Search

Passe em Nova York vale a pena? Nossa experiência com o NY Sightseeing Pass

Olá, durante o planejamento da nossa viagem a Nova York, muitas dúvidas surgiram: vale a pena comprar um passe com as atrações da cidade? Quanto custa? Inclui as principais atrações? Tem fura-filas? Qual o melhor passe? Pesquisando entre as opções do mercado escolhemos o New York Sightseeing Pass e neste post eu conto como foi a nossa experiência.

Ônibus Gray Line CitySightseeing Hop-on Hop-off NY

New York Sightseeing Pass oferece dois tipos de passe, por dia ou por atração:

  • Sightseeing Pass - por dia, com escolha de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias para passeios ilimitados. Inclui os ônibus hop-on hop-off (Uptown, Downton, Brooklyn), na mesma quantidade de dias do passe. Ativado na primeira atração visitada e válido até a meia-noite do último dia. Usamos esse de 5 dias.
  • Sightseeing FLEX Pass - por atração, com escolha de 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 atrações, entre as mais de 100 opções. Não precisa escolher antes, pode decidir em NY. Válido por 30 dias a partir da ativação na primeira atração visitada. Os ônibus hop-on hop-off contam como uma atração, o bilhete combinado das rotas Uptown/Downtown vale de 72 horas. 

A lista completa das as atrações estão em: Atrações do NY Sightseeing Pass

A melhor forma de escolher é fazer o roteiro antes, e calcular quanto custará sem o passe, com o passe por dia, ou com passe por atração. Para quem vai pela primeira vez, ou vai visitar os principais pontos turísticos, como nós, indico o passe por dia.

Nosso roteiro dia a dia está no post: Roteiro: Nova York, Washington DC e parque Six Flags

Passeio de Barco Circle Line Landmarks Cruise NY
Passeio de Barco Circle Line Landmarks Cruise

Quanto custa o NY Sightseeing Pass?


Os valores do passe por dia variam de 129 a 399 dólares, e os passes por atração variam de 69 a 249 dólares. O passe de 5 dias que usamos custa 304 dólares, e com o desconto promocional de 20% pelo site custa 243,20. * valores por adulto em julho/2018

Para cada passe comprado pelo site você ainda recebe um voucher no valor de US$ 40 para utilizar um alguma atração extra no site CitySightsNY.com, como o Empire State Building, musicais da Broadway, passeio de helicóptero, etc. Os clientes do Sightseeing FLEX Pass podem escolher uma atração e usar o crédito de US$40, mas conta como atração utilizada. 

Valores do NY Sightseeing Pass por dia (julho/2018)


Valores do NY Sightseeing FLEX Pass por atração (julho/2018)

Comparativo do valor por atração x passe de 5 dias


Listei todas as atrações que visitamos durante os 5 dias de passe e os respectivos preços por adulto. O custo total ficou em 566,65 dólares por adulto, comparando com o valor do passe:

U$ 566,65 - 304,00 (passe de 5 dias) = U$ 262,65
U$ 566,65 - 243,20 (passe de 5 dias com 20% desconto) = U$ 323,45

Alem disso, ainda tivemos um desconto de 45 dólares (15 dólares por passe) na conta do restaurante Buca di Beppo, nosso almoço saiu por 7 dólares + gorjeta!

Valores de julho/2018 - em dólar

Como usar o NY Sightseeing Pass


Após a compra on-line, você receberá um e-mail de confirmação para fazer o download do passe para o celular ou imprimir. É só apresentar em cada atração que for visitar. Algumas atrações oferecem fast track (fura-filas), como Intrepid Sea e Madame Tussauds, em outras tem um guichê exclusivo para quem tem o passe, assim economizamos tempo.

Centro de Visitantes da Gray Line em NY
Centro de Visitantes da Gray Line NY - 8th ave com 47th St

Para usar os ônibus hop-on hop-off é necessário retirar os tíquetes, somente no primeiro dia, em um dos Centros de Visitantes da Gray Line, veja os endereços e horários abaixo. O mais próximo do hotel que ficamos, o Radio City Apartments (na Times Square) é o que fica na 8th Avenue, entre 47th e 48th st, ali pertinho também ficam os pontos de saída dos ônibus das linhas Uptown e Downtown.

👉 Dica sobre o ônibus: não precisa utilizar nos mesmos dias do passe, começa a contar a partir da troca do passe pelo tíquete do ônibus. Nosso exemplo: tínhamos 5 dias de passe e 5 dias de ônibus, só pegamos o tíquete do ônibus no segundo dia de passe, assim quando o passe acabou ainda tínhamos um dia de ônibus. Isso só foi possível porque no primeiro dia fomos para uma área que não tem ônibus (Pier 83, Intrepid Sea). 

Centros de Visitantes da Gray Line

1. Flagship Location Gray Line New York
    777 8th Avenue (entre 47th e 48th St)
    7:00 a.m. - 8:00 p.m.

2. Empire State Building Visitor Center
    350 5th Avenue (entre 34th e 33rd St)
    7:00 a.m. - 12:00 a.m.

3. Pier 78
    38th Street e 12th Avenue
    10:00 a.m. - 4:00 p.m.

4. Port Authority Bus Terminal
    42nd St. (entre 8th e 9th Ave)
    7:00 a.m. - 6:00 p.m.

5. Ripley’s Believe It or Not! New York
    234 West 42nd Street
    8:00 a.m. - 8:00 p.m.

6. Visitor Center at Planet Hollywood
    1540 Broadway (na 45th Street)
    9:00 a.m. - 6:00 p.m.

7. Visitor Center at NY Loves Us Gifts & Souvenirs
    30 Vesey St. Corner of Church St.
    9:00 a.m. - 4:00 p.m.

NFL Experience NY
NFL Experience

National Geographic Encounter NY
National Geographic Encounter

Por que escolhemos o NY Sightseeing Pass?


Pesquisamos outros passes para o nosso perfil, mas escolhemos o NY Sightseeing Pass por ser o mais novo e mais completo na nossa opinião. Isto porque inclui o ônibus hop-on hop-off na mesma duração do passe, inclui o One World Observatory e ainda dá descontos em restaurantes. O Empire State Building foi descontinuado mas pode ser adquirido com o voucher de 40 dólares, que citei acima, então na prática todas as principais atrações da cidade estão inclusas no passe.

Ônibus hop-on hop-off Gray Line CitySightseeing NY
Ônibus hop-on hop-off Gray Line CitySightseeing NY

Nossa avaliação


Passe super aprovado e fácil de usar. A nossa preocupação era, além da economizar dinheiro, evitar as filas em razão da alta temporada (férias de julho), e nisso o passe também ajudou. A flexibilidade do passe nos permitiu fazer todos os pontos turísticos que queríamos, e ainda nos incentivou a visitar outros, imagina saber que você pode visitar quantos quiser no dia! Dá vontade de aproveitar até o último minuto e foi o que fizemos. Nosso passe do ônibus terminava à meia-noite, às 21h estávamos no tour noturno por Manhattan, rsrs. Sem dúvida é uma ótima opção para quem quer aproveitar Nova York ao máximo!

O que pode melhorar: nos horários de maior movimento poderiam solicitar um reforço na frota dos ônibus hop-on hop-off da Gray Line.


Para ler o nosso roteiro completo 13 dias acesse:

Roteiro: Nova York, Washington DC e parque Six Flags

Mais informações sobre o passe no site New York Sightseeing Pass

Top of the Rock NYC
Top of the Rock 

* Agradecemos a Sightseeing Pass pelo cortesia do passe para que pudéssemos testar e compartilhar com nossos leitores.

Até o próximo post!

40 comentários

  1. Gostei da dica do passe. A cidade tem vários e quando fui fiquei em dúvida para escolher. E acabei usando nenhum rs quem sabe na próxima ida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, verdade tem vários, esse é novo, tem gente que ainda não conhece! Tomara que você volte em breve, rs, bjs.

      Excluir
  2. Otima dica! Visitar varios pontos e com economia e praticidade é perfeito!!! E logo em NY que tem tanta coisa pra ver! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Helen, essa época de dólar nas alturas toda economia é bem-vinda! Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  3. Essa função de furar fila é muito boa né. Me dá agonia pensar que estou perdendo tempo de viagem em filas. O passe parece que vale bastante a pena, tem que planejar quais atrações pretende ir e fazer as contas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais, ainda mais que fomos na alta temporada (férias de julho), queríamos pegar o mínimo de filas possível. Sim, tem que fazer as contas antes de decidir. Abraços.

      Excluir
  4. Adorei a dica! Estamos planejando uma viagem para Nova York ano que vem e este post ajudou muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Vão sim, vocês vão amar, NY tem muita coisa legar para fazer! Bjs

      Excluir
  5. Ah, bem legal esse passe, eu sempre acho que vale a pena comprar esse tipo de passe sim, porque a coisa de furar a fila facilita demais a vida nas viagens, ainda mais numa cidade grande e cheia como NY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, verdade, além de ser alta temporada ainda estávamos com criança, então evitar filas era nossa prioridade. Não são todas as atrações que tem fura-filas, mas várias tem guichê diferenciado. Bjs

      Excluir
  6. Post simplesmente maravilhoso! Dicas importantíssimas para qualquer viagem a NY, estou compartilhando este post para que mais pessoas possam ter acesso a esta experiência com o NY Sightseeing Pass, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio! Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita e por compartilhar! Abraços.

      Excluir
  7. Essa coisa de não precisar pegar a fila ajuda muito, principalmente na alta temporada de lá...já ví gente passar horas na fila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, realmente NY fica bem cheia no verão, ainda bem que tem muitas atrações, aí distribui um pouco, rs. Bjs

      Excluir
  8. Adorei! estou indo pra NY no final do ano e achei a dica ótima! bome fácil pra economizar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, faça as contas de acordo com seu roteiro para ver o que fica melhor, e boa viagem!

      Excluir
  9. Ótima dica! Economizar é sempre bom e poder poupar tempo em fila, como na alta temporada quando você viajou, é essencial para tudo fluir bem. Adorei as explicações detalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu! Espero que ajude quem vai viajar e ainda tem dúvidas. Abraços.

      Excluir
  10. Também sou super a favor do passe, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez ou para aqueles viajantes que gostam de ter bastante atividade todos os dias. Sem dúvida é economia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nem preciso falar que somos assim, olha o nome do blog, rsrs, queremos aproveitar o máximo cada destino! Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Aprendi a valorizar esse tipo de passe quando usei na Califórnia. É o que você escreveu, fazendo a conta é que percebemos os ganhos, ou melhor dizendo, as economias. E no caso de NY, incluir ônibus é mega conveniente. Vou me lembrar disso em uma próxima viagem para NYC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também Adriana, usamos passe pela primeira vez em San Francisco e também valeu muito a pena! Agora sempre pesquiso antes de viajar. Beijos.

      Excluir
    2. estou indo para lá mes que vem e a conta me abriu os olhos! muito dinheiro q posso economizar com esse passe!!

      Excluir
    3. Economiza sim Angela, monta o seu roteiro e compara como eu fiz para ver se é melhor o passe por dia ou por atração.

      Excluir
  12. Excelente post, dá para ver que vale realmente a pena. Vou considerar, da próxima vez que estiver em Nova Iorque, para poupar tempo e dinheiro. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ruthia, obrigada por comentar! Bjs

      Excluir
  13. Demais! É sempre bom ficar sabendo as melhores opções pra curtir e economizar na cidade! Dicas valiosas!

    ResponderExcluir
  14. Adoro economizar assim também nos atrativos. Esse que permite escolher os atrativos na hora parece muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos deu uma liberdade na programação muito boa, principalmente porque choveu em alguns dias, foi fácil readaptar o roteiro sempre que precisamos.

      Excluir
  15. Ótimas dicas! New York tem diversas atrações e seu post ajuda muito aqueles que a visitam a aproveitar. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Sempre acho que os passes valem a pena e até falo isso pra quem me pergunta aqui em Paris. Vou guardar esse seu post, porque Nova York é uma cidade que vários amigos vão e vou a mostrar a eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Renata, vamos para Paris o ano que vem, vou pesquisar sobre os passes! Abraços!

      Excluir
  17. Nossa que sonho de viagem. uma pena o dólar estar tão caro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Jaqueline, o jeito foi priorizar os passeios, e deixar as compras de lado. Vamos torcer para o dólar baixar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Vale muito a pena esses passes das cidades, geralmente sai bem mais em conta do que comprar as atrações
    separadas. Boa dica. Quando for para New York, já sei a melhor opção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Com certeza vale a pena para quem faz questão de visitar os pontos turísticos mais clássicos. Ainda mais com essa quantidade de descontos e benefícios! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gisele, ainda mais em Nova York que tem muita coisa para fazer! Bjs

      Excluir