

Da piscina do Wellness você vê o parque - fica bem perto

ATRAÇÕES


São muitas atrações, para todos os gostos e idades, elas são divididas em: radicais, moderadas e família. 

Altura mínima das atrações:

Atlantis - 1,10m
Moreia Negra - 1,10m
Vaikuntudo - 1,22m
Ramubrinká - 1,22m
Maremoto - 1,22m
Arrepius - 1,22m
Hupa e Hopa - 1,30
Kalafrio - 1,30
Insano - 1,40m





Vídeos do Insano e do Vaikuntudo publicado no nosso Instagram durante a viagem:




DICAS ÚTEIS


- Você pode pedir pulseira de identificação para as crianças na entrada do parque, nas filas laterais onde são entregues os cartões.

- Os cartões de consumo dos resorts Beach Park são aceitos dentro do parque e nos restaurantes da praia.

- Há shows e apresentações no parque durante o dia, os horários estão nos cartazes espalhados pelo parque. Confesso que não paramos para assistir nenhum deles, rs.



- Pelas regras do parque não é permitida a entrada de alimentos e bebidas, porém não há vistoria das bolsas na entrada. Tudo no parque é caro!

- Nos horários próximos à abertura do parque é possível encontrar alguns personagens da Turma do Parque para fotos, na Vila Azul do Mar e na entrada no parque. Os nomes dos personagens são: Maré (patinha), Finho (tubarão), Tarta (tartaruga), Fofura (hipopótamo), Dona Foca (foca).



Se você vai com crianças e quer garantir um lugar na sombra, chegue cedo e vá direto para as áreas: Aqua Circo (depois dos armários à esquerda) ou Aqua Show (logo que entrar no parque à direita), onde há barracas com cadeiras e espreguiçadeiras.





- Além do Aqua Circo e Aqua Show, uma área legal para as crianças brincarem é a Arca de Noé, que fica no meio do rio de correnteza, subindo a ponte.



- O parque visto de cima é lindo! Se puder suba em alguma das torres das atrações, eu tirei várias fotos da torre do Insano.

Vista do Insano


- O estacionamento do parque custa 20 reais por dia e existem terminais para pagamento na Vila Azul do Mar.

- É legal dar um mergulho na praia em frente quando sair do parque. Como o parque fecha cedo, às 17h, muita gente faz isso antes de voltar para o hotel.




ONDE COMER


As opções de almoço no parque são basicamente:

Restaurante Beach Grill: 89,50 reais/kg, o camarão tem preço diferenciado 131,00/kg e a sobremesa é 150,00/kg. Fica aberto até 16h. Nós achamos muito caro para o que oferece.





Lanches

Para quem não quer almoçar tem as opções de lanche espalhadas pelo parque, seguem os preços nas fotos. Tem uma barraca chamada Natureba que vende opções mais saudáveis.



Restaurantes em frente à praia - à la carte, tem que sair do parque e voltar. Aceita o cartão de consumo do parque e dos resorts. Ninguém do grupo quis parar as brincadeiras para testar esta opção, algumas amigas já foram e gostaram.


Para o jantar tem a Vila Azul do Mar, o restaurante Coco Bambu que fica uns 20 minutos de carro/taxi, ou opções mais simples fora do complexo.


VILA AZUL DO MAR


É uma pequena "vila" na entrada do parque com restaurantes, food truck, lojas, brincadeiras para as crianças e shows. Faz parte do complexo Beach Park, nas lojas você consegue comprar ingressos para o parque, recarregar cartão de consumo, etc. É uma ótima opção para o jantar porque todo dia à noite tem programação e fica bem animado. Nos dias em que fomos teve show de samba e show de mágica.

Durante todos os fins de semana de janeiro, teve programação especial de verão a partir de 17h, com várias atividades grátis: meditação, yoga, shiatsu, massagem...

Consulte a programação completa em:
www.beachpark.com.br/vilaazuldomar

Horário de funcionamento: todos os dias de 10h às 22h

* Fecha nas quartas-feiras em períodos de baixa temporada.

Para as meninas que gostam de tererê, ao lado do food truck da Chilli Beans tem um local que faz, tererê 20,00 e penteado 35,00. O ideal é agendar antes porque demora.
Se não quiser gastar, na animação dos resorts tem tererê grátis.





Nos surpreendemos com o Beach Park! Realmente é uma ótima opção de viagem com crianças no Brasil, a diversão é garantida! Já estamos com saudades!



Até o próximo post!


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

27 comentários:

  1. Angélica, adorei o post!!!
    Assim que o meu guri ficar mais corajoso a gente vai!!!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, vocês vão gostar! Tenta ir em grupo que um encoraja o outro! rsrs.

      Excluir
  2. Muito bom e explicativo seu post. Fomos em 2011, e havíamos gostado bastante. Só não vou no Insano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nem eu fui no Insano, do nosso grupo alguns encararam! rs

      Excluir
  3. Ótimo post! Bem explicadinho! Isso é bom por que já deixa o leitor inteirado de tudo! Já faz alguns anos que fui lá e achei bem divertido! Mas o Insano, to fora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu escrevi as dúvidas que eu tinha antes da viagem, também não tive coragem de ir ao Insano, do nosso grupo só os maridos foram!

      Excluir
  4. É mesmo o melhor parque aquático do Brasil, estive aí em 2004 e gostaria de voltar para ver cómo está agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim, eles estão sempre com novidades! Bjs

      Excluir
  5. Parabéns! O post está muito bem detalhado e bem escrito. As fotos estão demais! Que lugar hein? Preciso viajar logo pra conhecer! Hahah..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você não vai se arrepender em conhecer! Bjs

      Excluir
  6. Esse lugar lembra minha infância! Já está mais do que na hora de voltar, mesmo porque tá tudo diferente e cheio de coisas novas! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha ter essa lembrança da sua infância. Volta sim que você vai gostar. Bj

      Excluir
  7. Adorei o post!!! Nunca fui mas não vejo a hora! Aqui em São Paulo não tem mais nenhum parque aquático que valha a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Verdade, estamos carentes de parques assim pelo Brasil.

      Excluir
  8. Passei pelo Beach Park em minha viagem pelo Ceará, mas não cheguei a entrar.
    Me parece ser do nível do Hot Park, mas com mais atrações, só que o Hot park, em Rio Quente tem águas termais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jair, na nossa primeira viagem ao Ceará também não entramos, mas agora com filho foi a prioridade total, rs. Não conhecemos o Hot Park ainda, mas já ouvimos elogios, está na nossa listinha. Abraços.

      Excluir
  9. Eu adoro Fortaleza, mas só fui no Beach Park uma vez, logo no comecinho dele. Lendo o post me deu vontade de voltar lá e (re)conhecer esse incrível parque! Jura que não tinha fila? Que coisa boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane, vai sim que você vai adorar! Tinha fila de no máximo 20 minutos nas atrações mais procuradas, se puder ir em baixa temporada deve ser melhor ainda.

      Excluir
  10. Muito explicativo seu post. Adorei! Estamos só esperando uma promoção de passagem para irmos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós adiamos 2x por causa das passagens, sempre acabava aparecendo promoção para outro lugar antes (no nosso caso foi Beto Carrero em 2014 e Foz do Iguaçu em 2015, finalmente este ano deu tudo certo! Boa viagem!

      Excluir
  11. Ai meu Deus como eu amo esse lugar!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Eu devo ir lá neste mês com os sobrinhos do meu marido. Torcendo para não estar cheio! O seu post está ótimo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fevereiro (exceto o carnaval) deve estar mais tranquilo que janeiro, já que as aulas já começaram. Eu imaginava que estivesse bem mais cheio, mas como o parque é grande e tem muitas atrações não atrapalhou em nada, pegamos filas de aproximadamente 20 minutos nas atrações mais procuradas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...