Search
Close this search box.

Retrospectiva de viagens 2018

Índice

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Chegou a hora da tradicional retrospectiva de viagens de 2018 do blog! Momento de reviver esses momentos especiais em família, agradecer, e pensar nas próximas viagens! Está procurando inspiração para viagens em 2019? Aqui a lista de desejos não para de crescer.

Antes de falar dos destinos, deixa eu contar como consegui manter o ritmo de viagens mesmo com a alta dos preços das passagens aéreas. Todas as nossas passagens de 2018 foram emitidas com milhas, me dediquei a acumular mais, comprei milhas Livelo (já que as milhas que acumulo no cartão de crédito não são suficientes), e esperei as promoções de bônus. Faço parte de vários clubes de milhagens: Clube Smiles, Clube Multiplus e Clube Livelo. Gastei menos do que se tivesse comprado as passagens, somos três.

Planejamento foi essencial porque escolhemos os destinos 2 anos antes, um ano para acumular/comprar as milhas e um ano antes para emitir (as datas abrem em média com 360 dias de antecedência). Claro que não existe fórmula mágica, a melhor estratégia vai depender da sua frequência de viagens e destinos.

Confira agora a nossa retrospectiva de viagens 2018:

Cabo Frio e Arraial do Cabo RJ (janeiro)

A primeira viagem do ano foi para Cabo Frio, aqui pertinho da cidade do RJ, na Região dos Lagos. Foi uma viagem curta, com amigos, um fim de semana prolongado, bom “matar” as saudades.

Janeiro é alta temporada, a cidade fica cheia, trânsito intenso… mesmo assim deu para aproveitar a  Praia das Dunas, que é mais vazia que a Praia do Forte, em Cabo Frio, e fizemos o passeio de barco em Arraial do Cabo, até as Prainhas do Pontal do Atalaia, lugar lindo! À noite passeamos pelo Centro e fomos às tradicionais comprinhas na Rua dos Biquínis.

Praia das Dunas – Cabo Frio
Passeio de barco em Arraial do Cabo RJ

João Pessoa (fevereiro)

Aproveitamos o carnaval para mais uma viagem ao Nordeste, que a gente tanto ama! Voltamos a João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba, nossa última visita tinha sido em 2013. Aproveitamos para ver novamente o por do sol do Jacaré, visitar a Praia de Coqueirinhos e a Ilha de Areia Vermelha. E conhecemos novos lugares, como a Praia Bela, que é linda, e fizemos o passeio de barco às piscinas naturais do Seixas.

Praia Bela João Pessoa PB
Praia Bela – João Pessoa
Ilha de Areia Vermelha – Cabedelo PB

Portugal (maio)

Nossa terceira viagem do ano era uma vontade antiga, rodar Portugal de carro de norte a sul. Chegamos de avião pelo Porto, fomos até Viana do Castelo e Guimarães, e descemos por Lisboa até as belíssimas praias do Algarve, parando em diversas cidades. Foram 12 dias maravilhosos curtindo a culinária portuguesa (que eu amo!), belas paisagens, e muita história! A gente se sentiu um pouco em casa, um destino que nos surpreendeu e que pretendemos voltar! Leia nosso roteiro em:

Portugal: Roteiro de 12 dias por Porto, Lisboa e Algarve

Padrão dos Descobrimentos Lisboa
Padrão dos Descobrimentos – Lisboa
Portimão Algarve
Portimão – Algarve – Portugal

Nova York e Washington DC (julho)

Férias escolares de julho! A ideia era voltar a Nova York para curtir a cidade no verão, aproveitamos para conhecer Washington DC e o parque Six Flags em Nova Jersey. Washington DC foi a grande surpresa da viagem, cidade bonita, organizada e com muitas atrações grátis! Vale a pena a visita!

O parque Six Flags é famoso por suas montanhas russas, há vários nos EUA, esse de Nova Jersey, o Six Flags Great Adventure, é enorme, e cheio de atrações radicais, os meninos se acabaram!

Foram 13 dias, segue o roteiro e o planejamento da viagem:

Roteiro: Nova York, Washington DC e parque Six Flags

Times Square - Nova York
Times Square – Nova York
Capitólio Washington DC
Capitólio Washington DC

Curitiba (novembro)

Aproveitei o fim de semana do feriado de 2/nov para marcar presença na segunda edição do ERBBV – Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, que aconteceu de 1 e 4 de novembro em Curitiba. Participei das palestras, workshops, eventos e ainda deu conhecer um pouco da cidade e seus pontos turísticos. A melhor parte foi sem dúvida conhecer tantos blogueiros incríveis, uma vibe ótima e muita troca de informação.

Turistei pelo Jardim Botânico, Ópera de Arame, Mercado Municipal e fizemos uma visita exclusiva ao estádio do Atlético Paranaense.

Ópera de Arame Curitiba
Ópera de Arame – Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba

Natal e Pipa – Rio Grande do Norte (novembro)

Último destino do ano, aproveitamos o feriadão para voltar ao Nordeste! Dessa vez o estado escolhido foi o Rio de Grande do Norte! Alugamos um carro e ficamos 5 dias em Natal e 5 dias em Pipa. Além da beleza natural das praias nos encantamos pelas falésias, lagoas, rios, dunas… e ainda teve aventura como tirolesa, arvorismo, skibunda e aerobunda.

Leia o post: Natal e Pipa RN: roteiro e dicas

Baía dos Golfinhos Pipa RN
Baía dos Golfinhos – Pipa RN
Dunas de Genipabu Natal RN
Dunas de Genipabu – Natal RN

Viagens programadas para 2019

  1. Cancun e Miami (janeiro/fevereiro)
  2. Olímpia São Paulo (carnaval)
  3. França (junho)
  4. Fernando de Noronha (setembro)

Leia também a nossa Retrospectiva de viagens 2017, quando visitamos o Beach Park, Orlando, Espanha, São Paulo e fizemos um cruzeiro da Disney pelas Bahamas.

Muito obrigada por acompanharem o blog! O Descansa na Volta deseja a todos um ano novo cheio de saúde, prosperidade e viagens incríveis em família! Feliz 2019! Viaje com seus filhos!

Este post é parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2018 leiam também outros blogs:

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

30 respostas

  1. Quanto destino legal!!! Acompanhei várias de suas viagens e fiquei babando! Também adorei ter te conhecido em Curitiba. Espero que em 2019 você faça muitas e muitas viagens encantadora!!!Feliz ano novo

  2. Gente, que demais. Essa de entrar para clubes de milhas eu nunca quis pq achava que não compensava.. VOu rever meus conceitos kkkk. E quanto lugar bacana…. Que em 2019 vocês possam estar em muito mais lugares….

    1. Obrigada Daniela, analise com calma e compare com os preços das passagens para ver se compensa para vocês, eu tinha muita resistência em comprar milhas, depois que fiz as contas revi meus conceitos. Bjsss

    1. A vantagem dos clubes de milhas é ter promoções exclusivas e bônus maiores nas transferências. MAs para saber se compensa tem que fazer as contas, gasto anual com milhas x gasto anual com passagens compradas. Bjs e muitas viagens em 2019!

  3. Que incrível essa retrospectiva. Já conheço João Pessoa e amo demais! Fiquei saudosa agora vendo as fotos. Já ansiosa para essa viagem mara pra França em Junho. 2019 promete né? Um beijo e feliz ano novo.

    1. Oi Tharsila, obrigada! A gente ama o Nordeste, e tem um carinho especial por João Pessoa por causa da família. 2019 tá animado rsrs, pela primeira vez vamos fazer uma viagem em casal depois que nosso filho nasceu, para comemorar 10 anos de casados! Bjs

  4. Ah, sua danadinha, além de fazer a retrospectiva de 2018, já criou a de 2019 também, adorei, kkkk
    Profetizando, como se diz, não é? rsrs
    Dos destinos visitados em 2018, os únicos que não conheci foram João Pessoa, Washington e alguns lugares de Portugal, mas estão na lista. Os demais são realmente incríveis e também recomendo.
    Os de 2019 não conheço Fernando de Noronha e é um sonho a se realizar também. Os outros foram selecionados a dedo, tenho certeza de que irão amar.
    Se ficarem cansados de tanto viajar, não se preocupem, porque descansam na volta.
    Grande beijo e Feliz 2019!

    1. Querida Gisele, é o jeito não é? Descansar na Volta hahaha. Inclui as viagens de 2019 que já estão confirmadas, com passagens emitidas, rs, aqui tenho que planejar tudo com antecedência por causa das milhas. Adorei te encontrar na ERBBV em Curitiba! Feliz 2019, beijos.

  5. Puxa, Angelica… Quanto destino show! Adorei reviver lugares que visitei há um tempão sob sua ótica. Sabe que o primeiro parque de diversões (de verdade!) que eu visitei foi esse? Nunca esquecerei das montanhas-russas! Hahaha… Agora, me fala uma coisa: como é o aerobunda de Natal? Porque eu fiz o skibunda há mais de 25 anos e lembro até hoje das minhas gargalhadas (histéricas!)… kkkkk
    Foi muito bom conhecer você em Curitiba! Para 2019, desejo que seus destinos lhe surpreendam e encantem.
    Um grande beijo!

    1. Oi Regina, que bom que gostou. O aerobunda é o mais tranquilo, você desce sentada, é uma descida suave. Se não custasse 15 reais por descida eu teria ido muitas vezes hahaha. Super beijo.

    1. Obrigada Nivia, se você puder fique 15 dias em Portugal, achamos 12 dias pouco e queremos voltar! Um ótimo 2019 para você também, com muita saúde e viagens!! Bjs

  6. Que monte de viagens lindas, estou indo para o Rio semana que vem, já aproveito para pegar suas dicas, retrospectiva é muito bom, adorei a sua 🙂

  7. Quanto destino lindo no Brasil. Dos citados eu conheço Arraial, NY e DC, gostei de todos, em especial NY, pois morei lá por 1 ano. E que máximo que você conseguiu aproveitar para usar as milhas, eu nunca usei e ainda fico boiando sobre o assunto (preciso entender como funciona hehe). Um Feliz 2019 para vocês, que este ano seja recheado de viagens e novas conquistas.
    Abraços

    1. Que maravilha! Imagino que morar em NY deve ter sido uma experiência incrível! Eu também não entendi muito sobre milhas, com o aumento dos preços das passagens tive que aprender. Bjs e muitas viagens!

  8. Quantas viagens legais!
    Portugal é um dos lugares que mais quero conhecer nesse ano.
    Adoro Natal e Pipa, as praias são muito lindas! <3

  9. Também somos membros de clubes de milhagens, é uma forma de conseguirmos acumular mais milhas e com isso facilita nossas viagens. Destinos lindos e os que estão programados não ficam atrás.

    1. Oi Cynara, a gente "se vira nos trinta" para continuar viajando não é? Os preços das passagens não estão ajudando, o jeito é viajar de milhas! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *