Search

ORLANDO - Roteiro de 15 dias - Como organizar sozinho

Viagem super especial para Orlando para comemorar meus 40 anos, e nossa primeira viagem internacional com o pequeno Pedro. Os preparativos começaram cedo, 8 meses antes, uma vez que decidi organizar tudo do meu jeito e por conta própria. Como o Pedro tinha 4 anos, priorizamos os parques da Disney, Universal e Sea World.




ROTEIRO DE 15 DIAS 


Dia 2  - MAGIC KINGDOM - Almoço no Crystal Palace 

Dia 3  - ANIMAL KINGDOM / DISNEY SPRINGS - Almoço no Tusker House, jantar no T-REX

Dia 4  - Chef Mickey´s - MAGIC KINGDOM - Café da manhã no Chef Mickey's, almoço no Be Our Guest, encontro com Anna e Elsa.

Dia 5  - EPCOT - Almoço no Chefs de France

Dia 6  - HOLLYWOOD STUDIOS

Dia 7  - HOLLYWOOD STUDIOS - Evento Star Wars - almoço no Mama Melrose's com pacote VIP para o Fantasmic!

Dia 8  - Troca de Hotel / Almoço no Gilson's Restaurante / Compras no Walmart

Dia 11 - UNIVERSAL STUDIOS

Dia 12 - Compras - Toy’s R Us, Walmart / Florida Mall / Almoço no Buca di Beppo / Premium Outlets / Jantar no Five Guys

Dia 13 - SEAWORLD - Almoço no Sharks Underwater Grill

Dia 14 - UNIVERSAL STUDIOS / ISLANDS OF ADVENTURE

Dia 15 - Compras / Retorno


Período da viagem: maio/2015 (de 9 a 23/05)

Quem foi: 2 adultos + 1 criança de 4 anos

Alguns vão se espantar com o ritmo do roteiro, olha o nome do blog! hehehe, na verdade queríamos aproveitar ao máximo estes 15 dias, e deu tudo certo! O cansaço bateu no quarto e quinto dias (o Epcot é enooorme!), mesmo assim conseguimos dar conta. Detalhe: ficávamos o dia inteiro no parque, da abertura ao encerramento.

O roteiro foi montado assim: 

  • Todos os parques da Disney ficaram na primeira semana e os demais parques na segunda semana. Isto porque dividimos a hospedagem em 2 hotéis (dentro da Disney e fora).
  • Magic Kingdom tinha que ser o primeiro (o mais mágico), mesmo que estivesse lotado nesse dia.
  • Consultei os calendários de lotação e fui preenchendo os dias em que os parques estariam mais vazios.
  • Consultei o calendário de cada parque para ver se no dia escolhido teria o show noturno.
  • Tentei também intercalar parques maiores com shows noturnos com parques menores que fecham cedo, para diminuir o cansaço.
  • Fomos 2 dias ao Magic Kingdom porque o parque é enorme e com muitas atrações, shows, paradas, impossível conhecer bem em um dia só. Também fomos ao Hollywood Studios 2 dias porque reservamos um dia para o evento Star Wars Weekend, senão um dia seria suficiente para conhecê-lo.


QUANDO IR



CALENDÁRIOS DE LOTAÇÃO 


Para saber o melhor dia para ir em cada parque consulte os sites com os calendários de lotação:

theDibb 

CALENDÁRIOS DOS PARQUES


Também é importante consultar os calendários de cada parque para ver os dias dos shows noturnos e eventos especiais. Evitei também os dias com Extra Magic Hours nos parques da Disney, pois são dias mais cheios

DISNEY




AÉREO


Emiti as passagens em uma promoção da Azul: Rio - Campinas, Campinas - Orlando. Ida em voo diurno, chegando em Orlando por volta de 19h, e volta em voo noturno. Estava preocupada com o voo diurno, mas foi tranquilo, a dica é levar bastante atividade para a criança: livro de colorir, livro de adesivos, brinquedos, etc. Não levei tablet pois a Azul fornecia. Chegar a noite foi bom para descansar, tivemos uma boa noite de sono e começamos renovados no dia seguinte.

Providenciamos os passaportes e vistos, e solicitamos por telefone a cia aérea menu infantil para o pequeno, no caso da Azul até 48h antes da viagem.

Se for comprar as passagens, seguem nossas dicas para pesquisar preços:

Como saber de promoções de passagens e onde pesquisar preços

Para saber onde acumular as milhas, consulte por cia aérea/tarifa: Where to Credit (Onde Pontuar)


HOTÉIS 


Ficamos a primeira semana dentro da Disney e a outra semana fora. Dividimos a estadia em 2 hotéis. E foi ótimo.

Hotel Disney Art of Animation
Hotel Disney Art of Animation


DISNEY´S ART OF ANIMATION RESORT 


Ficamos 7 noites, de 09/05 a 16/05/2015, no quarto da Pequena Sereia. Fiz tudo pelo site da Disney: hotel + ingressos + Memory Maker (pacote de fotos). O pagamento mínimo foi de 200 dólares na reserva e o restante pode ser parcelado até 45 dias antes da data do check-in.

Entre os hotéis econômicos da Disney escolhi este por ser o mais novo e com decoração mais bonita e infantil, com tema: Carros, Rei Leão, Procurando Nemo e Pequena Sereia. Ficamos no quarto da Pequena Sereia porque é o único quarto "básico" e mais barato, com frigobar e 2 camas de casal. Todos os outros são suítes-família para 6 pessoas, com mini-cozinha, e custam mais caro.

Fiz o check-in antecipado do hotel pelo My Disney Experience.
Passo-a-passo para fazer o check-in antecipado (Blog Andreza Dica e Indica).

Optamos por um hotel dentro da Disney para viver a magia 24 horas e usufruir dos benefícios:
  • Ônibus aeroporto/hotel - Disney Magical Express, que reservei por este link.
  • Transporte hotel/parques/Disney Springs - gratuito e eficiente.
  • Estacionamento grátis nos parques Disney 
  • Marcação dos Fastpass+ com 60 dias de antecedência, não hóspedes apenas com 30 dias.
  • MagicBand (pulseira) gratuita - que funciona como chave do quarto, ingresso, e cartão de crédito.
  • Compras feitas nos parques podem ser entregues na loja do hotel.
  • Extra Magic Hours - em dias selecionados os hóspedes podem entrar 1 hora mais cedo ou sair até 2 horas mais tarde nos parques.
  • Disney Dining Plan (DDP) - Plano de refeições onde o hóspede troca créditos por refeições nos parques, hotel e Disney Springs. Em algumas épocas do ano há promoções com Dining Plan grátis, o Free Dining Plan, infelizmente não aproveitamos porque o quarto da Pequena Sereia não participava da promoção e eu queria muito ficar no Art of Animation. Para conseguir a promoção, os ingressos + hospedagem devem ser adquiridos através de um agente credenciado da Disney, não é possível comprar diretamente pelo site, consulte as promoções em Blog Andreza, Rumo a Orlando, ou Colagem
O que não gostamos: o quarto da Pequena Sereia tem 2 camas de casal mas é pequeno, fica um pouco longe da entrada/restaurante, e o restaurante do hotel é fraco, estilo "bandejão". Mesmo assim achamos que valeu a pena.

Para mais detalhes e outras opções os hotéis econômicos da Disney leia:
Hotéis Econômicos da Disney (Blog Andreza Dica e Indica)



HILTON GRAND VACATIONS AT SEAWORLD


Ficamos as outras 7 noites, de 16/05 a 23/05/2013, em uma suíte de 1 quarto com varanda. Nesta  segunda semana optamos por um hotel com cozinha completa. Escolhemos este pela localização (fica em frente ao SeaWorld), pelo tamanho, na verdade é um apto completo 82 m2, com máquina de lavar roupa e tudo.

É um hotel conveniado ao SeaWorld, com isso ganhamos "fura-fila" para as atrações. Reservei e paguei antecipado pelo Booking.com, pois estava em promoção.
Uma semana antes da viagem enviei e-mail para o hotel confirmando a reserva.

Benefícios por ser um hotel conveniado ao SeaWorld:
  • Fura-fila - Quick Queue - Uma vez em cada atração
  • Transporte Gratuito para SeaWorld, Aquatica, Discovery Cove e Universal Orlando. 
  • SeaWorld Rescue Tour Gratuito.
  • 10% de desconto nos Restaurantes do SeaWorld e Aquatica.
  • 10% de desconto nas compras a partir de $50 dólares nas lojas do SeaWorld e Aquatica.
  • Entrada antecipada no SeaWorld e Aquatica.
O que não gostamos: nada. Tudo perfeito!

* Atualização em 2016: o hotel está cobrando taxa de resort de US$ 28.13 por diária (valor de 12/2016), quando fomos não tinha essa cobrança tão alta, achei bem ruim esta mudança.

👉 Outras opções de hotéis em Orlando:

Extended Stay America - Orlando - Convention Center - Universal Blvd - Hotel com cozinha e café da manhã, fica ao lado da roda gigante Orlando Eye, perto dos parques da Universal e SeaWorld.

StaySky Suites I-Drive Orlando - com cozinha e café da manhã, perto da Universal

Sheraton Vistana Villages Resort Villas - apartamento espaçoso com sala, cozinha e lava-roupas, perto do SeaWorld. Não cobra taxa de resort.

Staybridge Suites Orlando - Lake Buena Vista - perto dos hotéis da Disney, tem café da manhã.
Ou pesquise diretamente no site Booking.com, que é afiliado do blog.


INGRESSOS


Disney - Comprei ingressos para 6 dias, no site da Disney, junto com o hotel e Memory Maker (pacote de fotos). Comprei o ingresso comum, que dá direito a apenas um parque por dia.

Algumas festas especiais precisam de ingressos específicos:
  • Halloween - Mickey’s Not So Scary Halloween Party - de setembro a início de novembro 
  • Natal - Mickey’s Very Merry Christmas Party - em novembro ou dezembro

Universal - Para os 2 parques da Universal, Islands of Adventure e Universal Studios, compramos ingressos para 3 dias, park-to-park, que dá direito a trocar de parque no mesmo dia. Sem este tipo de ingresso não é possível andar no trem do Harry Potter. Comprei direto no site da Universal.

* A partir de junho/2017 será inaugurado o parque aquático da Universal, o Volcano Bay, então se for após esta data, já opte pelo combo de ingressos com os 3 parques.

Legoland - Comprei no link de uma promoção com o Mc Donalds, comprando um ingresso adulto, ganhava o ingresso de uma criança. A promoção já terminou, porém às vezes reativam, com o Mc Donalds ou outros parceiros, é só pesquisar no Google. Se não tivesse esta promoção eu teria comprado direto no site do Legoland. Comprei o combo Legoland + Legoland Water Park (parque aquático) para 1 dia, com data marcada.

Seaworld - Deixei para comprar no hotel (Hilton) porque tinha desconto por ser hotel conveniado ao parque. Caso não tivesse tal benefício, teria comprado no site do Seaworld, ingresso para 1 dia.

Não fomos aos parques: Busch Gardens, Discovery Cove, Aquatica, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Alguns por falta de tempo, outros devido a idade do Pedro (4 anos). 
O nado com golfinhos no Discovery Cove só é permitido a partir dos 6 anos.

MEMORY MAKER


O pacote de fotos da Disney não é barato, mas na nossa opinião valeu a pena. As fotos são profissionais, ilimitadas, recebemos mais de 500 fotos, incluindo as fotos das atrações e 2 vídeos: Torre do Terror e Montanha-Russa dos 7 anões. Eu não podia ver um fotógrafo, rs.

Outro ponto positivo para quem ama fotos, como eu, é não ter que se preocupar em tirá-las, podendo curtir mais o parque. Comprando antecipadamente, pelo site da Disney, fica mais barato.
As fotos podem ser baixadas durante a viagem ou no retorno através do site Disney Photopass.

Valor: U$ 169 dólares se comprado até 3 dias antes pelo site ou U$ 199 + taxa o preço normal.

Há a opção de 1 dia de Memory Maker, que custa U$ 59, porém não é possível comprar com antecedência, somente após vincular uma foto do Photopass à sua conta no My Disney Experience, ou seja, dentro do parque, ou depois do primeiro dia de parque. A compra é feita pelo app do My Disney Experience.

Você pode vincular o Memory Maker a sua pulseira MagicBand ou ao seu cartão de ingresso, pelo My Disney Experience.

Para saber mais sobre o Memory Maker leia:
Disney PhotoPass e Memory Maker (site Vai Pra Disney)

Foto: Disney PhotoPass


RESERVA  DE RESTAURANTES


Nos parques da Disney as reservas podem ser feitas com 180 dias de antecedência, os hóspedes Disney tem 180 + 10 dias da data do check-in. As reservas podem ser feitas pelo My Disney Experience, pelo site da Disney ou pelo app de celular. Caso não consiga reservar, pode tentar com a Disney pelo telefone: 0 021 1 (407) 939-1947. Caso não tenha comprado os ingressos no site da Disney, haverá necessidade de "linká-los" antes na sua conta do My Disney Experience.

Reservei os seguintes restaurantes:

Chef Mickey's - café da manhã com Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald e Pateta, no Disney's Contemporary Resort (em frente ao Magic Kingdom).

Be Our Guest - almoço dentro no Castelo da Bela e a Fera, sem personagens, no Magic Kingdom.

Sci-Fi Dine-in Theater - café da manhã Star Wars, com personagens: Darth Vader, Boba Fett, Greedo, Jawas, Stormtroopers. No Hollywood Studios, somente em maio e junho, durante a Star Wras Weekend, mas infelizmente em 2015 foi o último. Temos que aguardar as novidades.

Mama Melrose - almoço com pacote VIP para o show noturno Fantasmic no Hollywood Studios.

The Crystal Palace - almoço com Pooh, Tigrão, Burrinho, Leitão, no Magic Kingdom.

T-Rex - Jantar com os dinossauros, em Disney Springs.

Tusker House - almoço com Donald, Mickey, Margarida e Pateta, vestidos de safari, no Animal Kingdom.

Chefs de France - almoço no Pavilhão da França do Epcot.
Não deveríamos ter agendado tantos, além de caros, média de 100 a 150 dólares cada refeição (2  adultos e 1 criança), em alguns a refeição deixa muito a desejar (na nossa opinião) e engessam a programação. Posteriormente vou falar sobre cada um, nos posts dos parques, porém antecipo que os quatro primeiros da lista foram os que mais gostamos.

Dicas:
  • Em caso de desistência não esquecer de cancelar com 24h ou 48h, conforme a reserva, pelo site ou app, ou paga multa por pessoa. 
  • Se não conseguiu agendar, não desista, eles abrem lotes extras de vez em quando. Tente até na véspera ou no dia, já que algumas pessoas cancelam para fugir da multa.
  • Alguns restaurantes tem cardápio em português, é só pedir ao garçom. 
  • Os cardápios em inglês estão disponíveis no site da Disney
Lista de restaurantes com personagens (Blog Andreza Dica e Indica)

Lista dos restaurantes sem personagens (Blog Andreza Dica e Indica)

ALUGUEL DE CARRO


Reservei e paguei antecipado pelo site Rentcars, escolhemos a locadora Álamo, modelo full-size, com km livre, seguros, condutor adicional e entrega com tanque vazio (sem precisar abastecer antes da devolução). Na hora nos entregaram uma SUV, Captiva, embora cientes de que não era um full-size, aceitamos porque gostamos do carro, mas deu no limite para nossas 4 malas médias + carrinho. 

Só alugamos carro na segunda semana, por 7 dias, pois usamos o transporte da Disney na primeira semana. Para pegar o carro dentro da Disney é só agendar o transfer da Alamo, com 24h de antecedência, no concierge do hotel. Na hora marcada uma van nos levou até a loja da Alamo, chamada Disney Car Care. Há 2 lojas da Alamo dentro do complexo Disney.

GUIA DE VIAGEM


Comprei o guia impresso e digital da Andreza Dica e Indica Disney, que além de me ajudar no planejamento, foi ESSENCIAL dentro dos parques, para saber as atrações principais, altura mínima, se molhava, etc... Levamos todos os dias na mochila, junto com o roteiro personalizado que eu fiz .


AGENDAMENTO DE FASTPASS+ 


Os Fastpass+ da Disney, o famoso fura-fila, podem ser agendados com 60 dias de antecedência para hóspedes dos hotéis Disney, e com 30 dias para os não-hóspedes, pelo My Disney Experience. É possível agendar Fastpass+ para até 3 atrações por dia/parque.

Graças ao Fastpass+ pegamos pouquíssimas filas na Disney, várias atrações com 60, 90 minutos de fila e entrávamos direto, com criança isso faz toda a diferença!

Dicas:
  • Criar lembrete no celular para não perder a data em que liberam as reservas (30 ou 60 dias antes). Lembro que entrei algumas horas antes dos 60 dias e já estava liberado, consegui marcar todos os que eu queria, inclusive a disputadíssima Montanha-Russa dos 7 anões.
  • Sempre que possível agende atrações próximas evitando grandes deslocamentos pelo parque. Eu consultei os mapas pelo guia da Andreza, mas também estão disponíveis no site da Disney.
  • Após usar os fastpass+ agendados é possível marcar mais um, nos quiosques do parque ou através do app de celular (My Disney Experience) e depois de usar, marcar outro....e assim por diante.
  • Faça uma lista antecipada de 6 atrações por parque/dia, assim já terá 3 atrações extras, tanto no agendamento antecipado, quanto no dia, após usar os 3 Fastpass+ agendados.
  • Procure agendar para período da manhã ou até o início da tarde, assim terá tempo para marcar mais Fastpass+ , para o mesmo dia.

MAGICBANDS E CUSTOMIZAÇÃO


As MagicBands, as pulseiras mágicas da Disney, são pulseiras coloridas à prova d'água, que ao serem encostadas nos sensores funcionam como:

  • Chave do quarto do hotel da Disney
  • Entrada dos parques 
  • Check-in nas entradas FastPass+
  • Vincular as fotos na sua conta do Disney PhotoPass (Memory Maker)
  • Debitar suas compras e refeições na conta do seu quarto do Hotel Resort Disney (disponível apenas durante sua estadia no hotel)
  • Pulseira de identificação para as crianças pois tem os dados da reserva


Elas são entregues gratuitamente no check-in para quem se hospeda em hotéis da Disney, ou tem o passaporte anual, ou podem ser compradas em pontos de venda nos parques ou em Disney Springs, pelo site Disney Store ou pelo app de celular Shop Disney Parks. Se você não optar por uma dessas
opções receberá um cartão.

Podem ser customizadas pelo app My Disney Experience até 11 dias antes do check-in. Escolhemos os nomes e 3 cores diferentes (azul, verde e vermelho), senão receberíamos todas em cinza. São 8 cores disponíveis. 

Para saber mais detalhes sobre as MagicBands leia os posts: Blog Viajando com Pimpolhos e Blog Andreza Dica e Indica

SEGURO DE SAÚDE E VIAGEM


Antes de ter filho, viajávamos somente com o seguro do cartão MasterCard nas viagens internacionais. Porém, agora com criança, decidimos fazer também um seguro completo, com boa cobertura, pois o custo de saúde nos EUA é caríssimo.

Optamos pelo World Nomads, opção plano família e período de 3 semanas. Plano Família: 1 ou 2 adultos (menores de 66 anos) com até 3 crianças (menores de 18 anos de idade) viajando no mesmo itinerário, do mesmo país de residência permanente. Um dos adultos deve ser tutor legal da criança.

* Atualização em 11/2016 - Com a entrada oficial da World Nomads ao Brasil, não há mais cobrança de franquia de 100 dólares por utilização, e o atendimento passou a ser em português, através de uma central de atendimento 24 horas. Em compensação, houve redução da cobertura, que antes era em dólar e agora é em reais, mesmo assim continua muito boa.

👉 Seguro do Cartão de Crédito Mastercard - Platinum e Black

Bilhetes de Seguro: A emissão prévia é obrigatória para passagens emitidas a partir de 01/07/2016. Para emitir acesse o link: aig.com/mastercard, você vai precisar informar a data da emissão das passagens, os passaportes e cpf (titular e dependentes), e o número do cartão de crédito usado na compra das passagens. Atenção: sem Bilhete de Seguro, sem cobertura!!!

Mudança do número do cartão: Se você mudou o número do cartão de crédito depois da compra da passagem, é para cadastrar o número antigo (usado na compra), mesmo que já esteja bloqueado. (se não lembrar peça ao seu gerente do banco ou administradora do cartão).

Milhas: Se você emitiu as passagens com milhas e usou o Mastercard para pagar as taxas de embarque, só terá cobertura do seguro viagem se a origem das milhas tiver a Mastercard envolvida (de um programa de recompensas associado ao seu cartão), mesmo que em parte.

Todas as informações estão nos Guias de Benefícios: Mastercard Platinum e Mastercard Black.
* Antes de viajar ligue para a Central de Atendimento para se informar. 

👉 Seguro do Cartão de Crédito VISA - Platinum e Infinite

A partir de 01/04/2016, em cumprimento às determinações legais, todos os clientes que quiserem usufruir dos benefícios presentes em seu cartão de crédito terão de emitir o bilhete de seguro correspondente ao benefício desejado:
visa.com.br/suporte/o-portal-de-beneficios-visa

DINHEIRO, CARTÃO PRÉ-PAGO OU CARTÃO DE CRÉDITO


Com a alta do dólar, optamos por usar somente dólar em espécie durante a viagem. Optamos por adquirir a moeda diretamente no Banco do Brasil, por sermos correntistas e pela segurança no momento da retirada. Essa foi nossa primeira viagem usando preferencialmente dinheiro, e aprovamos, já que não nos preocupamos com a oscilação da moeda ou clonagem do cartão de crédito.

Site que ajuda na pesquisa de casas de câmbio e as melhores cotações no dia - Melhor Câmbio:
www.melhorcambio.com

CHIP DE INTERNET E CELULAR


Comprei o chip pré-pago da Travel Mobile, 45 dias antes, para ter internet, ligações e SMS durante a viagem, dica do blog Viagens que Sonhamos. Para adquirir basta se cadastrar no site, escolher e pagar o chip + taxa de entrega. Depois que receber pelos Correios, entra novamente no site e escolhe o plano e a data de ativação. Comprei ainda no Brasil porque estaríamos sem carro na primeira semana e não havia locais de venda de chip pré-pago no aeroporto de Orlando. O bom é que já sai do Brasil com o número do celular. Quem quiser comprar lá, tem T-Mobile no Florida Mall.

Outra opção bem recomendada: EASYSIM 4U

COMPRAS PELA INTERNET


Como não havia muito tempo para compras no roteiro, já que priorizamos a diversão, antecipei o máximo possível pela internet. Fiz compras no Walmart, Amazon e Disney Store, com entrega no hotel da Disney.
  • Se for utilizar frete grátis, a compra tem que ser realizada de 8 a 10 dias antes da viagem, para que tudo chegue antes ou durante sua estadia.
  • Verificar também se o hotel não cobra por pacote recebido, os da Disney cobram 5 dólares por pacote (quando fomos ainda não cobrava). O Hilton cobrava mas não usamos.
  • Os preços pela internet são menores, e elimina o risco de não encontrar o produto nas lojas físicas.
  • Ao fazer a compra, inclua a palavra "GUEST" antes do seu nome e a data da sua chegada após o seu sobrenome, de preferência sem dar espaço, exemplo: João Silva01052015, porque tem lojas que só colocam no pacote o primeiro e último nome. 
  • Instale os app de celular das lojas que comprou, ou leve os códigos de rastreamento  impressos. Se os pacotes não chegarem devidamente identificados, a recepção vai pedir o código do rastreamento para localizar.
  • Se alugar casa de temporada confirme se o endereço recebe encomendas da USPS (os Correios de lá), um amigo já relatou (postei no Facebook) que teve todos os pacotes devolvidos das compras que fez na Amazon. Como não é possível escolher a transportadora na Amazon, melhor não arriscar.
Uma alternativa para a cobrança do hotel ou não entrega em casa de temporada é usar os lockers espalhados pela cidade. Veja mais detalhes em: 
Fazendo suas compras online pela Amazon e outros sites (Blog Vai pra Disney?)


CUPONS DE DESCONTO


Na semana da viagem fiz o cadastro no site dos Outlets Premium e imprimi todos os cupons de desconto, dos 2 Outlets: Premium Outlet International Drive e Premium Outlet Vineland. O cupom que mais usei foi o "VIP Coupon Book", que você troca no Serviço de Informações do Outlet.

Acompanhei também os cupons de desconto pela página Cupom Mania EUA do Facebook, e cadastrei meu e-mail em algumas lojas para receber as promoções e cupons de desconto.

Baixar também o app de celular SnipSnap.



OUTROS


O serviço normalmente não é incluído na conta. Valores usuais de gorjetas:
- Camareira de hotel = U$2 a U$3 por dia
- Carregadores de Mala = U$ 0,50 a U$ 1,00 por volume.
- Motoristas de Táxi = 15% do valor da corrida.
- Garçons = 15 a 20% do valor da conta.

Como ligar para Disney em português e de graça (Blog Andreza Dica e Indica)

Para quem não quer organizar a viagem sozinho eu indico:

Luciana Misura - agente credenciada da Disney que mora nos EUA, autora do blog Colagem. Ela reserva hotéis e vende os ingressos (pelo mesmo preço do site da Disney). Ela nos ajudou muito na viagem da Califórnia. Contatos pelo messenger do Facebook.

Rumo a Orlando - além das reservas e ingressos, vendem roteiro personalizado, guia digital de Orlando e de restaurantes, tem receptivo, entre outros. Felipe e Rebeca são cariocas e moram em Orlando.

Andreza Dica e Indica Disney - melhor blog sobre Disney no Brasil, a Andreza mora em São Paulo, vende ingressos, reserva hotéis, tem um guia ótimo impresso e digital, e outros serviços.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Pinterest

7 comentários

  1. Post super detalhado, passo a passo!!! Já está nos meus favoritos para acessar quando começar a me planejar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descansa na Volta21 de julho de 2016 16:28

      Que bom Helen, espero que ajude! Bjs

      Excluir
    2. Uma das melhores postagens a respeito. Parabéns e obrigado pelas dicas. Douglas

      Excluir
  2. Agradeço por compartilhar sua experiência, o site tem sido de grande ajuda, só fiquei com uma duvida em relação ao memory maker, como faço para atrelar ele a magic band?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está ajudando. Se você já tem a MagicBand ou for se hospedar em hotel da Disney, comprando o Memory Maker logado com sua conta no My Disney Experience, a vinculação é automática. Se você for comprar a MagicBand lá (não for hóspede da Disney), vincule o Memory Maker à sua conta My Disney Experience, depois vincule também a MagicBand à sua conta. Boa viagem!

      Excluir
  3. Sem ter lido antes seu post vou agora em Maio e nossa viagem está muuuuito parecida,só me arrependo de não ter dividido a viagem em dois hotéis como fez .... pensei nisso depois kkkkk

    ResponderExcluir