Search
Close this search box.

Praia de Bombinhas: Bate-volta de Balneário Camboriú

Índice

No sábado o tempo melhorou e resolvemos fazer um passeio bate-volta saindo de Balneário Camboriú até a Praia de Bombinhas, eleita uma das praias mais bonitas do Brasil, segundo o TripAdvisor

De Balneário Camboriú até Bombinhas foram aproximadamente 37 km, quase uma hora de carro. Estávamos hospedados no Mercure Camboriu, e com carro alugado desde a chegada (pesquise preços de aluguel de carros no Rentcars.com).

Foi o nosso sétimo dia em Santa Catarina, leia nosso roteiro completo: 

Santa Catarina com Beto Carrero – Roteiro de 8 dias

Praia de Bombinhas

Acordamos cedo e seguimos para Bombinhas, usando o Google Maps pelo celular. A Praia de Bombinhas fica no sentido norte, contrário a Penha (onde fica o Beto Carrero), veja o mapa abaixo.

A melhor época para visitar a Praia de Bombinhas é no verão, mas prepare-se para os engarrafamentos, principalmente no final do dia, a cidade fica lotada.

Estacionamos em uma das ruas transversais e fomos andando até a praia (é pertinho). Não foi fácil conseguir vaga na rua, alguns restaurantes da orla tem estacionamento.

Nos surpreendemos, a praia é realmente linda e boa para crianças, mar calmo, a água que poderia ser mais quentinha, rs, mas já estamos acostumados com a água gelado do Rio de Janeiro.

Curtimos um pouco a praia e depois alugamos um pedalinho grande por 30 minutos, vale muito a pena, a vista é linda e o passeio super agradável, não esqueça do boné e do protetor solar! Além do pedalinho você consegue alugar na areia stand up e caiaque. 

Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas

Almoçamos no Restaurante Costa Esmeralda, que era o mais próximo de onde estávamos, o restaurante serve frutos do mar, carnes, aves e petiscos, é a la carte e pé na areia.

Onde fica: Av. Vereador Manoel dos Santos, 1299 – Centro, Bombinhas.

Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas

Fizemos bate-volta de Balneário Camboriú, mas se preferir se hospedar na Praia de Bombinhas, veja estas pousadas:

Para mais informações de Bombinhas, acesse a página de Turismo da Prefeitura.

O trânsito no fim de semana é intenso, na volta pegamos um pouco de engarrafamento até Balneário Camboriú, mas valeu muito a pena o passeio bate-volta a Praia de Bombinhas! 

À noite, jantamos no Madero Steak House em Balneário Camboriú, conhecido por ter o melhor hambúrguer do mundo, o Cheeseburguer Madero. Realmente é muito gostoso, quando chegamos tinha fila na porta, é bom chegar cedo.

Endereço: Av. Atlântica, 3180 – Centro (na orla)

Dia 8 – Retorno para o Rio de Janeiro 

Dia de arrumar as malas e voltar para casa ainda mais apaixonados por Santa Catarina. 

No vôo de volta, no trecho Navegantes x Congonhas, todas as crianças foram convidadas pelos comissários da GOL para conhecer a cabine do piloto. Pedro ficou todo feliz!

Leia mais sobre essa viagem a Santa Catarina:

Santa Catarina com Beto Carrero – Roteiro de 8 dias

Passeio a Blumenau e Pomerode: Bate-volta saindo de Penha SC

Balneário Camboriú – Parque Unipraias

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

2 respostas

  1. Gostaria de saber se deu para fazer toda a programação de Blumenau e Pomerode em um dia e voltar para Camburiu? grata Janet

    1. Olá Janet, no dia em que fizemos bate e volta a Blumenau e Pomerode estávamos hospedados em Penha, mas a distância é quase a mesma se sair de Balneário Camboriú, aproximadamente 1h de carro. Dividimos a hospedagem entre Penha e Balneário Camboriú. Deu sim para fazer Blumenau e Pomerode no mesmo dia, mas paramos apenas na Vila Germânia (onde acontece a Oktoberfest) e seguimos para Pomerode. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *