Search
Close this search box.

San Diego: La Jolla Cove e seus leões marinhos

Índice

Olá pessoal! Demorou mais saiu o post sobre o dia da nossa chegada a San Diego, parando na praia de La Jolla Cove com seus leões marinhos, uma das experiências mais marcantes que tivemos durante a nossa viagem de 15 dias pela Califórnia em maio/2016.

Roteiro de 3 dias em San Diego:

Dia 1 – Praia em La Jolla Cove com os leões marinhos
Dia 2 – Zoológico de San Diego
Dia 3 – USS Midway Museum e Coronado

Caso não tenha lido os posts anteriores comece por:
CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias – San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

No décimo dia da viagem, saímos de carro de Los Angeles com destino a San Diego, no caminho paramos na famosa praia de La Jolla Cove. Foram 189 km do nosso hotel em Los Angeles até lá, e  depois mais 25 km até o hotel em San Diego.

La Jolla, “a jóia” em português, pronuncia-se “la-rói-a”, é um balneário famoso pelas belas praias e por ser uma das regiões mais caras da Califórnia. Fizemos uma visita rápida, para conhecer a praia e ver os leões marinhos, mas quem ficar mais tempo poderá aproveitar os museus, restaurantes, galerias de arte e atividades como: caiaque, SUP e mergulho.

La Jolla

Paramos o carro em um estacionamento público (pago), chamado Coast Walk, em frente ao penhasco com vista para as cavernas (La Jolla Caves), na Coast Boulevard. Há vagas espalhadas pela orla, mas são poucas, não queríamos perder tempo procurando, então paramos no primeiro estacionamento que vimos.

De lá fomos andando até uma praia pequena que avistamos à esquerda, pela orla, nem sabíamos que era a famosa La Jolla Cove.

La Jolla, San Diego, Califórnia

Praia de La Jolla Cove

Endereço: 1160 Coast Boulevard

Chegando lá nos deparamos com uma cena inesquecível: uma praia aberta ao público cheia de leões marinhos. Mergulhamos mesmo com a água geladíssima, não poderíamos perder a oportunidade de curtir uma praia com os leões marinhos.

Já estávamos com roupas de banho por baixo, mas quem precisar se trocar tem banheiros públicos com chuveiro e vestiário. Do lado de fora também tem chuveiros.

Não é permitido tocar nem se aproximar demais dos leões marinhos, pela preservação deles e para nossa segurança. Um salva-vidas fica lá do alto monitorando e chamando a atenção pelo microfone de quem infringe as regras.

Saindo da praia, passeamos um pouco pela orla de La Jolla e seguimos para o centro de San Diego.

Almoçamos no restaurante brasileiro Brazil by the Bay, na 3676 Kurtz St, que ficava a 8 minutos do nosso hotel.

Se tiver mais tempo em La Jolla, conheça também:

1 – Loja Sunny Jim’s Cave Store, na Coast Blvd, que é uma loja de lembranças com acesso à caverna Sunny Jim, são aprox. 145 degraus. O acesso à caverna custa $5 dólares (adulto) e $3 (crianças).

Cave Store – 1325 Coast Blvd, La Jolla, CA

Horário: 9h – 18h (última entrada na caverna às 17:30)

2 – Caminhe pela Prospect Street que é a rua principal de La Jolla, cheia de lojas, restaurantes e  galerias de arte.

3 – Alugue um caiaque ou faça o tour guiado de caiaque pelas cavernas de La Jolla (idade mínima de 6 anos).

Site: La Jolla Sea Cave Kayaks.

Endereço: 2164 Avenida de la Playa, La Jolla (em cima da Shore Rider Bar & Grill).

Onde se hospedar em San Diego

La Quinta Inn & Suites San Diego SeaWorld Zoo Area

Optamos por este hotel pelo bom custo x benefício e pela localização, fica próximo ao Zoo, o que facilitou nosso roteiro. Tem café da manhã incluído, wi-fi
grátis, e quarto com frigobar e microondas. O e
stacionamento custa 12 dólares por
dia.

Dica: Pegue um folder na recepção que dá desconto no San Diego Zoo.

Outros hotéis em San Diego: Courtyard by MarriottEmbassy Suites by HiltonSpringHill

Hotéis em La Jolla: Inn by the SeaEmpressLa Valencia

Compras e Restaurantes em San Diego

• Gaslamp Quarter – entre a Broadway e a Harbor Drive, e da 4th a 6th Avenue, são vários quarteirões de lojas e restaurantes, bom para ir à noite e rodar a pé.
  • Shopping Westfield Plaza Bonita – Boa opção para jantar e compras, o shopping é bem grande e tem várias lojas conhecidas como: Disney Store, Target, Bath & Body Works, Macy’s, etc. Fica na 3030 Plaza Bonita Road, e funciona de 10h às 21h de segunda a sábado, e de 11h às 19h aos domingos.
  • Seaport Village – complexo de restaurantes e lojas em San Diego Bay, a beira mar. Fica na 849 W Harbor Dr, e funciona de 10h às 21h (de jan a maio) e de 10h às 22h (de junho a agosto).
  • Headquarters at Seaport District – outro conjunto de restaurantes e lojas, próximo a Seaport Village, onde tem o famoso restaurante The Cheesecake Factory. Fica na 789 W Harbor Dr, e funciona de 10h às 21h de segunda a sábado, e de 10h às 20h aos domingos.
  • Brazil by the Bay – restaurante brasileiro em San Diego, o lugar é simples, a comida é caseira, mas o atendimento é 10, fica na 3676 Kurtz St.

Outlets próximos a San Diego

Tem dois que ficam a 20 minutos de carro de San Diego, em San Ysidro:

Até o próximo post!

Leia também:

Dia 1 – San Francisco: Fisherman’s Wharf, Pier 39 e Guirardelli Square

Dia 2 – San Francisco: Alcatraz, Exploratorium, Lombard Street, Union Square

Dia 3 – San Francisco – Golden Gate, Muir Woods, Sausalito e Golden Gate Park

Dia 4 – Yosemite Nacional Park – Chegada e trilha de Tuolumne Grove

Dia 5 – Yosemite Nacional Park – Yosemite Valley, Vernal Fall, Mirror Lake, Tunnel View

Dia 6 – Monterey, 17-Mile Drive e Carmel

Dia 7 (parte 1) – O Incrível Aquário de Monterey

Dia 7 (parte 2) – Big Sur: a parte mais linda do litoral pela Highway 1

Dia 8 – San Luis Obispo a Santa Bárbara

Dia 9 – Los Angeles – Pier de Santa Mônica, Calçada da Fama e Observatório Griffith

Dia 11 – San Diego Zoo – Como é o zoológico de San Diego na Califórnia

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

10 respostas

1. Eu encarraria a água gelada também, apesar de não gostar de água gelada, pq experiência como essa é um presente. Adorei o post, visuais lindos

2. Amei o post e morri de saudade de SD. Queria morar nessa cidade e ir para La Jolla todos os finais de semana.
    Obrigada por me fazer lembrar de momentos tão lindos.