Search

Buenos Aires: o que fazer em 24 horas

Chegamos em Buenos Aires no dia 22/10/2009, vindos de Bariloche, pela Aerolineas Argentinas, um voo de 3 horas, com chegada no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) por se tratar de um voo interno. Esse aeroporto fica em Palermo, bem perto do centro de Buenos Aires.


Plaza de Mayo

Quando chegamos o clima era outro, um calor danado. Foi muito bom visitar Buenos Aires pela segunda vez, mesmo que rapidinho, somente uma noite, mas deu para matar as saudades da comida maravilhosa e do doce de leite, rs.

Trocamos moeda no aeroporto de Buenos Aires, no Banco de La Nacion. E sugiro que utilizem UBER ou Cabify no lugar de táxi, para evitar os famosos golpes.

HOTEL



Ficamos no Hotel Dolmen, perto da Av. 9 de Julio, dava para ir a pé a Calle Florida e à Av. Santa Fé,
ótima localização, bem central. Bom café da manhã.

Outra opção de hotel: Mérit San Telmo

No dia seguinte de manhã fizemos um city tour privativo, somente nós dois, uma guia de turismo e um motorista, em um carro de passeio. Nunca tínhamos feito esse tipo de tour e foi ótimo, aprendemos muito sobre a cidade. Foi ótimo rever a cidade e tirar fotos, a guia foi gente finíssima.


CAMINITO


É uma rua-museu, famosa por suas cores, fica no bairro La Boca.


ESTÁDIO DO BOCA JUNIORS - LA BOMBONERA


Parada obrigatória para quem ama futebol, até eu que não entendo muito gostei de conhecer. É possível visitar só o museu Museo de la Pasión Boquense, ou o museu mais o estádio, com ou sem tour.
Endereço: Brandsen 805, Buenos Aires
Horário do museu: de 10h às 18h 
Preços e compra de ingressos antecipada em: www.museoboquense.com/


FLORALIS GENERICA 


É uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano. Possui um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia.
Endereço: entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta.



RESTAURANTES

Don Julio - a melhor carne de Buenos Aires segundo meus amigos.
Endereço: Guatemala 4691 (canto Gurruchaga) Palermo Viejo, CABA
Site: parrilladonjulio.com

Clark's - mega tradicional, fica no bairro da Recoleta, carnes maravilhosas, atendimento simples e atencioso.
Endereço: Junín 1777, Recoleta

Cabaña Las Lilas - é bem caro, mais uma opção de carne, fica em Puerto Madero. É do mesmo grupo do Rubaiyat de São Paulo.

Sucre - Decoração moderna e comida mais elaborada. Fica um pouco afastado, no bairro Belgrano, mas vale a pena, fomos jantar com os amigos de Fortaleza (Renata e Carlos Henrique) que conhecemos em Bariloche.
Endereço: Sucre 676 , Belgrano
Site: sucrerestaurant.com.ar

Pesquise outros restaurantes em: www.guiaoleo.com.ar

Guloseimas: Sorveteria Fredo (tem em todo lugar), ou Volta (é mais cara) e Havanettes (cone de chocolate com recheio de doce de leite) da Havanna (tem em todo lugar).

COMPRAS


Calle Florida (mais popular) e Alto Palermo Shopping (mais sofisticado).

Outlets: Ficam um pouco longe do Centro, na Calle Cordoba a partir do número 4600. Algumas lojas: Prune (bolsas) - Calle Gurruchaga 867; Nike - Calle Cordoba 4660; Levis - Calle Cordoba 4654.

Free Shop Argentina: Na volta, vale a pena chegar pelo menos 1 hora antes no aeroporto para comprar com tranquilidade. É maior, mais barato e tem muito mais produtos que o do Brasil, principalmente cosméticos e perfumes, eu fiquei enlouquecida. E no caixa ainda ganhei uma necessaire Lancôme cheia de produtos, amei! Vale consultar os preços antes de viajar: Free Shop Argentina e Free Shop Brasil.


Mais dicas da cidade em: http://www.mibsasquerido.com.ar


LEIA TAMBÉM:

Lagos Andinos Parte 1 - Roteiro e Santiago

Lagos Andinos Parte 2 - Puerto Varas e Puerto Montt

Lagos Andinos Parte 3 - Travessia dos Lagos Andinos

Lagos Andinos Parte 4 - Bariloche


Nenhum comentário

Postar um comentário