Search
Close this search box.

Rio 2016: Riocentro com crianças

Índice

Fomos assistir às competições de tênis de mesa e levantamento de peso, e aproveitamos para conhecer as instalações olímpicas do Riocentro.

Fomos de BRT Olímpico até a estação do Centro Olímpico, desembarcamos e seguimos as placas para o Riocentro. Descemos as escadas para o outra linha do BRT,a Transolímpica, chegando À estação pegamos o BRT sentido Deodoro x Recreio, o Riocentro é a próxima estação. Foi bem tranquilo de chegar. Usamos o Riocard normal, debitaram R$ 7,60 (ida e volta) no embarque. No retorno não há catracas. 

Foto do mapa de transporte tirada na estação do BRT:

Logo após a entrada tem uma área de experiência esportiva para adultos e crianças! Os esportes disponíveis são os mesmos disputados no Riocentro: Badminton, Levantamento de Peso, Boxe e Tênis de Mesa

Tudo gratuito, porém é necessário ter ingresso para alguma competição no dia! Como lá é bem mais vazio que o Parque Olímpico, as filas são pequenas.

Importante: as atividades encerram às 17h. Só o levantamento de peso que funcionou até 18h.

Pavilhão 3 – Onde assistimos o Tênis de Mesa. Para acessar o pavilhão é necessário apresentar o ingresso específico. Não é possível entrar no pavilhão do boxe com o ingresso do tênis de mesa, por exemplo.

Atenção! Se sair do pavilhão não é possível retornar, portanto dependendo do horário da competição é melhor ir antes das experiências esportivas, que fecham às 17h.

Pavilhão 2 – Palco do Levantamento de Peso. Eu nunca tinha assistido competições de levantamento de peso, me surpreendi com a animação. Bem que meu irmão falou que seria legal.

Voltamos da mesma forma: BRT no Riocentro para o Centro Olímpico, e lá baldeação para o BRT Olímpico até a Barra.

O Riocentro também será palco das competições das Paralimpíadas, espero que as experiências esportivas continuem neste período! 

No Centro Olímpico as filas estavam grandes, muita gente saindo ao mesmo tempo, várias competições acabaram às 22h. Mesmo assim foi rápido, parava um BRT atrás do outro. Não temos o que reclamar do sistema de transporte olímpico.

Para ler sobre nossas visitas a outras casas de países:

Rio 2016: Casa da República Tcheca

Rio 2016: Casa do Japão – Tóquio 2020

Rio 2016: Casa da Suíça

Acompanhe nossas viagens e roteiros pelas redes sociais:

Facebook: facebook.com/descansanavolta

Instagram: instagram.com/descansanavolta/

YouTube: http://bit.ly/1YiI2az

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *