18 de abril de 2017

Califórnia - Los Angeles - Pier de Santa Mônica, Calçada da Fama e Observatório Griffith

Continuando nossa viagem pela Califórnia, acordamos cedo em Santa Bárbara, passamos rapidinho pelas praias de Malibu e Ventura e seguimos para Los Angeles, direto para o Pier de Santa Mônica. Dormimos 1 noite em Los Angeles, foi pouco mas conseguimos passear bastante nestas 24 horas.

Santa Mônica Califórnia

VENTURA E MALIBU BEACH


Como já tínhamos tudo marcado no mapa foi só selecionar e seguir pelo Google Maps, no post do roteiro tem o mapa, caso não tenho lido clique aqui:

CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias - San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

Paramos rapidinho nas praias de Ventura e Malibu para conhecer e tirar fotos. Impossível visitar Malibu sem pensar na Pamela Anderson e na série Baywatch (SOS Malibu).







Siga nosso perfil no Instagram: @descansanavolta

SANTA MONICA PIER


Depois seguimos para o famoso Pier de Santa Mônica que tem parque de diversões, lanchonetes, restaurantes e lojas de souvenirs. E lá que fica o final da Rota 66 (Chicago - Los Angeles). Era um domingo de manhã e estava bem cheio, fomos direto alugar as bicicletas.
Estacionamos no próprio pier, custou U$ 12 o dia inteiro.   * valor de 05/2016

Pier de Santa Mônica Califórnia


PASSEIO DE BICICLETA DE SANTA MÔNICA A VENICE BEACH 

É um passeio delicioso e imperdível, bem no estilo de vida californiano. Deixamos o carro no estacionamento e seguimos a pé para a ciclovia passando por baixo do píer, alugamos as bicicletas na Sea Mist Bike Rentals, na 1619 Ocean Front Walk (no calçadão), se tiver dificuldade de encontrar a loja é só colocar no Google Maps (trajeto a pé).
Durante o passeio tem parquinhos para as crianças e pista de skate.

Preços: Só paga na volta, eles ficam com um documento, levamos 1 hora para ir e voltar de Venice Beach, custou U$ 7 adulto e U$ 5 criança, total de U$ 19, em 2 bicicletas, uma dupla (1 adulto e 1 criança) e outra de adulto. O aluguel para o dia inteiro custa U$ 20 adulto e U$ 12 criança.

Horário de funcionamento: No verão de 9h às 19h, no inverno de 9h às 17h.

Santa Mônica Califórnia

Santa Mônica Califórnia

Santa Mônica Califórnia

Passeio de bicicleta em Santa Mônica Califórnia

Santa Mônica Califórnia

Devolvemos as bicicletas e voltamos para o píer, deixamos o nome na lista de espera do restaurante Bubba Gump (estava lotado) e fomos passear pelo píer.

Pier de Santa Mônica


Vista do Pier de Santa Mônica
Vista do Pier do lado direito
Vista do Pier do lado esquerdo
PACIFIC PARK

Parque de diversões do pier, tem vários brinquedos como roda gigante e montanha russa. O parque não cobra entrada, você paga por atração (de 5 a 10 dólares a cada utilização), ou compra uma pulseira, a Unlimited Ride Wristbands, que dá acesso limitado no dia, ao custo de U$ 32,95 (acima de 8 anos) e U$ 17,95 (até 7 anos). Comprando pela internet sai mais barato. Não compramos a pulseira, compramos a montanha-russa (caro! custou U$ 8 por pessoa, uma volta) e fomos almoçar.
Site: pacpark.com

Pier de Santa Mônica

Pier de Santa Mônica

Voltamos para o almoço no Bubba Gump Shrimp Co, rede de restaurantes de frutos do mar inspirado no filme Forrest Gump. A comida estava uma delícia e é bem apimentada. A dica aqui é a mesma para todos os restaurantes da Califórnia, se você prefere comida sem pimenta, tem que avisar.

Outra opção é sair do píer e ir almoçar no Third Street Promenade, que é um conjunto de ruas de pedestre super charmosas em Santa Mônica, é um shopping a céu aberto, com vários restaurantes e artistas de rua. Há edifícios-garagem nas ruas 2nd Street e 4th Street.
Site: http://www.downtownsm.com/

Bubba Gump no Pier de Santa Mônica


HOLLYWOOD BOULEVARD


Ok eu concordo que é a parte “pega-turista” de Los Angeles, mas tem que ir nem que seja rapidinho para "matar" a curiosidade não é? Estacionamos no Shopping Hollywood and Highland, que tem saída para a Calçada da Fama. Antes de sair, pegamos o elevador até o terraço do shopping para fotografar o letreiro de Hollywood.
Endereço do shopping: 6801 Hollywood Boulevard
Site: hollywoodandhighland.com


Letreiro de Hollywood


WALK OF FAME - CALÇADA DA FAMA


Saímos do shopping à pé e já estávamos na Calçada da Fama (mesma rua), encontramos as várias estrelas dos famosos do cinema, paramos na do Mickey para fotos, rs. Estava bem cheio de turistas e tinham vários personagens tirando foto em troca de dinheiro, meu filho achou os personagens engraçados.

Calçada da Fama Los Angeles

Continuamos andando até o Teatro Chinês, o Grauman’s Chinese Theatre, que é pertinho, na 6925 Hollywood Boulevard, onde tem uma calçada com mãos e pés de famosos gravados no cimento. Tiramos fotos somente por fora.

Calçada da Fama Los Angeles

Passando do Teatro Chinês tem uma loja enorme de souvenirs na esquina. Vale a pena a visita! Foi lá que eu comprei essa caneca linda!

Compras na Calçada da Fama Los Angeles

MADAME TUSSAUDS

Filial de Hollywood do conhecido museu de cera que tem filiais em várias cidades do mundo. Só tiramos fotos na porta.
Endereço: 6933 Hollywood Blvd, Hollywood

Ingressos: a partir de U$ 15,48 em Madame Tussauds Tickets

Tem várias opções de combo para economizar, preços no link abaixo.
- Madame Tussauds + tour Dolby Theatre,
- Madame Tussauds + ônibus Hop-On, Hop-Off
- Madame Tussauds + tour pela casa dos famosos



DOLBY THEATRE

Teatro onde acontece a entrega do Oscar todos os anos, fica no shopping onde estacionamos (Hollywood and Highland). Tem um tour guiado de 10:30 às 16h todos os dias, dura aproximadamente 30 minutos. Não fizemos o tour porque não dava tempo, uma amiga fez e adorou. Inclusive cedeu estas fotos, obrigada Elaine!
Preço: U$ 23 (adulto) e U$ 18 (idosos e crianças acima de 3 anos), crianças abaixo de 3 anos não pagam. Vende na bilheteria. Se for ao Madame Tussauds sai mais barato comprar o combo.
MAis informações sobre o tour: Dolby Theatre Tour Information

Foto: Elaine de la Rocque

GRIFFITH OBSERVATORY


O Observatório Griffith tem planetário, sala de exibições, telescópios, e vistas espetaculares de Los Angeles e do letreiro de Hollywood. Fica dentro do Griffith Park, o maior parque da cidade onde também tem museu, zoológico e áreas para piquenique. A dica é chegar no final da tarde para ver o pôr do sol e ficar até a noite, por causa do mega engarrafamento chegamos somente a noite.

Endereço: 2800 East Observatory Rd., Los Angeles
Horário: terça a sexta das 12h às 22h, sábados e domingos de 10h às 22h.
Fecha em vários feriados consulte o site. 

Estacionamento: U$4/hora porém é limitado, conseguimos estacionar lá em cima, outra opção é estacionar nas ruas de acesso.
Entrada: é grátis, somente o planetário é pago a parte (U$ 7 adulto, U$ 3 crianças de 5 a 12 anos, crianças menores de 5 anos são admitidas apenas no primeiro show do dia, no colo de um adulto).
Site: griffithobservatory.org

Griffith Observatory Los Angeles

Olha que legal, conseguimos ver Júpiter por um mega telescópio que eles montaram no jardim. Entramos na fila logo que se formou e foi rápido, meu filho amou!

Griffith Observatory Los Angeles

Griffith Observatory Los Angeles

Griffith Observatory Los Angeles

Griffith Observatory Los Angeles

Griffith Observatory Los Angeles

Do observatório fomos para o hotel, sim rodamos o dia inteiro com as malas dentro do carro, por isso demos prioridade aos estacionamentos pagos, mesmo assim há risco, se puder evitar é melhor.

HOTEL

Ficamos no Travelodge Hotel at LAX - 1 noite

Tem wi-fi e café da manhã gratuitos, o estacionamento custa U$ 11/dia e fica pertinho do aeroporto. Tem um restaurante Denny's 24 horas ao lado, que entrega nos quartos até um determinado horário. Apesar de termos gostado do hotel não valeu a pena devido a distância, perdemos muito tempo no trânsito, teria sido melhor dormir logo em San Diego, nosso próximo destino.

Para quem vai ficar mais tempo em Los Angeles, a região que mais gostamos para se hospedar foi Santa Mônica. Outra região bem recomendada é West Hollywood, perto da Sunset Strip.

👉  Outras opções de hospedagem:

Ocean View Hotel - 3 estrelas - em Santa Mônica

Loews Santa Monica Beach Hotel - 4 estrelas - em Santa Mônica

Best Western Plus Sunset Plaza Hotel - 3 estrelas - em Sunset Boulevard

Para outras opções de hotéis ou apartamentos em Los Angeles, pesquise no Booking.com.


Pronto! Assim terminou o nosso dia intenso! Aproveitamos até o último minuto a nossa passagem relâmpago por Los Angeles.


Não deu tempo de conhecer:

BEVERLY HILLS 

Conhecida mundialmente por suas mansões de luxo, pelas celebridades e cenas de filmes. Dá para conhecer no trajeto entre Hollywood Boulevard e o Griffith Observatory.

Endereços de algumas mansões de famosos:
100 N. Carolwood Drive - última casa que Michael Jackson morou
355 Carolwood Drive - Walt Disney
1111 Calle Vista Dr - Tom Cruise
2771 Glendower Ave - Megan Fox
3340 Clerendon Rd, Beverly Hills - Paris Hilton
8748 Lookout Mountain Ave - George Clooney

THE GETTY CENTER

Apontado como a atração número 1 pelo Tripadvisor em Los Angeles, é um museu com lindos jardins e arquitetura, e também tem vista para o mar e para a cidade.
Endereço: 1200 Getty Center Drive, Los Angeles
Horários: Ter a qui de 10h às 17:30h, Sex e sáb de 10h às 21h, dom de 10h-19h.
Fechado às segundas e nos feriados Thanksgiving, 25/dez e 01/jan.
Estacionamento: abre às 9:30h, custa U$ 15, U$10 após às 15h.
Entrada: é grátis
Site: getty.edu

THE GETTY VILLA

Museu com lindos jardins, vista para o mar e acervo sobre os deuses gregos. Pode agendar com antecedência pelo site.
Endereço: 17985 Pacific Coast Highway, Pacific Palisades.
Horários: Qua a seg de 10h às 17h. Fechado às  terças e nos feriados Thanksgiving, 25/dez e 01/jan.
Estacionamento: U$ 15, U$10 após às 15h.
Entrada: é grátis mas pelo site diz que precisa emitir o ticket antes.
Site: getty.edu

DOWNTOWN LOS ANGELES

Região onde ficam o City Hall, o Wall Disney Concert Hall e o Staples Center.


COMPRAS


Citadel Outlets - localizado entre Los Angeles e Anaheim, na saída de LA.
Endereço: 100 Citadel Dr, Suite 480, Los Angeles.
Link: citadeloutlets.com


RESTAURANTES BRASILEIROS EM LOS ANGELES


Bossa Nova –. É a la carte e tem um cardápio bem variado. Em três endereços:
7181 Sunset Boulevard
685 N. Robertson Boulevard, West Hollywood
10982 W. Pico Boulevard, West Los Angeles
Site: bossanovafood.com

Woodspoon - É a la carte, com um toque mineiro. É pequeno.
Endereço: 107 West 9th Street. Los Angeles
Horários: De terça a sábado de 11h–15h, e 17h–22, não abre aos domingos e segundas.
Site: woodspoonla.com

Café Brasil –. Em Venice Beach
Endereço: 10831 Venice Blvd,
Site: cafe-brasil.com


PARQUES



UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD

Bem parecido com o parque de Orlando, porém menor. Em 2016 foi inaugurada a área do Harry Potter, sucesso total! E tem um tour pelos estúdios, que não tem em Orlando.
Horários: 9h-20h.
Endereço: 100 Universal City Plaza, Universal City
Preços: 22/05 (domingo): $105 (adulto) e $99 (de 3-9 anos) - Tem cupom de desconto no site dos Outlets Premium
Site: universalstudioshollywood.com

SIX FLAGS MAGIC MOUNTAIN

Parque de diversões conhecido pelas montanhas-russas.
Preço: a partir de U$ 59,99. É mais barato comprar antecipado pelo site.
Horários de funcionamento: Six Flags Schedule

KNOTT'S BERRY FARM

Parque temático fundado em 1940, o nome vem da geleia de mesmo nome produzida pelo fazendeiro Walter Knott e vendida em seu restaurante, que foi evoluindo no entretenimento até se transformar em parque.
Preço: a partir de U$ 45.
Site: knotts.com

* valores de 05/2016

OUTRAS DICAS


1 - Vá preparado para os engarrafamentos de Los Angeles, aumente o som e relaxe! Se tiver com crianças já providencie atrativos como tablet e brinquedos.

2 - Endereço para ver o letreiro de Hollywood de perto: 3000 Canyon Lake Dr

3 - Depois que montar seu roteiro verifique se vale a pena comprar um dos passes abaixo:

      Go Los Angeles Card

      CityPASS Sul da Califórnia

Até o próximo post!


LEIA TAMBÉM:

CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias - San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

Dia 1 - San Francisco: Fisherman’s Wharf, Pier 39 e Guirardelli Square

Dia 2 - San Francisco: Alcatraz, Exploratorium, Lombard Street, Union Square

Dia 3 - San Francisco - Golden Gate, Muir Woods, Salsalito e Golden Gate Park

Dia 4 - Yosemite Nacional Park - Chegada e trilha de Tuolumne Grove

Dia 5 - Yosemite Nacional Park - Yosemite Valley, Vernal Fall, Mirror Lake, Tunnel View

Dia 6 - Monterey, 17-Mile Drive e Carmel

Dia 7 (parte 1) - O Incrível Aquário de Monterey

Dia 7 (parte 2) - Big Sur: a parte mais linda do litoral pela Highway 1

Dia 8 - San Luis Obispo a Santa Bárbara 

Dia 11 - San Diego Zoo - Como é o zoológico de San Diego na Califórnia


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

16 comentários:

  1. Post em boa hora. Planejando viagem pra Maio tb.
    Favoritado.
    Obg!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog num grupo de blogueiras por acaso e amei!!! Fã já <3 estou querendo convencer meu pai a viajarmos para o exterior, ele está muito receoso com o que vem acontecendo ultimamente. :/ Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula! Estou torcendo para que convença seu pai. Bjs.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola, a foto que você tirou no shopping, da pra ver o letreiro de hollywood? (é aquela foto que tem aqui?) e dali do shopping vocÊ foi a pé ate a calçada da fama? é tranquilo a caminhada ou cansativa demais? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim do shopping dá para ver o letreiro de Hollywood, a foto do post foi tirada lá do terraço, só está com um pouco de zoom. Quando você sai do shopping já está na Calçada da Fama, mesma rua, tranquilo e prático, por isso estacionamos lá. Vou deixar esta informação mais clara no post, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Obrigada pelas dicas! Adorei o nome "descansa na volta"! Sensacional!!! Pura verdade....depois precisamos de férias das férias...hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não dá para descansar em dólar não é? E nem deixar de conhecer o máximo possível da Califórnia, que é incrível! Boa semana!

      Excluir
  6. Ola @Descansa na Volta, então vale a pena ficar hospedado proximo a esse shopping que eu estarei em boa localização então é isso? :) e o que é pega turista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Newton, nós não gostamos muito dessa região da Calçada da Fama para se hospedar, mas tem gente que já ficou e gostou. Nós gostamos mais da região de Santa Mônica. Inclui algumas sugestões de hotéis no post. Pega turista eu quis dizer que é um lugar super turístico, famoso, que a gente vai com muita expectativa e chegando lá não é isso tudo, rs. Mas como eu disse no post tem que visitar, é divertido. Boa viagem!

      Excluir
  7. Amigos, qual seria a melhor região da calçada da fama para se hospedar? obrigadinho pelas info :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aneuoficial, nós só visitamos esta parte da Calçada da Fama próximo ao shopping, então não sei te informar se tem ruas melhores para se hospedar. Dá uma olhada nas notas e comentários do Booking para os hotéis da região. Nós nos hospedamos perto do aeroporto e não indico porque é longe e o trânsito intenso. Para hospedagem eu indico ficar em Santa Mônica. Abraços.

      Excluir
  8. Amigos, o aeroporto é aquele que fica perto do pier de santa monica mesmo? se não fica perto, digo, pelos lados de santa monica, correto? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aneuoficial, o aeroporto fica a uns 30 minutos do Pier de Santa Mônica, sentido sul. Não é longe, o que atrapalha é o trânsito.

      Excluir
    2. Se você não quiser ficar tão longe, e quiser se hospedar perto do burburinho, tem a opção dos hotéis em West Hollywood, eu indiquei um no post (Best Western) ou outros hotéis próximos. Boa viagem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...