Search
Close this search box.

Natal Luz: Alpen Park e Nativitaten

Índice

Na programação do quarto dia de viagem voltamos para Canela. Fomos conhecer o parque de diversão Alpen Park, na volta para Gramado paramos no Mundo a Vapor, e à noite fomos assistir a mais um espetáculo lindo do Natal Luz, o Nativitaten.

Roteiro de 6 dias Natal Luz de Gramado

Dia 1 – Chegada, centro de Gramado: Rua Coberta, Largo da Borges, Igreja Matriz

Dia 2 – Gramado Zoo, Parque Gaúcho, Snowland, Grande Desfile de Natal

Dia 3 – Parque Florybal, Bondinhos Parques da Serra, Catedral de Pedra, Palácio dos Festivais, Fantástica Fábrica de Natal

Dia 4 – Alpen Park, Mundo a Vapor, Nativitaten

Dia 5 – Lago Negro, Aldeia do Papai Noel, Mini Mundo, Korvatunturi

Dia 6 – Comprinhas de última hora, retorno para o RJ

Alpen Park

Considerado o melhor complexo de diversão e aventura da Serra Gaúcha, o Alpen Park em Canela, tem tirolesa, trenó, passeio de quadriciclo, cinema 4D, arvorismo, parquinho… Fomos com o carro alugado porque é a atração mais distante de Gramado.

Horário: Diariamente de 9h às 17:45h.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901

Preços e ingressos online em: alpenpark.com.br. A entrada no parque é gratuita. É cobrado o que for consumido em atividades. O estacionamento é pago.

O Passaporte Alpen Park dá acesso ao Trenó, Cinema 4D, Big Game, Elevador Alpen Turbo Drop, Alpen Car e Alpen Blizzard. O passaporte Alpen Kids dá acesso ilimitado ao Castelo Alpen Kids, o Trenó, o Cinema 4D e o Alpen Car, essas 3 últimas precisam de um adulto pagante.

A altura mínima para usufruir de qualquer atração do parque é de 0.80m. Entre esta altura e 1.30m, as crianças podem andar na Tirolesa e em todas as atrações do passaporte Alpen Kids (Trenó, Alpen Car, Cinema 4D e Castelo Alpen Kids), desde que acompanhada de um adulto responsável. Para as outras atrações, a altura mínima é de 1.30m.

Infelizmente com 3 anos não deu para aproveitar todos os brinquedos, realmente o parque é para crianças maiores, mas o que deu para aproveitar Pedro curtiu muito. O passeio de quadriciclo é uma aventura, porém bem puxado e cansativo para criança de 3 anos, dura 40 minutos.

Passeio de trenó.

Parquinho Alpen Kids.

Mundo a Vapor

Saindo do Alpen Park fomos direto para o Mundo a Vapor, também em Canela. É tipo um museu que homenageia o trem e tudo o que ele representou para a Serra Gaúcha, com réplicas de máquinas a vapor em pleno funcionamento.

O lugar é interessante e não é grande, porém tirando o trenzinho, não prendeu muito a atenção do Pedro. O trenzinho é grátis. É possível também tirar aquelas fotos antigas de família, pagando a parte. O tempo do tour guiado varia entre 30 e 40 minutos. Já o tempo de visitação total do parque é de aproximadamente 1 hora.

Horário: diariamente de 8h15 às 17h. Verifique o calendário de funcionamento no site.

Preços e ingressos online em: mundoavapor.com.br

Incluso no ingresso: Tour guiado completo, passeio de trem e espaço kids.

Endereço: Av. D Luiz Guanella, 1247 – RS 235 – Rodovia Gramado x Canela

Entrada do Mundo a Vapor

Trenzinho, mas o passeio é curtíssimo!

Ele adorou essa máquina de doações, onde as moedas giram muito até cair. Acabou com todas as nossas moedas, rs.

Nativitaten – Natal Luz

Descansamos um pouco no hotel (Hotel Casa da Montanha) e à noite fomos a mais um espetáculo do Natal Luz, o Nativitaten, no Lago Joaquina Rita Bier. Tentamos ir de carro, porém desistimos por causa do engarrafamento, fomos a pé, com o Pedro no carrinho, fica uns 15 a 20 minutos do Centro de Gramado.

É um espetáculo mais para adultos, crianças que tem medo de fogos não devem ir porque tem muitos fogos, muitos mesmo, e bem próximos. Pedro, como não tem medo, dormiu boa parte do espetáculo.

Para mim foi o mais lindo e emocionante de todos os shows do Natal Luz! Cantores líricos em balsas, um belo coral, músicas lindas, fora o espetáculo das águas, luzes, fogos!

Compramos o camarote 4, chegamos 1h antes e pegamos a primeira fila. As arquibancadas ficam logo atrás, em termos de visibilidade não faz muita diferença neste espetáculo. Como é ao ar livre, verifique a previsão do tempo, e capriche na roupa de frio.

Acendimento das velas que recebemos na entrada, e tudo fica ainda mais lindo e emocionante.

Mais uma vez nota 10 para a organização do evento! E assim terminou nosso quarto dia no Natal Luz de Gramado, conhecendo o Alpen Park e o belíssimo Nativitaten.

Leia mais sobre esta viagem em:

Natal Luz – Gramado e Canela – Roteiro de 6 dias – Dias 1 e 2

Natal Luz – Gramado e Canela – Dia 3

Natal Luz – Gramado e Canela – Dias 5 e 6 

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *