Search
Close this search box.

Roteiro: Orlando com Cruzeiro da Disney

Índice

Olá pessoal! Segue nosso roteiro detalhado em Orlando com Cruzeiro da Disney. Fizemos o cruzeiro Disney Dream pelas Bahamas, saindo de Porto Canaveral, conhecemos a NASA, os parques Discovery Cove, Aquática e Busch Gardens, e repetimos os parques da Universal e SeaWorld. Viagem realizada em maio de 2017.

Roteiro de 15 dias: Orlando com Cruzeiro da Disney

Dia 1 – Chegada / hotel perto de Porto Canaveral

Dia 2 – NASA

Dia 3 – Cruzeiro da Disney: Embarque

Dia 4 – Cruzeiro da Disney: parada em Nassau

Dia 5 – Cruzeiro da Disney: parada em Castaway Cay (a ilha da Disney)

Dia 6 – Cruzeiro da Disney: alto-mar

Dia 7 – Cruzeiro da Disney: desembarque / Troca de hotel para Orlando / Compras

Dia 8 – Discovery Cove

Dia 9 –  Universal’s Islands of Adventure

Dia 10 – Universal Studios

Dia 11 – Compras

Dia 12 – Busch Gardens

Dia 13 –  Aquatica

Dia 14 – Sea World

Dia 15 – Retorno

Chegamos em Orlando 2 dias antes do cruzeiro, no sábado à noite, fomos direto para Cocoa, no domingo visitamos a NASA, e na segunda embarcamos no cruzeiro. É bom chegar antes para que que eventuais atrasos ou cancelamentos no voo não prejudiquem seu embarque no cruzeiro. 

Na última viagem a Orlando, em 2015, fizemos os 4 parques da Disney, Legoland, Universal e SeaWorld, o roteiro está em:

ORLANDO – Roteiro de 15 dias – Como organizar sozinho

O que faríamos diferente no roteiro: nada, esse roteiro foi um complemento da viagem de 2015. 

NASA
NASA

Como emitimos as passagens

Fomos de milhas da LATAM, emitido um ano antes: 50.000 milhas/adulto e 37.500 milhas/criança, ida e volta. Voo RJ – Orlando com conexão em Guarulhos. Na época liguei na Central da Multiplus e consegui opção melhor do que aparecia no site, o atendente não soube explicar o motivo, então não houve cobrança de taxa de serviço. 

Ida:    GIG  08:05 –> GRU 09:15  |  GRU 10:30  –>  MCO 18:40

Volta: MCO 20:45 –>  GRU 06:25 |  GRU 09:40  –>  GIG  10:50

Se for comprar as passagens em dinheiro seguem nossas dicas:

Como saber de promoções de passagens e onde pesquisar preços

Onde acumular as milhas voadas: Where to Credit (Onde Pontuar)

Castaway Cay Bahamas
Castaway Cay – Ilha da Disney nas Bahamas

Onde se hospedar

Ficamos em 2 hotéis, um perto de Porto Canaveral, para visitar a NASA e embarcar no cruzeiro, e outro perto da Universal em Orlando.

Onde se hospedar em Porto Canaveral 

Ficamos 2 noites no Best Western Cocoa Inn, na época gostamos, mas atualmente a nota no Booking caiu, não indico, veja outras opções abaixo. Esse hotel foi uma opção econômica na estrada para Porto Canaveral, fica em Cocoa, a 28 km do porto, e a 30 km da NASA, não fica na praia. Tem café da manhã e estacionamento grátis. Não cobrou para receber pacotes de compras pela internet, mesmo assim é bom confirmar antes por e-mail.

Endereço: 4225 W King Street, Cocoa 

Ficar na praia, em Cocoa Beach, é mais caro, mas estará mais perto do porto e tem mais estrutura de restaurantes.

Outros hotéis perto de Porto Canaveral:
Homewood Suites by Hilton |  Country Inn & SuitesLa Quinta Inn 

Onde se hospedar em Orlando

Ficamos 8 noites no Extended Stay America Universal Blvd. Hotel com cozinha e café da manhã, fica ao lado da roda gigante Orlando Eye, perto dos parques da Universal e SeaWorld. Vários funcionários falam português, tem muitos hóspedes brasileiros. Quarto grande, cama confortável. Os utensílios de cozinha são entregues na recepção, há cobrança de 5 dólares por pacote recebido. Não há limpeza diária nos quartos, só trocam os lençóis/toalhas e retiram o lixo em dias específicos dependendo da quantidade de diárias. Para estadias a partir de 8 dias está inclusa uma limpeza completa. 

Outros hotéis em Orlando:

Perto da Universal

  • Sheraton Vistana – apartamento espaçoso com sala, cozinha e lava-roupas, perto do SeaWorld, na International Drive. Não cobra taxa de resort.
  • Homewood Suites by Hilton – na International Drive, próximo ao ICON park.
  • Holiday Inn Express – com frigobar e microondas, café da manhã, e transporte gratuito para Universal (hotel parceiro da Universal).
  • StaySky com cozinha e café da manhã.

Perto da Disney

Hotéis do complexo Disney ou Universal, direto pelo site.

Montanha russa do Hulk – Universal’s Islands of Adventure 

Aluguel de Carro em Orlando

Reservamos pelo site comparador de preços Rentcars.com, escolhemos sempre a locadora Álamo, fizemos duas reservas:

  1. do aeroporto de Orlando até o embarque em Porto Canaveral
  2. após o desembarque do cruzeiro até o aeroporto em Orlando, no final da viagem

Saiu mais barato devolver o carro e alugar novamente do que deixar o carro no estacionamento do porto, custou 20 doláres/dia, ou usar o transporte da Disney, que é pago e custa 35 dólares/pessoa, incluindo crianças a partir de 3 anos. Faça as contas para ver o que vale mais a pena no seu caso.  * valores de dez/2017

A loja da Alamo em Porto Canaveral oferece transporte gratuito até a Disney Cruise Line (embarque dos cruzeiros Disney). Não esquecer de perguntar na locadora se o carro tem SunPass (tipo o nosso SemParar) para que os pedágios sejam cobrados direto no cartão de crédito.

Endereço da Alamo próxima ao porto: 710 Mullet Rd, Cape Canaveral.

Endereço da Disney no porto (terminal A): 9155 Charles M Rowland Dr, Port Canaveral

Disney Cruise Line
Terminal da Disney em Porto Canaveral – vista do embarque
Transfer Alamo para Porto Canaveral
Transfer da Alamo para o porto

Qual a melhor época para o Cruzeiro

Tem cruzeiro o ano todo, leve em consideração que:

– Em dezembro, janeiro e fevereiro você pode pegar um friozinho e água fria nas Bahamas.

– Durante as férias escolares americanas (junho a agosto) os preços sobem muito.

– De junho a novembro é a temporada de furacão.

– Tem cruzeiros temáticos de Halloween (setembro e outubro), e de Natal (novembro e dezembro).

Nós escolhemos maio por ser considerado um dos melhores meses para cruzeiro devido ao clima e preço.

Qual navio e rota escolher

Foi a nossa primeira dúvida, a Disney tinha 4 navios na época: Dream, Wonder, Magic e Fantasy, e diversas rotas: Bahamas, Caribe, Alasca, Europa…. A escolha do navio vai depender do local e data do seu embarque, e de quanto você quer gastar. Escolhemos o Dream 4 noites saindo de Porto Canaveral porque queríamos o embarque próximo de Orlando, no mês de maio, e não queríamos gastar muito. A nossa segunda opção seria o Magic saindo de Miami, que é um navio menor.

A diferença do Dream 3 noites para 4 noites é um dia a mais em alto-mar para curtir o navio, e vale muito a pena este dia a mais.

Para consultar os navios e roteiros disponíveis acesse o site da Disney Cruise Line.

Para mais detalhes sobre os navios leia: Cruzeiro da Disney: comparação dos navios por Colagem.

Quanto custou o Cruzeiro da Disney

Reservei com a Luciana Misura do site Amo Cruzeiro Disney, agente de viagens que mora nos EUA, e a maior especialista em cruzeiro da Disney que eu conheço. Foi o mesmo preço do site da Disney, e ela ainda presenteia os clientes com os enfeites de porta e dá toda a assessoria. Super indico!

Ficamos em uma cabine com varanda (Deluxe Oceanview Stateroom with Verandah) no deck 7 (andar), midship (meio do navio), pertinho do elevador, escolha perfeita da Luciana!

Melhor reservar o quanto antes para conseguir uma cabine bem localizada e garantir os preços. Reservamos com 1 ano de antecedência!

Os preços variam muito de acordo com a cabine, data, duração e destino do cruzeiro. O nosso total ficou em 2.918,21 dólares ($ 1.064 por adulto + $ 568 a criança + $ 222,21 de taxas), lembrando que esse foi o preço do Dream 4 noites pelas Bahamas saindo de Porto Canaveral em maio/2017 em cabine com varanda. Se fosse cabine sem varanda o preço cairia um pouco. Esse mesmo cruzeiro em julho sairia por quase 5.000 dólares (alta temporada).

Pagamos de entrada 20% do total sem as taxas ($ 2.696 x 20% = 539,20 dólares) e tínhamos até 75 dias antes do embarque para quitar o restante.

Gastos extras: gorjetas, compras nas lojas, bebida alcoólica, pipoca no teatro, loja de doces, café (fora do café da manhã).

Gorjetas: Custam 12 dólares por pessoa por noite de cruzeiro, crianças também pagam. É descontada do seu consumo, e se você é bem atendido é mais que merecida, é o salário deles.

Nosso total deu 144 dólares = $12 x 4 (noites) x 3 (pessoas). No dia anterior ao embarque vem um papel com os valores de cada funcionário, é só cortar, colocar no envelope e entregar para cada um.

No nosso veio: $48 camareiro, $48 garçom, $36 auxiliar de garçom e $12 chefe dos garçons.

Antes de embarcar no cruzeiro

1 – Instale o aplicativo Disney Cruise Line no seu celular, ele será útil no navio para consultar a programação e se comunicar via chat. E já comece a contagem regressiva!

2 – Faça o check-in on-line 75 dias antes do embarque, ou antes caso já tenha feito algum cruzeiro da Disney (Castaway Club), agende a data pelo celular para não esquecer, assim conseguirá embarcar nos primeiros horários e agendar as atividades e fotos com as princesas. Imprima o fomulário de check-in e guarde junto com os documentos para o embarque.

Escolha o horário mais cedo de embarque (para aproveitar mais), o 2º horário de jantar (20:15) porque o primeiro é muito cedo (17:45), e não esqueça de agendar fotos com as princesas (Princess Gathering) e fotos com Anna e Elsa (Frozen Meet and Great). Se não conseguir  agendar, não se desespere, assim que embarcar no navio vá até o Port Adventure no deck 5 e solicite, eles farão o possível para agendar se houver disponibilidade.

O check-in é feito pelo site da Disney Cruise Line.

A Luciana tem um post com passo-a-passo do check-in:

Como fazer o online check in do cruzeiro Disney por Amo Cruzeiro Disney

3 – Você vai receber via postal o livro com as instruções e as etiquetas das malas, aproximadamente um mês antes do embarque.

Não esqueça de colocar as tags das malas antes do embarque no navio.

4 – Compre sua fantasia de pirata pela internet com envio para o hotel antes do cruzeiro. As nossas eu comprei na Amazon. Outras opções: Walmart e Party City.

5 – Não precisa de vacina da febre amarela para entrada de navio nas Bahamas.

6 – Prepare uma bolsa de mão ou mochila para o dia de embarque com os documentos, câmera, roupa de banho (já vestimos por baixo), remédios… pois a cabine e as malas só são liberadas horas depois do embarque.

Gps e Mapas

Utilizamos o GPS do celular (app Google Maps), não esquecer de levar o cabo ou carregador de celular para carro.

Calendários de lotação dos parques

Para saber o melhor dia para ir em cada parque de Orlando consultei os calendários abaixo:

Ingressos dos parques

Universal 

Comprei o ingresso de 2 dias, um dia para cada parque, sem park-to-park porque já fizemos o trajeto de trem do Harry Potter nos dois sentidos. No site da Universal.

Discovery Cove, SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens:

O ingresso do Discovery Cove custa caro, mas inclui acesso ilimitado por 14 dias ao Aquatica e SeaWorld, café da manhã, almoço e lanche, bebidas (inclusive alcoólicas), armário, protetor solar, snorkel, roupa de mergulho.

A opção com nado com golfinho – All Inclusive Dolphin Swim Package – custou 259 dólares/pessoa, tem idade mínima de 6 anos, de 6 a 12 anos precisa estar acompanhado de um adulto pagante.

Por mais 25 dólares/pessoa incluí o Ultimate Package, que dá direito ao Busch Gardens e estacionamento grátis dos 3 parques (Aquatica, Seaworld e Busch Gardens), o estacionamento do Discovery Cove é grátis.

Se não for ao Discovery Cove, há ingressos combinados do SeaWorld com o Aquatica, Busch Gardens e Adventure Island, para 1, 2 ou 3 dias no site do SeaWorld.

Comprei os ingressos com a Luciana Missura, junto com o cruzeiro, foi o mesmo preço do site da Universal.

Aquatica Orlando
Aquatica

Seguro de Saúde e Viagem

Indico o comparador de preços Real Seguros, que tem bons preços e bom atendimentoPara Europa o seguro é obrigatório para os países que fazem parte do Tratado de Schengen (com cobertura mínimo 30 mil euros), para os Estados Unidos é aconselhável devido ao alto custo de saúde, e para o Brasil somente é necessário se o seu plano de saúde não tem cobertura nacional.

Quem tem cartões de crédito Mastercard (Platinum ou Black), Visa (Platinum e Infinite), ou Elo (Nanquim, Grafite, Diners) tem direito ao seguro do cartão que pagou as passagens aéreas, ou pelo menos, as taxas de embarque. É obrigatório emitir o Bilhete de Seguro antes da viagem (emissão anual):

Se for emitir as passagens aéreas com milhas, prefira pagar as taxas de embarque com cartões Visa ou Elo, porque a Mastercard pode exigir comprovação de que parte das milhas foi oriunda do cartão de crédito. Se você compra milhas, ou faz muitas compras bonificadas, isso pode ser um problema.

Chip de Internet 

Indico comprar um chip local ao desembarcar no aeroporto de Orlando, pergunte no balcão de informações.

Nessa viagem eu usei um chip de dados da EASYSIM 4U que ganhei em um sorteio pelo Instagram, foi minha primeira experiência com a empresa e deu tudo certo, funcionou muito bem em Orlando e em todas as paradas do Cruzeiro, em alto-mar não há sinal mesmo.

Discovery Cove Nado com golfinhos
Parque Discovery Cove

Compras pela internet

Gosto de antecipar o máximo das compras pela internet, os preços são melhores e não tem risco de não encontrar nas lojas físicas. Meu site preferido de compras é a Amazon, já comprei também no Walmart e Disney Store, não esqueçam de pesquisar os produtos em promoção, no menu SALE.

  • Se for utilizar frete grátis, a compra tem que ser realizada de 8 a 10 dias antes da viagem, para que tudo chegue antes ou durante sua estadia. 
  • Envie um e-mail perguntando ao hotel se há cobrança por pacote recebido. 
  • Ao fazer a compra, inclua no último nome o número da reserva do hotel, ou data de chegada, sem dar espaço, exemplo: João Silva01052016, porque tem lojas que só colocam no pacote o primeiro e último nome. 
  • Instale os app de celular das lojas que comprou, ou leve os códigos de rastreamento  impressos. Se tiver qualquer problema a recepção do hotel vai pedir o código do rastreamento para localizar.
  • Se alugar casa de temporada confirme se o endereço recebe encomendas da USPS (os Correios de lá), um amigo já relatou (postei no Facebook) que teve todos os pacotes devolvidos das compras que fez na Amazon. Como não é possível escolher a transportadora na Amazon, melhor não arriscar. 

Uma alternativa para a cobrança do hotel ou não entrega em casa de temporada é usar os lockers espalhados pela cidade, como o Amazon Locker.

Cupons de Desconto

Na semana da viagem fiz o cadastro no site dos Outlets Premium e imprimi todos os cupons de desconto, dos 2 Outlets: Premium Outlet International Drive e Premium Outlet Vineland. O cupom que mais usei foi o “VIP Coupon Book”, que você troca no Serviço de Informações do Outlet.

Dicas Gerais

– Não esquecer de desbloquear os cartões de crédito para uso no exterior 

– Se você não sabe todas as doenças e sintomas em inglês, imprima ou guarde este post ótimo da Luciana Misura do blog Colagem: Doenças e sintomas em português e inglês

Nossa avaliação

Esse roteiro com Cruzeiro da Disney e Orlando foi um complemento da nossa viagem anterior a Orlando, queríamos muito viver a magia de um Cruzeiro da Disney, conhecer a ilha exclusiva da Disney, conhecer muitos personagens… Realmente é uma experiência única, imperdível para quem ama a Disney.

Por outro lado, é um cruzeiro caro, se comparado a outros cruzeiros pelo Caribe, e lotado! As piscinas eram pequenas, e sequer conseguimos entrar de tão cheias. Nada que tenha comprometido a experiência, adoramos! Porém para os próximos cruzeiros queremos conhecer outras empresas, como Royal Caribbean e Norwegian, que tem ótimos navios, roteiros maiores e preços menores.

Leia também:

1º DIA – Cruzeiro Disney Dream pelas Bahamas – Embarque

Cruzeiro Disney de 7 noites pelo Caribe: Navio Fantasy  pelo blog Por Aí com os Pires

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

16 respostas

  1. Que viagem incrível! Dá para conhecer muita coisa nessa viagem, fazer um cruzeiro, compras e visitar parques incríveis, muito bem aproveitada!

  2. Ai que loucura de passeio gente….eu sou apaixonada por cruzeiro mas nunca fiz um da Disney…confesso que esta na minha lista e pretendo "ticar" o mais rápido possível.

    1. Como eu nunca tinha feito cruzeiro preferi começar pelo da Disney para "pegar o gostinho" pela coisa, e deu certo! Já queremos fazer outros. Bjs

  3. Que post mais completo e repleto de dicas, eu morro de vontade de fazer um cruzeiro Disney, deve ser mágico, obrigada pelas informações tão detalhadas.

  4. A Disney tem uma ilha?! Não sabia!! rs. Que demais. E que cor de água mais linda! Deve ser um passeio e tanto. Sonho em conhecer a Nasa, principalmente 🙂

    1. A Disney tem uma ilha sim Fernanda, e é paradisíaca! Ninguém queria ir embora, ficaria mais uns dias por lá se fosse possível! Na minha opinião foi o ponto alto do cruzeiro. Abraços.

  5. Eu estive pela Florida no fim do ano passado, com o objetivo de levar a minha filha à Disney. Esses dias foram fantásticos. Ficou com vontade de fazer o cruzeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *