Search
Close this search box.

Rio 2016: Casa BRA e Casa dos Mascotes no Parque Olímpico

Índice

Durante as Olimpíadas conhecemos a Casa BRA no Parque Olímpico da Barra, espaço do patrocinador Bradesco, que abriga a Casa dos Mascotes, Vinicius e Tom, que todos adoram, principalmente as crianças! A concepção do espaço teve auxílio de um consultor da Disney, e a notícia boa para quem não conseguiu visitar é que também funcionará durante as Paralimpíadas.

Além da foto com Vinicius e Tom, o local também oferece uma exposição de tochas históricas de 19 edições de Jogos Olímpicos, foto com a Tocha Rio 2016, vídeos animados no pódio e realidade aumentada com Vinicius e Tom.

Datas e horários: De 7 a 18 de setembro de 13h às 22h (Casa BRA e Casa dos Mascotes) e de 10h às 22h (arquibancada BRA). 

Entrada: Gratuita, porém para entrar no Parque Olímpico é necessário ingresso válido para alguma competição no dia.

Local: No final do Parque Olímpico da Barra, atrás do Estádio Aquático Olímpico, em frente à área Rio 2016 Fest, onde ficam os telões e o palco.

Como chegar ao Parque Olímpico: De BRT até a estação Centro Olímpico (ligação com o novo metrô da Linha 4) ou até a estação Rio 2 (BRT TransCarioca que sai do Terminal Alvorada). 

Não há estacionamento no Parque Olímpico e as ruas próximas ficam bloqueadas, sendo liberados apenas os carros credenciados.

Na área externa fica a arquibancada BRA, onde há shows dos mascotes em alguns horários do dia. Os horários das apresentações ficam em um cartaz logo na entrada. Infelizmente não conseguimos assistir nenhuma das apresentações.

Arquibancada BRA – com o Estádio Aquático Olímpico ao fundo

Chegamos na fila um pouco depois da abertura, por volta de 13:30, demoramos aproximadamente 30 minutos na fila até a entrada. O tempo de fila varia muito, para saber uma estimativa do tempo de fila é só perguntar a um dos funcionários.

Na fila eles entregam uma pulseira por pessoa. Na entrada é feito um check-in, onde o funcionário informa em um tablet o seu nome, e-mail e o código da pulseira. Isso servirá para que todas as fotos e vídeos gerados durante a visita sejam recebidos por e-mail ou através de consulta ao site: www.casabra.com.br, informando o e-mail e o código da pulseira.

Quando entramos a fila para a foto com os mascotes estava grande e uma funcionária nos orientou a conhecer o restante e depois retornar, que provavelmente as filas estariam menores. Então partimos para as fotos nos painéis dos esportes e outras atracões que estivessem sem fila.

Depois seguimos para a exposição Tochas Históricas de 19 edições de Jogos Olímpicos, de Tokyo 1964 a Londres 2012. A que eu achei mais bonita foi a Sydney 2000.

Em frente tem a exposição da tocha original acesa na Grécia, carregada pelo Giovane, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, e que deu origem ao revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Depois voltamos para a fila da foto com os Mascotes e ufa! estava realmente bem menor. Entramos na fila e logo perguntaram quem queria tirar foto com o Tom. Não parece, mas são duas filas diferentes, uma para fotos com o Vinicius, e outra para fotos com o Tom. Você entra na fila, tira foto com um, sai e entra na fila novamente para tirar foto com o outro.

Então fomos primeiro para a foto com o simpático Tom, o mascote das Paralimpíadas Rio 2016.

Depois voltamos para a fila para as fotos com o Vinicius, mascote das Olimpíadas Rio 2016. Como a fila era maior, enquanto eu ficava na fila, meu filho ficou brincando ali perto, com os mascotes de pelúcia e brinquedos sobre os animais da fauna brasileira.

Depois fomos brincar de Realidade Aumentada com Vinicius e Tom. Nesse momento a casa já estava bem mais vazia, nem pegamos fila. Nós entramos e ficamos aguardando a próxima “sessão” em uma sala escura, foi bem rapidinho. Ao entrar a funcionária explica como funciona, o resultado é um vídeo de 6 segundos com os macotes, sem som.



Depois fomos brincar no pódio com os mascotes, o resultado é um vídeo de 4 segundos, com som.











Logo após a exposição de tochas históricas, seguimos por um corredor sobre o revezamento da tocha olímpica. Na sequência tiramos fotos com a tocha Rio 2016, há 2 painéis disponíveis onde nos transformamos em condutores da tocha. Eles só permitem foto em um dos painéis, escolhemos o de Salvador.

Na saída fizemos o check-out através da leitura da pulseira, e ganhamos um pin (oba! mais um para a coleção).

Pin que ganhamos na Casa BRA

Parabéns ao Bradesco pelo espaço, nós adoramos e nosso filho ficou muito feliz em conhecer os mascotes! Vão ficar as recordações e a musiquinha da TV, que é a cara das Olimpíadas:

“Ê se ligaê. Sou brasileiro e abro os braços pra você…” 😉

Sobre nossas visitas às casas de países que continuam funcionando nas Paralimpíadas:

Rio 2016: Casa do Japão – Tóquio 2020

Rio 2016: Casa da Suíça

Acompanhe nossas viagens e roteiros pelas redes sociais:

Facebook: facebook.com/descansanavolta

Instagram: instagram.com/descansanavolta/

YouTube: http://bit.ly/1YiI2az

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

11 respostas

  1. Ola. Tirei foto com os mascotes nas paraolimpiadas mas sempre que tento entrar no site com o codigo da pulseira dá erro.
    Você consegui imediatamente ou eles disponibilizam essa foto um tempo depois?

    1. Bom dia, trabalho na equipe que cuida da entrega das fotos, você pode por favor entrar em contato comigo para que eu possa te ajudar a encontrar suas fotos? Obrigado

  2. Também tiramos dia 16, um tempão na fila, abraços nos mascotes, e nada de fotos, recebi confirmaçao de e-mail mas fotos que bom nada. super chato

    1. Eles deveriam ter deixado a gente tirar com o celular também! Assim todos estariam com as fotos, mesmo quem não tivesse conseguido baixar do site.

    2. Bom dia, trabalho na equipe que cuida da entrega das fotos, você pode por favor entrar em contato comigo para que eu possa te ajudar a encontrar suas fotos? Obrigado

  3. Pessoal, infelizmente a pessoa que deixou o comentário aqui em nov/2006 (André Assis) não deixou o contato, nem retornou. O blog não tem nenhuma relação com a empresa responsável pela CasaBra, somente relatamos nossa experiência. Uma pena que nem todos tenham conseguido as fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *