Search

San Francisco: Golden Gate, Muir Woods, Salsalito e Golden Gate Park

DIA 3 - Começamos nosso terceiro dia em San Francisco indo buscar o carro na locadora Álamo. Optamos por pegar o carro um dia antes de ir para Yosemite visando ganhar tempo e fazer os passeios mais distantes, o que foi ótimo! Nesse dia visitamos: Palace of Fine Arts, Ponte Golden Gate, Muir Woods, Salsalito e Golden Gate Park.

Golden Gate Bridge, San Francisco

Reservamos pelo site da Rentcars, um SUV, com retirada às 9h da manhã em San Francisco e devolução no aeroporto John Wayne, próximo a Anaheim, no último dia da viagem.
Do hotel até a Álamo fomos de Cable Car - linha Powell/Mason, com o auxílio do Google Maps.
Endereço da Álamo mais próxima do nosso hotel: 750 Bush St, Lower Nob Hill. 

Na retirada do carro, informamos que iríamos cruzar a Golden Gate e perguntamos sobre a cobrança do pedágio (toll). No carro que recebemos tinha um aparelho para cobrança automática e o pedágio foi debitado diretamente no cartão de crédito.

Dicas! Se for usar o celular como GPS, não esqueça de levar o carregador de celular para carro. E fique atento ao nível da gasolina, no guichê informaram que receberíamos o carro com tanque cheio, quando recebemos estava pela metade, falei com a funcionária da entrega, ela marcou um "X" no papel, onde tratava do nível de gasolina e disse que estava tudo OK. Nós ficamos com medo de dar problema e tiramos uma foto do painel. Na devolução do carro, retornamos com o tanque pela metade, e a funcionária só não cobrou a gasolina porque mostramos a foto.


PALACE OF FINE ARTS 



É uma construção histórica, com formas arredondadas e um lago, usada para exposições de arte. Fica um pouquinho antes da subida para a ponte Golden Gate, tem placa indicando a entrada à direita, vale a pena uma parada para fotos, mesmo que seja rápida, pois o lugar é lindo e tranquilo! Foi a nossa primeira parada do dia.

Palace of Fine Arts, San Francisco

Palace of Fine Arts, San Francisco

Palace of Fine Arts, San Francisco

GOLDEN GATE BRIDGE


Saindo do Palace of Fine Arts cruzamos a ponte, cartão-postal da cidade, a queridinha dos turistas!
Fomos de carro para ganhar tempo, embora seja possível cruzar a ponte de bicicleta. Para quem se interessar pela travessia de bicicleta, vale a pena verificar os descontos no talão do CityPASS, no nosso tinha desconto no aluguel de bicicletas com a empresa Blazing Saddles.
Outra opção é conhecer a Golden Gate de barco, que passa por baixo da ponte, no Bay Cruise Adventure, que sai do PIER 39. 

Golden Gate Bridge, San Francisco

Golden Gate Bridge, San Francisco

Golden Gate Bridge, San Francisco

Golden Gate Bridge, San Francisco


Golden Gate Bridge, San Francisco



MUIR WOODS NATIONAL MONUMENT



É um parque nacional de árvores gigantes, as Redwoods (sequóias litorâneas). De Fisherman’s Wharf até lá de carro demoramos em torno de 45 minutos, uns 25 km. 
A caminhada até as árvores é bem tranquila, não tem ladeiras, sendo possível levar carrinho de bebê. Neste parque existem 3 trilhas: a primeira de 30 minutos, a segunda de 1 hora, enquanto a última demora aproximadamente 1h e meia, A principal é a segunda, a Main Trail Loop, de 1,6 km, que vai até Cathedral Grove, voltando por Bohemian Grove, e demora cerca de 1 hora. (trilha rosa no mapa abaixo).
Este parque ficou famoso por ter sido locação para cenas do filme Star Wars – O Retorno de Jedi
Preços: Adulto $10, crianças de 0-15 anos não pagam.
Horário nesta época: 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
Site: nps.gov/muwo

É difícil de estacionar! O estacionamento principal é bem pequeno e boa parte das vagas ficam reservadas para ônibus, porém existem vários bolsões de estacionamento dos dois lados da estrada, que também lotam. A dica é chegar cedo, abre às 8h, o que não conseguimos (chegamos por volta de 10h). Neste caso tivemos que fazer o mesmo que os americanos: aguardamos no primeiro bolsão a saída de um visitante de uma trilha, que liga o parque a este estacionamento, e perguntamos se estava saindo e se podíamos seguí-lo, rs. Conseguimos vaga rapidamente.

Fonte: nps.gov

Muir Woods

Muir Woods

Muir Woods

Muir Woods

Muir Woods

SAUSALITO 


Cidade do outro lado da Golden Gate, bem bonitinha, paramos lá na volta de Muir Woods. Demos uma volta rápida e almoçamos no Taste of Rome, um restaurante italiano na rua principal, com comida gostosa e bom preço. É tranquilo de estacionar, com estacionamentos públicos na rua principal. Depois do almoço seguimos de carro pela orla e fomos direto para o Golden Gate Park, em razão da hora.

Restaurantes em Sausalito:

· Taste of Rome – restaurante italiano com bom preço - 1000 Bridgeway Sausalito
· Seafood Peddler – mais sofisticado, frutos do mar.

Sausalito, Califórnia

Sausalito, Califórnia

Sausalito, Califórnia

Sausalito, Califórnia

Sausalito, Califórnia

Restaurante que almoçamos - Taste of Rome

GOLDEN GATE PARK


É um grande parque urbano, maior que o Central Park em Nova York, onde podemos encontrar várias atrações e opções de lazer como o California Academy of Science, Conservatory of Flowers, playground do Koret Children's Quarter, trilhas, lagos... O nome dá a impressão de ficar perto da Golden Gate, mas fica a 7 km da ponte. É possível ir de transporte público: ônibus ou Cable Car + ônibus. O estacionamos é fácil e gratuito nas ruas internas do parque.
Aos sábados, domingos e feriados, o parque oferece um serviço grátis de transporte, o Free Golden Gate Park Shuttle, que faz paradas em vários pontos estratégicos do parque. 

CALIFORNIA ACADEMY OF SCIENCE


Uma mistura de museu de história natural, aquário e planetário que as crianças adoram! 
As atrações que mais gostamos foram a simulação de terremoto e a sessão de cúpula do planetário. Os ingressos do planetário precisam ser retirados com antecedência, embora já estejam inclusos no valor do ingresso.
Endereço: 55 Music Concourse Drive (located right between Martin Luther King Jr. Blvd. and JFK Drive).
Horário: Segunda – Sábado (9:30am – 17pm); Domingo (11:00 – 17:00)
Preços: Incluso no City Pass. Adulto $34.95, Crianças (4-11 anos) $24.95
Site: goldengatepark.com/academy-of-sciences

California Academy of Science, Golden Gate Park

California Academy of Science, Golden Gate Park

California Academy of Science, Golden Gate Park

California Academy of Science, Golden Gate Park

California Academy of Science, Golden Gate Park

California Academy of Science, Golden Gate Park

CONSERVATORY OF FLOWERS


É um conservatório de plantas tropicais, achamos que não valeria a pena entrar porque é uma estufa quente de plantas tropicais que temos aqui no Brasil. Só tiramos fotos por fora, é uma construção bem bonita em frente a um jardim.
Preço: $8 (adultos), $2 (5-11 anos). Grátis (0-4 anos). Grátis na 1ª terça-feira do mês.
Horário: De terça a domingo, das 10h às 16h30 (última entrada às 16h).
Endereço: 100 John F. Kennedy Drive.
Site: conservatoryofflowers.org


KORET CHILDREN´S QUARTER 


É um playground para as crianças e carrossel, também no Golden Gate Park, fica entre a John F. Kennedy Drive and Martin Luther King Jr. Drive.
O carrossel nesta época só abre de sexta a domingo, de 10:00 às 16:30. Aproveitamos só o playground que é ótimo para o final da tarde, sendo gratuito e aberto 24h por dia.
Preço do carrossel: Adultos $2, crianças de 6 a 12 anos ($1 por viagem), crianças até 5 anos não pagam se estiverem acompanhadas de um adulto pagante.
Site: goldengatepark.com/childrens-playground

Playground Golden Gate Park

Parquinho Golden Gate Park

Golden Gate Park

Parquinho Golden Gate Park

Golden Gate Park

Restaurantes dentro do Golden Gate Park:

· The Academy Café – dentro da Califórnia Academy of Sciences.
· Tem restaurante no Young Museum e lanche no Japanese Garden.

Restaurantes fora (próximos) do Golden Gate Park:

· Nopalito Restaurant – mexicano. 1224 9th Ave

· Crepevine Restaurant – crepes, massas. 624 Irving Street
· Pacific Catch Restaurant – frutos do mar. 1200 9th Ave

Outras atrações no Golden Gate Park que não tivemos tempo de visitar:

JAPANESE TEA GARDEN
É o mais antigo jardim japonês público nos EUA, bom para tirar fotos, relaxar e tomar um chá. Fica na 75 Hagiwara Tea Garden Drive.
Horário: 9:00 às 18h. 
Preço: US$ 8 (adultos), US$ 2 (crianças entre 5 e 11 anos de idade).
Entrada grátis antes de 10:00 às segundas, quartas e sextas.
Site: http://japaneseteagardensf.com

GARDEN OF SHAKESPEARE’S FLOWERS

É um jardim temático de plantas e flores mencionados dentro das obras de William Shakespeare. Fica na Martin Luther King Jr. Drive e Oriente Drive East. É grátis e aberto ao público. 

BOTANICAL GARDEN 
Jardim botânico do Golden Gate Park. Fica na Ninth Avenue at Lincoln Way.
Horário: Diariamente, de 7h30 às 18h.
Preço: $7 (adultos), $2 (5-11 anos). Grátis entre 7h30 e 9h, e nas segundas terças-feiras do mês. 
Site: sfbotanicalgarden.org

Lago artificial com belas paisagens, bom para caminhadas, trilhas de bicicleta, piqueniques, passeio de barco e pedalinho. Fica na Stow Lake Drive, perto do Japanese Tea Garden. É grátis e aberto a qualquer hora.

Outras atrações de San Francisco que não fizemos por falta de tempo:

ÁLAMO SQUARE – É um bairro residencial e uma praça conhecida pelas casas chamadas Painted Ladies. Vale a pena ir antes ou depois de visitar o Golden Gate Park porque fica perto.

PRESIDIO OF SAN FRANCISCO - Parque nacional perto da ponte Golden Gate com museus, parques e mirantes, onde fica o Museu da família de Walt Disney e a BAKER BEACH, que é uma praia de onde é possível ter uma vista diferente da ponte Golden Gate.

MARIN HEADLANDS - Parada à esquerda de quem acaba de cruzar a Golden Gate saindo de San Francisco, e de onde se tem belas vistas da ponte (visão de cima). Lá dentro fica o pico Hawk Hill, que também tem belas vistas e de onde se monitoram as aves de rapina. Levar lanche, não há lanchonetes no local.
Site: nps.gov/goga/marin-headlands

CRISSY FIELD - É um jardim e uma praia de onde se tem uma vista privilegiada para a ponte Golden Gate. Bom para tirar fotos e curtir um sol.

FORT MASON - Um dos parques preferidos dos moradores de São Francisco, com belas vistas para a cidade e a ilha de Alcatraz.

CIVIC CENTER - É uma área de algumas quadras no cruzamento da Market Street e Van Ness Avenue, que contém muitas das maiores instituições governamentais e culturais da cidade. Vale a pena conhecer pelo menos o City Hall (sede do governo), a San Francisco Public Library (Biblioteca), e a Civic Center Plaza (praça).

FERRY BUILDING MARKETPLACE - Mercardo de pequenos produtores locais da região, tem uma área externa na parte de trás com vista para a baía e para a Bay Bridge. É uma boa opção para o almoço. Não entramos, só passamos na porta.
Endereço: Embarcadero com Market Street. 
Horário: seg a sex de 10:00 às 18:00, sab de 9:00 às 18:00, e dom de 11:00 às 17:00.
Site: ferrybuildingmarketplace.com

PIER 2 - Onde se tem uma vista linda da San Francisco Oakland Bay Bridge

TWIN PEAKS - É o segundo ponto mais alto da cidade, são dois picos com uma vista panorâmica maravilhosa da cidade. Venta bastante, é bom levar casaco.
Site: sfrecpark.org/destination/twin-peaks

HUNTINGTON PARK - É uma praça no bairro de Nob Hill, fica entre o Fairmont Hotel e a Grace Cathedral. Tem playground para as crianças.

E assim terminou nossa estadia intensa por San Francisco, ficamos apaixonados pela cidade e pela quantidade de atrações interessantes, uma pena não termos mais dias disponíveis no roteiro. No dia seguinte acordamos e seguimos para Yosemite, assunto do nosso próximo post.

Bay Bridge, San Francisco
Bay Bridge - saindo de San Francisco rumo a Yosemite


LEIA TAMBÉM:

CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias - San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

Dia 1 - San Francisco: Fisherman’s Wharf, Pier 39 e Guirardelli Square

Dia 2 - San Francisco: Alcatraz, Exploratorium, Lombard Street, Union Square

Dia 4 - Yosemite Nacional Park - Chegada e trilha de Tuolumne Grove

Dia 5 - Yosemite Nacional Park - Yosemite Valley, Vernal Fall, Mirror Lake, Tunnel View

Dia 6 - Monterey, 17-Mile Drive e Carmel

Dia 7 (parte 1) - O Incrível Aquário de Monterey

Dia 7 (parte 2) - Big Sur: a parte mais linda do litoral pela Highway 1

Dia  8 - San Luis Obispo a Santa Bárbara

Dia 9 - Los Angeles - Pier de Santa Mônica, Calçada da Fama e Observatório Griffith

Dia 10 - San Diego: Praia de La Jolla Cove e seus leões marinhos

Dia 11 - San Diego Zoo - Como é o zoológico de San Diego na Califórnia

Nenhum comentário

Postar um comentário