Search
Close this search box.

Natal Luz: Florybal e Bondinhos Parque da Serra

Índice

No terceiro dia do nosso roteiro de 6 dias no Natal Luz de Gramado, fomos curtir algumas atrações de Canela: Parque Florybal, Bondinhos Parque da Serra, e Catedral de Pedra. À tarde voltamos para Gramado para uma peça de teatro no Palácio dos Festivais e à noite mais um espetáculo do Natal Luz, a Fantástica Fábrica de Natal. 

Neste dia alugamos carro em uma locadora local. Teria sido melhor alugar já com retirada no aeroporto de Porto Alegre, sairia mais barato. A dica é reservar pelo site comparador de preços Rentcars.com.

Parque Terra Mágica Florybal

Partimos para o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, parque idealizado pelo fundador da Florybal Chocolates. O parque é legal, Pedrinho gostou principalmente dos dinossauros, e da degustação de chocolates Florybal na entrada, uma delícia! Tem playground e teatrinho para as crianças. Na nossa opinião não é imperdível, vale a pena ir se tiver tempo. O carrinho de bebê é bem vindo porque o parque é grande, porém tem escadas.

Horário: Diariamente de 9h às 17:30, último acesso às 16:30. Inclusive domingos e feriados.

Preços e ingressos online em: parqueterramagicaflorybal.com.br

O estacionamento é gratuito. Aniversariante não paga no dia do aniversário. Atrações que não estão inclusas no valor do ingresso: Cinema 7D, Voo do Pterodáctilo, e Velociraptor.

Endereço: RS 466 Km 5 nº 1630 (estrada Canela / Caracol) – Canela 

Bondinhos Parques da Serra

Do Parque Florybal seguimos para os Bondinhos Parques da Serra, para ver de perto a Cascata do Caracol. Esse passeio sim achamos imperdível em Canela.

Horário: Diariamente de 9h às 17h.

Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699 – Caracol – Canela

Preços e ingressos online em: parquesdaserra.com.br/

Na primeira parada, chamada de Estação Animal, tem uma trilha pequena, um mirante, e o Espaço das Esculturas que Falam, que são esculturas talhadas em madeira que imitam os sons dos animais. Pedrou amou, não queria sair de lá.

Catedral de Pedra

Depois seguimos para o centro de Canela para conhecer a bela Catedral de Pedra.

Aproveitamos para almoçar ali pertinho, no restaurante Valduga.

Não pode ver um microfone! rs

Palácio dos Festivais

Voltamos correndo para Gramado para assistir a peça Au, Au, Uma Aventura de Natal, às 16h, no Palácio dos Festivais. Já tínhamos comprado pela internet, no site do Natal Luz. É uma peça infantil bonitinha sobre o Natal, as crianças adoram, porém nada comparado aos outros espetáculos do Natal Luz. Vale também para conhecer o Palácio dos Festivais por dentro, onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado.

Kikito – Palácio dos Festivais

Fantástica Fábrica de Natal – Natal Luz

À noite assistimos a mais um espetáculo do Natal Luz, a Fantástica Fábrica de Natal, que é grandioso, lindo!

As dicas são as mesmas de todo espetáculo do Natal Luz: chegar cedo, cerca de 1 hora do início do espetáculo, e levar roupa de frio porque à noite a temperatura caiu muito. Mesmo sendo agora em local coberto é melhor prevenir porque o local não é totalmente fechado.

Local: Expogramado, Av. Borges de Medeiros, 4111.

E assim terminou nosso terceiro dia no Natal Luz de Gramado, onde conhecemos as atrações de Canela: Parque Florybal, Bondinhos Parque da Serra, e Catedral de Pedra.

Leia mais sobre essa viagem em:

Natal Luz de Gramado – Roteiro de 6 dias – Dias 1 e 2

Natal Luz de Gramado – Dia 4

Natal Luz de Gramado – Dias 5 e 6

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *