Search
Close this search box.

Rio 2016: Casa da Suíça

Índice

Fomos conhecer a mais comentada das casas dos países no Rio, a Casa da Suíça na Lagoa. O espaço está bem bonito e tem atrações para as crianças: pista de patinação de gelo sintético, pista de corrida, bondinho giratório, trem suíço e um globo de neve gigante. Conto aqui como foi a nossa experiência.

Nome: Baixo Suíça 2016

Local: Campo de beisebol na Lagoa Rodrigo de Freitas (próximo ao Corte do Cantagalo)

Datas e horários:

De 01 a 21/08, e de 07 a 18/09: abre diariamente de 11:00 às 23:00

De 22/08 a 06/09: fecha às segundas; de terça a sexta de 17h às 23h; e sab/dom de 11h às 23h.

Preço: gratuito

Estacionamento: não disponível no local. Há um estacionamento da CET-Rio próximo (perto dos pedalinhos), porém lota cedo (por volta de 10h). Nós fomos de Uber.

Chegamos no horário de abertura, às 11h, durante a semana, e a fila já estava enorme. Essa fila é para para pegar senha para as atrações. Para entrar e conhecer o restante da casa não tinha fila neste horário. Como estávamos em 2 famílias nos dividimos, enquanto uma ficava na fila, a outra entrava para conhecer, foi bom para ganharmos tempo, estava muito quente neste dia, muito sol!

Essa fila dá direito a 2 senhas: uma para a patinação no gelo e outra para as 2 atrações dos Alpes Suíços: Bondinhos Giratórios e Globo de Neve Gigante. Ao entrar, cada atração tem uma nova fila, ou seja, para conhecer as atrações você precisará enfrentar no mínimo 3 filas. Demoramos 1 hora e 40 minutos na fila para pegar a senha (entrada), e mais 1 hora na fila de cada atração. Essa é a parte ruim do programa.


Importante sobre a fila! Eles encerram a fila para senhas entre 14h e 15h, dependendo da lotação. Um funcionário fica no final da fila informando que a fila encerrou, assim todos que já estão na fila conseguem receber a senha. Segundo os funcionários, o melhor horário para chegar é às 10h, uma hora antes de abrir. As atrações encerram às 18h, a casa fecha às 23h.

Conforme a casa vai enchendo eles começam a controlar a entrada para quem só quer conhecer, e forma-se um outra fila  à esquerda, embora essa seja bem mais rápida.

Enquanto uma amiga ficava na fila, entramos para conhecer e fomos direto para o deck no segundo andar, onde tem um lounge, com almofadas no chão, cadeiras… e uma bela vista panorâmica da casa e da Lagoa. 

  

 

Lá em cima ganhamos óculos azuis de brinde. Para ganhar basta tirar uma foto em um dos 3 painéis de fotos (Geneva, Lausanne ou Montreux Riviera), postar no Instagram ou Facebook com a hastag indicada e mostrar para a funcionária próxima ao painel. Quem aparecer na foto ganha os óculos. Como a casa vive lotada não sei se o estoque de óculos dura o dia inteiro. 

Painel para fotos ao fundo
Nossa foto
Selfie dos novos óculos azuis!

 

Descemos para conhecer o restante, tem uma placa Baixo Suíça na entrada e nos fundos da casa.

Descendo as escadas tem um painel bem bonito com o famoso tenista suíço Roger Federer, que infelizmente se machucou e não veio para as Olimpíadas.

Seguindo mais um pouquinho, ainda na lateral, tem um slackline.

Tem local para comer, porém as filas também estavam grandes.

Nos separamos novamente, um grupo foi a fila das atrações dos Alpes Suíços e nós ficamos na fila da patinação do gelo. Desistimos de ir nos dois porque as filas demoravam muito.

BONDINHO GIRATÓRIO – Infelizmente minhas amigas não conseguiram conhecer porque a atração quebrou um pouco antes de chegar a vez delas. Uma frustração só! Segundo o site é uma  réplica do primeiro bondinho giratório do mundo, que oferecerá ao visitante a sensação de estar sobrevoando as montanhas que conservam neve o ano todo em seu cume. 

Duração: 1 minuto e 30 segundos.

GLOBO DE NEVE GIGANTE – É a mesma senha para o Bondinho Giratório e o Globo de Neve Gigante, então minhas amigas conseguiram ir no Globo de Neve. Segundo elas foi rápido, estava um calor enorme lá dentro (este dia estava realmente quente, muito sol!), e com cheiro de chulé kkkkk (palavras delas!) porque as pessoas precisam tirar os sapatos para entrar. As crianças se divertiram com as “bolinhas de neve”!

Duração: 2 minutos

PATINAÇÃO NO GELO – Eu e Pedro escolhemos a patinação de gelo sintético, a pista é feita de plástico e silicone. Eles fornecem os patins, a touca e o capacete, não há custo adicional. Não esqueçam de levar meias! Eu entrei sem patins, só para ajudá-lo. Para as crianças menores tem baleias para se apoiar ou sentar. (vejam no vídeo abaixo). Não tem idade mínima, o tamanho mínimo de patins disponível é 25.

Duração: 15 a 20 minutos

TREM SUÍÇO – O trem vermelhinho ao lado da patinação de gelo, é uma viagem com óculos de realidade virtual em 3D. Não fomos porque tinha fila e é somente para crianças a partir de 13 anos.

Duração: 2 minutos.

PISTA DE CORRIDA – Saímos da patinação e fomos para a pista de corrida, as crianças ainda tinham adoraram! Não tinha filas nesta atração.

Não tinha chocolates para degustar. A degustação de vinhos e queijo só com inscrição prévia pelo site e já estavam encerradas.

Da pista de corrida fomos embora porque já estávamos cansados de filas, com calor e com fome. A fila para comer estava enorme!

Mais informações no site oficial: www.swissando.com.br

Valeu a pena? Sim e não. Valeu para conhecer, eu estava curiosa e a casa está realmente muito bonita. Não valeu a pena por causa da lotação, que tornou a visita desgastante, principalmente com crianças. Se ficar mais vazia nas próximas semanas gostaria de voltar para conhecer o que faltou!

Para ler sobre nossas visitas a outras casas de países:

Rio 2016: Casa da República Tcheca

Rio 2016: Casa do Japão – Tóquio 2020

Acompanhe nossas viagens e roteiros pelas redes sociais:

Facebook: facebook.com/descansanavolta

Instagram: instagram.com/descansanavolta/

YouTube: http://bit.ly/1YiI2az

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *