Search
Close this search box.

Guarajuba: Roteiro de 8 dias no carnaval

Índice

A convite da amiga Rose fomos conhecer Guarajuba, no litoral norte da Bahia, em um roteiro de 8 dias no carnaval de 2014. Aproveitamos para conhecer as praias da região: Guarajuba, Praia do Forte, Sauípe, Mangue Seco e Acaraju, em Sergipe.

Roteiro de 8 dias Guarajuba

Dia 1 – Salvador

Dia 2 – Guarajuba / Praia de Guarajuba

Dia 3 – Praia de Imbassaí / jantar na Praia do Forte

Dia 4 – Praia Porto do Sauípe / Praia do Forte / Projeto Tamar

Dia 5 – Aracaju

Dia 6 – Mangue Seco

Dia 7 – Guarajuba

Dia 8 – Guarajuba

Vale a pena ir para Guarajuba no carnaval?

Acho que essa é a dúvida mais frequente: não é muito cheio e tumultuado? Tirando Salvador que realmente fica uma loucura de gente e blocos por todos os lados, as praias do litoral norte achamos bem tranquilas, zero de carnaval, tinha mais movimento porém nada que atrapalhasse o passeio, não pegamos engarrafamentos na estrada, só poucas retenções umas duas vezes.

Guarajuba é um lugar super tranquilo, muito procurado por famílias, local para curtir praia e descansar, e ainda tem a Praia do Forte que tem mais estrutura e fica perto. Na nossa opinião valeu muito a pena!

Se puder ir fora de feriado é mais tranquilo, e mais barato, as passagens nesta época para Salvador ficam bem caras, principalmente se compradas muito próximo da viagem. Só conseguimos preços melhores indo no domingo.

Aluguel de carro

Alugamos um carro no aeroporto de Salvador, reservamos pelo site Rentcars.com, escolhemos novamente a locadora Movida, que sempre tem bom atendimento, bom preço e carros novos.

Salvador

Passamos a primeira noite em Salvador, no apartamento da mãe da nossa amiga na Barra, que fica pertinho da saída dos blocos.

Enquanto o pessoal seguiu para o camarote, nós fomos mostrar um pouquinho do carnaval de Salvador ao nosso filho, a pé mesmo, no Farol da Barra. Ele ficou encantado com os carros elétricos e aquela animação toda (eu amo carnaval!). Embora cheio, achamos seguro, as precauções são as mesmas de qualquer aglomeração, evitar jóias e objetos de valor.

Carnaval de Salvador com criança
Trio elétrico carnaval Salvador
Circuito Barra Ondina

Guarajuba

No dia seguinte cedinho, partimos para Guarajuba. O trajeto Salvador x Guarajuba é tranquilo, são aproximadamente 70 km, do aeroporto é ainda mais perto, aproximadamente 45 km.  Seguimos pela BR-099, chamada de Estrada do Coco (do aeroporto até a Praia do Forte) e Linha Verde (da Praia do Forte até Mangue Seco).

Arena Fonte Nova Salvador

Arena Fonte Nova – no caminho

Onde se hospedar em Guarajuba 

Dormimos um dia em Salvador, na chegada, e outro dia em Aracaju, todos os demais dias dormimos em Guarajuba, onde nos fixamos, cada dia íamos a uma praia diferente.

Ficamos no condomínio Guarajuba Summer Flat, bem na pracinha de Guarajuba, em um flat com um quarto, sala e cozinha americana. Não pagamos porque a mãe da nossa amiga tem flat lá. Logo na saída do condomínio tem mercadinho, padaria e algumas lojas.

Guarajuba Summer Flat

Guarajuba Summer Flat
Guarajuba Summer Flat

Outras opções de hospedagem em Guarajuba: 

Opções na Praia do Forte:

Onde comer em Guarajuba

Guarajuba não tem muitas opções restaurantes, fomos e gostamos desses dois abaixo e nos demais dias jantamos na Praia do Forte.

Prefeitinho Bar e Restaurante – restaurante tradicional da região, é la carte e com especialidade em frutos do mar, sua moqueca é famosa! Fica em frente a Praia de Guarajuba. Fomos por indicação da nossa amiga, e adoramos!

Endereço: Praia de Guarajuba, Guarajuba

La Cantina – é a la carte, com pizzas e frutos do mar, tem um parquinho pequeno para as crianças e uma vista linda para o lago.

Endereço: Rua Ilha do Meio Poente, s/n – Guarajuba

Restaurante & Pizzaria La Cantina em Guarajuba

Praia de Guarajuba

A praia é bem tranquila, tem mais movimento próximo ao Restaurante do Prefeitinho, e assim como a Praia do Forte também é local de desova das tartarugas-marinhas.

Não há rua à beira mar, o acesso é a pé mesmo, passando por dentro dos condomínios.

Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba

Videoclipe com os melhores momentos da viagem:



Videoclipe Guarajuba 2014 – Melhores Momentos from Descansa na Volta on Vimeo.

Adoramos esse roteiro de 8 dias por Guarajuba no carnaval. Os posts detalhados sobre os passeios que fizemos estão abaixo.

Leia também:

Passeio à Praia de Imbassaí e Sauípe

Projeto Tamar – Praia do Forte

Passeio a Aracaju e Mangue Seco

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *