Search
Close this search box.

Natal Luz: Lago Negro e Mini Mundo

Índice

No quinto dia do nosso roteiro no Natal Luz visitamos algumas atrações em GramadoLago Negro, Aldeia do Papai Noel e Mini Mundo, e à noite fomos ao espetáculo Korvatunturi.

Lago Negro

Começamos nosso penúltimo dia, domingo, com um delicioso passeio pelo Lago Negro, que é um lago artificial, aberto diariamente, que oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências. Um visual lindo e que transmite uma sensação de paz!

Tem a opção de alugar pedalinho em forma de cisne ou caravelas como as da foto.

Endereço: Rua A. J. Renner – Lago Negro, Gramado

Aldeia do Papai Noel

Depois seguimos de táxi para a Aldeia do Papai Noel, que é enorme, também imperdível para quem vai com crianças. É um parque com Casa de Papai Noel, trenzinho, fábrica de brinquedos, neve artificial, parquinho, gramado, e outras atrações.

Horário: Todos os dias de 9h às 18h.

Preços e ingressos online em: papainoel.com

Endereço: Rua Bela Vista, 353. Centro, Gramado.

O biscoito mais lindo da mamãe! rs

Uma das coisas que Pedro mais gostou foi correr pelo gramado.

Mini Mundo

Depois seguimos para o Mini Mundo, que é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis (miniaturas) de prédios de várias partes do mundo. Pedro se divertiu com os personagens e com o parquinho, porém não ligou muito para as miniaturas. Eu esperava um pouco mais dessa atração.

Horário: Diariamente de 9h às 17h.

Preços e ingressos online em: minimundo.com.br

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291, Gramado

Korvatunturi

À noite fomos assistir ao espetáculo Korvatunturi, mistura de teatro, dança e técnicas circenses. É muito lindo, adoramos. Não faz parte da programação oficial do Natal Luz, quando fomos acontecia o ano todo em Gramado, atualmente está itinerante pelo Brasil, consulte a programação pelo Instagram. Compramos os ingressos na recepção do hotel, e fomos a pé, o teatro ficava pertinho do hotel.

Instagram: Korvatunturi

Restaurante La Caceria

Saindo do teatro fomos jantar no restaurante do hotel, La Caceria, que é um dos melhores de Gramado. Realmente merece a fama, é maravilhoso. E assim terminou nossa última noite em Gramado, dia seguinte só deu tempo de tomar café, comprar chocolates rapidinho (só abre depois das 10h) e partir para Porto Alegre.

E assim terminou nosso quinto dia no Natal Luz de Gramado, conhecendo o Lago Negro, a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo.

Vale a pena ir ao Natal Luz?

Sim vale muito! Mesmo com todas as indicações positivas o Natal Luz de Gramado conseguiu superar nossas expectativas, pela grandiosidade (é o segundo maior evento de bilheteria do Brasil, só perde para o Rock in Rio), e pela organização.

É uma viagem cara comparada com outros destinos nacionais, dezembro é altíssima temporada, os hotéis ficam mais caros e os espetáculos do Natal Luz, embora lindos, são caros. Se quiser aproveitar o Natal Luz e gastar um pouco menos vá em novembro.

Surpresa de Natal

E para completar com “chave de ouro”, uns dias depois do nossa volta, recebemos uma surpresa pelos Correios, uma linda carta do Papai Noel para o Pedro, enviada pelo Hotel Casa da Montanha. Uma idéia simples e tão bacana! Amamos.

Leia mais sobre esta viagem em:

Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro de 6 dias – Dias 1 e 2

Natal Luz – Gramado e Canela – Dia 3

Natal Luz – Gramado e Canela – Dia 4 

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *