Search
Close this search box.

Cruzeiro Disney Dream: Embarque

Índice

Olá pessoal! Neste post eu conto em detalhes como foi nosso primeiro dia no Cruzeiro Disney Dream, e como foi o embarque. Foram 4 noites no navio Disney Dream pelas Bahamas, saindo de Porto Canaveral, com paradas em Nassau e Castaway Cay, a ilha mágica da Disney! Viagem realizada em maio de 2017.

Para quem não leu o post com o roteiro e o planejamento da viagem comece por aqui:

Roteiro: Cruzeiro da Disney pelas Bahamas, NASA, Orlando

Rota do navio 

1º dia – Saída de Porto Canaveral – todos a bordo até 15:45 – partida às 17h

2º dia – Parada em Nassau – Bahamas – de 9:30 às 17:15

3º dia – Parada em Castaway Cay – Ilha da Disney nas Bahamas – de 8:30 às 16:45

4º dia – Alto-mar

5º dia – Chegada em Porto Canaveral – desembarque a partir de 7:30

Embarque no Cruzeiro Disney Dream

Antes de sair do hotel colocamos as tags nas malas e separamos uma mochila com o necessário, pois as cabines somente seriam liberadas às 13:30 e as malas entregues até às 17:30.

Entregamos o carro na Alamo (710 Mullet Rd, Cape Canaveral) e seguimos no transfer da empresa, que é grátis, até o terminal da Disney Cruise Line. Assim que descemos do ônibus já haviam funcionários para recolher as malas.

Fizemos o check-in na hora agendada (10:45) e foi rápido, mesmo com muita gente na fila. Eles entregaram as informações e a programação do dia, em papel, os cartões e a pulseira do clube infantil do nosso filho. A programação também está disponível no aplicativo de celular da Disney Cruise Line, como falei no post do roteiro.

Vimos o Mickey, tiramos fotos de boas-vindas com a Minnie (eles revezam nas fotos), vimos as maquetes dos navios e aguardamos a nossa chamada que só aconteceu às 11:40.

Embarque Disney Dream
Cruzeiro da Disney

O embarque é feito nesta porta amarela em formato de Mickey, a chamada é feita pelo painel (TV da foto abaixo), basta conferir o número com o cartão que entregaram no balcão.

Embarque Cruzeiro Disney Dream

Na entrada no navio eles anunciam o nome da família e você dá de cara com esse hall luxuoso do deck 3, sob os aplausos da tripulação. Pode entregar o celular/câmera antes que eles filmam ou fotografam, é só pedir!

Hall do navio Disney Dream

Assim que entramos fomos direto para o Port Adventure no deck 5, para agendar as fotos com as princesas, que eu não tinha conseguido no check-in online. Tudo resolvido!

Depois fomos para o deck 11, onde ficam as piscinas e o restaurante Cabanas, foi o único momento que vimos as piscinas vazias. 

Cruzeiro da Disney
Disney Cruise Line

Almoçamos no restaurante Cabanas, que é o restaurante principal do navio e funciona no sistema de buffet com muitas opções, super aprovado! As bebidas não alcoólicas e sobremesas estão incluídas, é só se servir. 

Restaurante Cabanas Disney Dream
Restaurante Cabanas navio Disney Dream

Clubinhos Infantis do Disney Dream

Depois do almoço fomos conhecer os clubinhos infantis: Oceaneer Club e o Oceaneer Lab, no deck 5 (são interligados), ambos para crianças de 3 a 12 anos. Neste primeiro dia teve open house, quando os pais podem entrar e brincar com as crianças.

Clubinho infantil Disney Dream
Clubinho infantil Disney Dream
Oceaneer Club Disney Dream
Oceaneer Club Cruzeiro da Disney

Tem uma área dedicada à saga Star Wars, que inclui até simulador da nave Millenium Falcon.

Oceaneer Club Disney Dream
Oceaneer Club Disney Dream
Oceaneer Club Disney Dream
Olha que lindo o banheiro do clubinho.
Clubinho navio Disney Dream
Clubinho navio Disney Dream

Outras opções no navio para os mais novos e adolescentes: 

It´s Small World Nursery – berçário no deck 5, para crianças de 6 meses (idade mínima para fazer o cruzeiro) a 3 anos, é pago e precisa fazer reserva. Mais detalhes no site da Disney Cruise Line.

Edge – No deck 13, para adolescentes de 11 a 14 anos.

Vibe – No deck 4, para adolescentes de 14 a 17 anos.

Nossa cabine no navio 

Saindo dos clubinhos e fomos conhecer nossa cabine, já eram quase 14h e estava liberada. Por sorte nossas malas já estavam na porta.

Ficamos na cabine 7580, com varanda, no deck (andar) 7 e pertinho do elevador, ótima escolha da  Luciana Misura, do site Amo Cruzeiro Disney, que nos vendeu o cruzeiro. Quem compra com ela ganha os enfeites de porta.

Cabine navio Disney Dream
Cabine Cruzeiro da Disney Dream

Vídeo da cabine que postei no Instagram, aproveite para curtir nosso perfil @descansanavolta

Olha como ficou linda a nossa porta com os enfeites que ganhamos da Luciana, enfeitar a porta é uma brincadeira tradicional no navio. A parte triste é que furtaram parte dos nossos enfeites no dia seguinte, acredite isso acontece até nos cruzeiros da Disney! Fiquei muito chateada, fui ao Guest Relations reclamar, 2 dias depois (dia do meu aniversário) pediram desculpas, não acharam, e enviaram mimos para nossa cabine.

Outra brincadeira é o Fish Extender, um troca-troca de presentes, tipo lembrancinha de festa infantil, esse eu não quis participar para não ter trabalho, meu espaço na mala já estava reservado para as comprinhas em Orlando.

Enfeites de porta Cruzeiro da Disney

Exercício de Emergência no Navio

Participamos do exercício obrigatório de emergência, o Mandatory Guest Assembly Drill, às 16:00. Não é nada complicado, não precisa vestir colete salva-vida, seguimos as orientações da tripulação, o local que você deve se dirigir está escrito atrás da porta da cabine, no nosso caso foi o teatro.

Show de Partida Sailing Away

Depois voltamos para o deck 11 para esperar o show de partida de Porto Canaveral, o Sailing Away, às 16:30, com a presença do Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Tico e Teco, é lindo!

Sailing Away Disney Dream

Aproveitamos para conhecer a quadra de basquete, o mini golfe e tirar fotos, a gente não cansava de tirar fotos, o navio é lindo. Não há fotógrafos da Disney espalhados pelo navio para tirar fotos, achei uma pena, somente com os personagens e nos painéis.

Mas não dava para esquecer da vida, olho no relógio e na programação, tínhamos show às 18:00 e ainda precisávamos tomar banho e se arrumar. A programação é intensa.

Quem escolhe o 2º horário de jantar (20:15) assiste a 1º sessão do show (18:00). Quem escolhe o 1º horário de jantar (17:45) assiste a 2º sessão do show (20:15). A escolha é feita no momento da reserva.

Cruzeiro da Disney
Navio Disney Dream

Show The Golden Mickeys

O show noturno do 1º dia foi o The Golden Mickeys – A Timeless Tribute – no teatro Walt Disney. Foi o show que eu mais gostei das 3 noites, é lindo, um tributo à obra de Walt Disney no estilo Broadway.

Walt Disney Theatre Disney Dream
Teatro do Disney Dream

É proibido filmar e fotografar o show, achei esse vídeo no blog da Disney Cruise Line:


Na saída do teatro passamos pelas lojas no navio, impossível resistir, rsrs, há vários produtos exclusivos, comprei toalha, porta-cartão, brincos do Mickey, caneca e álbum de fotos. Achei os preços bem próximos dos parques da Disney, algumas coisas até mais baratas.

Jantar no Royal Palace

Às 20:15 seguimos para o jantar, o restaurante do 1º dia foi o Royal Palace, no deck 3. No cartão vem escrito a sigla da ordem dos restaurantes por noite. O restaurante é inspirado nas princesas da Disney, o ambiente é luxuoso, a comida deliciosa e a equipe fez tudo para nos agradar. É o mesmo garçom que te serve todas noites, muda o restaurante mas a equipe continua a mesma. Nosso garçom não falava português, só inglês, o auxiliar falava espanhol.

O número da mesa é pré-definido e vem escrito no cartão. Nos colocaram com uma família de São Paulo, com o mesmo nome e idade do nosso filho, isso não foi coincidência, coisas da Disney! Tem gente que não gosta de dividir mesa, para nós foi uma ótima experiência, ficamos amigos, inclusive  nos encontramos pós cruzeiro em Orlando e meses depois em São Paulo.

Restaurante Royal Palace Disney Dream
Restaurante Royal Palace Cruzeiro da Disney
Restaurante Royal Palace Cruzeiro da Disney
Princesas Cruzeiro da Disney

Saindo do jantar subimos até o deck 11, para ver a iluminação noturna do navio, belíssima, e assistimos um pouco do cinema ao ar livre, onde ficam as piscinas.

Dica: Antes de subir, passe na cabine e leve as garrafinhas de água para encher nas máquinas no deck 11, nas cabines não tem água. Ou pode pedir pelo telefone, é grátis, paga apenas a gorjeta.

Cruzeiro da Disney
Cinema Cruzeiro da Disney

Nosso quarto já estava preparado pelo camareiro, vejam que a cama do nosso filho saiu do teto, lembram que só tinha uma sofá ali? Na cama de casal deixaram chocolates, uma escultura de toalha e a programação do dia seguinte.

Dica: Peça ao seu camareiro para colocar lençol temático para as crianças, no segundo dia Pedrinho já estava com a cama do O Pequeno Dinossauro, uma surpresa que as crianças adoram!

Cabine navio Disney Dream

E assim terminou a nosso primeiro dia a bordo do Cruzeiro Disney Dream, cansados e encantados com os detalhes desde o embarque, a comida, a organização e o serviço nota 10.

Até o próximo post.

Leia também:

Roteiro: Cruzeiro da Disney pelas Bahamas, NASA, Orlando

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

20 respostas

  1. Nunca pensei em fazer um cruzeiro temático, mas deve ser muito divertido estar completamente imerso no mundo Disney, especialmente para as crianças. Todos os clubinhos para elas são lindos e os detalhes caprichados. Aposto que o seu filho ainda falar neste cruzeiro.
    Abraço

  2. Os cruzeiros Disney são mesmo um sonho, né?! Fizemos o nosso segundo no começo do ano e já estamos com saudades. Ainda não conhecemos o Dream, mas é tudo bem parecido com os que já fomos. É muito bom.

  3. Vou te falar que eu fico toda arrepiada com essas coisas da Disney!!! Esse cruzeiro parece incrível. Achei a cabine uma fofura. Amei tudo, imagino que vcs tenham se divertido!!

  4. O navio é lindo e tem tantas coisas para fazer que devem até ser poucos dias de viagem. Nunca fiz esse tipo de passeio mas depois do seu post fiquei animada!

    1. Os dias passam voando, me surpreendi como é legal fazer um cruzeiro. Confesso que tinha um pouco de receio de me sentir presa, mas no final nem lembrava que estava em um navio. Bj

  5. Nunca fiz um cruzeiro, mas tenho muita vontade. E um cruzeiro disney deve ser um sonho. Os ambientes do navio todo decorado. Lindo. Adoraria ir em um desses.

  6. Só espero o meu sobrinho crescer mais uns 3/4 anos, para poder entender e usufruir a viagem na plenitude. Vejo que isto não é um destino fantástico apenas para crianças, mas igualmente um prazer para adultos.

  7. Que experiência maravilhosa, confesso que não tava nos meus planos um cruzeiro Disney mas o post me deixou com tanta vontade que já quero fazer um o mais rapído possível, realmente é mágico.

  8. Que experiência bacana! Adorei a sua cabine! A Luciana arrasa sempre! Tantas experiências legais que a gente até esquece que está em alto mar! Aguardando os próximos posts!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *