Search
Close this search box.

Retrospectiva de viagens 2017

Índice

Olá pessoal! O ano está acabando, hora de fazer aquela retrospectiva das viagens de 2017, agradecer e já começar a planejar as próximas! Foi um ano muito bom para o blog, conhecemos muitos lugares legais e pessoas especiais! Bora recordar?

Beach Park – Janeiro

A convite de uma amiga, aproveitamos o feriado no Rio de Janeiro de 20/janeiro (dia do padroeiro São Sebastião), para conhecer o parque aquático queridinho do Brasil: o Beach Park. Nos surpreendemos com a estrutura do complexo e a organização. Fomos em três famílias e todos se divertiram demais, principalmente as crianças!

É atualmente o post mais lido do blog, e tá cheio de dicas de economia, hospedagem, alimentação:

Beach Park – Fortaleza – Dicas para se divertir e economizar

Beach Park Fortaleza

Cruzeiro da Disney pelas Bahamas, NASA e Orlando – Maio

Essa viagem foi planejada um ano antes, fizemos uma combinação do tão sonhado Cruzeiro Disney  pelas Bahamas, saindo de Porto Canaveral, combinando com a NASA, os parques da Universal, Busch Gardens, SeaWorld, Aquática e o Discovery Cove. E comprinhas porque ninguém é de ferro:

Roteiro: Cruzeiro da Disney pelas Bahamas, NASA, Orlando

Foi uma viagem complementar a de 2015, que também foi incrível, quando visitamos os 4 parques da Disney, Universal, Legoland e SeaWorld:

ORLANDO – Roteiro de 15 dias – Como organizar sozinho

Cruzeiro Disney Dream

São Paulo – Julho 

Aproveitamos as férias de julho para fazer programação infantil em São Paulo, visitamos o Aquário, Parque da Mônica, KidZania, Museu do Futebol, Zoológico + Zoo Safari, Parque do Ibirapuera, Beco do Batman, Av. Paulista e Av. Oscar Freire. E de quebra incluímos alguns dos deliciosos restaurantes da cidade:

São Paulo com crianças: Roteiro de 5 a 7 dias

São Paulo com crianças
Beco do Batman – São Paulo

Espanha – Outubro

Nosso última viagem do ano foi muito legal, rodamos a Espanha de trem e avião, passando pelas 4 maiores cidades do país, Madri, Barcelona, Valência e Sevilha, com bate-volta como Segóvia, Toledo e Córdoba. Adoramos ter voltado a Madri, onde estivemos na lua de mel, só que desta vez foi especial porque fomos recebidos pela família do blog Mel a Mil pelo Mundo, amigos que as viagens nos presentearam em 2017!

Além do roteiro tradicional incluímos um jogo do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, e um dia no novo Parque da Ferrari, perto de Barcelona. Confiram:

Espanha: Roteiro de 15 dias por Madri, Barcelona, Valência e Sevilha

Barcelona Espanha
Barcelona

Programação para 2018

– Cabo Frio e Arraial do Cabo/RJ em janeiro

– João Pessoa em fevereiro

– Portugal em maio

– Nova York + Washington em julho

E não custa nada continuar sonhando e acompanhando as promoções para aumentar essa lista, rs.

Quer mais inspirações para 2018? Leia também as retrospectivas dos blogs:

Desejo a vocês amigos e leitores um 2018 maravilhoso, com muita saúde, surpresas boas e claro, viagens! Muitas viagens em família!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

28 respostas

  1. Beach Park é uma delícia, faz muitos anos que visitei, mas amei.
    São Paulo, sou suspeita para falar.
    Barcelona e Madrid estão na minha wish list.

    Agora, adorei a programação para 2018.

  2. Acompanhei sua viagem pela Espanha e simplesmente amei! Dicas anotadas para quando formos para lá. Só falta o valor das passagens ajudarem!
    Abraços!

  3. Menina que ano cheio de trip maravilhosa hein? Acompanhei muitas delas e vi o quanto foram maravilhosas.. Sou louca para conhecer Beach Park, quem sabe em 2018? bjs mil

  4. Angélica, que inspirador!! Acompanhei sua viagem pela Espanha e confesso que fiquei morrendo de saudade! Também adoro passear em São Paulo. Vamos turistar lá todo ano, já que é pertinho daqui. Que suas viagens de 2018 sejam lindas! Feliz ano novo!

    1. Obrigada Liliane, você também me inspirou! Que viagem maravilhosa aquela da África do Sul!! Feliz Ano Novo para você e sua família! Bjss

  5. Nossa que chique hein, não tive oportunidade de acompanhar as outras postagens, mas o bom é que tem o link e posso ler tudo. Só coisa chique, me conta o segredo pra conseguir viajar assim porque estou precisando kkkkkkk

    Muita sorte em 2018 e que venha muito mais aventuras, que seu ano seja prospero e cheio de alegrias.

    http://www.mhyllaoficial.tk

    1. Oi Mhylla, obrigada pela visita! Não tem muito segredo, conseguir realizar sonhos é o resultado de um esforço de anos e anos! E também ficar sempre de olho nas promoções rs! Um ótimo 2018 para você com muito sucesso e viagens! Abraços!

  6. Sou doida para fazer o cruzeiro da Disney!! Só não sei se tenho coragem (leia-se $$$ rs). Adoraria conhecer Madrid!

    NY você vai amar, e vai no verão!! Vai poder curtir o Central Park… Me leva?!

    Amei fazer parte desse grupinho em 2017!! Que 2018 traga-nos muitas viagens!!

    1. Oi Camila, o cruzeiro da Disney é mais barato que o cruzeiro do Roberto Carlos (Emoções), acredite se quiser! hahaha Bora para NY encarar aquele calorzão? Òtimas viagens pra você também 2018! E sucesso nos 2 blogs! Bjs

  7. Belas viagens! Em 2017 visitei vários destinos, mas todos dentro do Brasil!
    Que coincidência, também estou com planos para Portugal em maio, esperando uma promoção de passagens.
    Um abraço!

    1. Que legal Jair, tomara que vocês consigam uma ótima promoção, as passagens estão caríssimas não é? Desta vez vamos de milhas. Quem sabe a gente não se encontra em Portugal, já tô seguindo vcs nas redes sociais! Boa semana!

  8. Um ano de 2017 cheio de lugares legais!! Já com programação para 2018?! O ano promete hein?! Tomara que sonhos virem realidade e esta lista aumente! 🙂 bjus

    1. Obrigada Analuiza! Temos que aproveitar enquanto nosso filho só tem 7 anos, quanto mais velho mais difícil de viajar durante o período escolar. Um ótimo 2018 cheio de viagens para você também! Bjs

    1. Vai sim para a Espanha, aproveita para conhecer a Juliane do blog Mel a Mil pelo Mundo, que é gaúcha e mora em Madri, é guia turística lá. Uma querida ela e o marido! Um ótimo 2018 para vocês! Bjs

  9. Adorei a lista! Quando eu fui a Barcelona eu peguei um apê coladinho ao Parc de la Ciutadella, que delícia de lugar! Fora que a localização é ótima, né?

    1. Oi Roberta, que delícia de lugar aquele Parc de la Ciutadella, ficamos apaixonados! Se hospedar ali é tudo de bom! Ótimas viagens pra você também em 2018!

  10. Bom ano este de 2017! Fizeste um excelente roteiro por Espanha, do qual conheço algumas cidades, como Valência e Sevilha. Espero que 2018 te sorria e te traga muitas viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *