Search
Close this search box.

Onde pesquisar preços de passagens aéreas

Índice

São perguntas frequentes que eu recebo dos amigos: onde pesquisar preços de passagens aéreas, como saber das promoções? Principalmente nessa época em que o preços estão altos.

Nesse post eu compartilho todas as páginas e aplicativos que eu uso quando procuro passagens aéreas para as nossas viagens, mesmo quando viajo com milhas.

Como saber de promoções de passagens aéreas

Melhores Destinos

O Melhores Destinos alerta sobre promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais. Tem site, Instagram, Facebook, e canal no whatsapp. O que eu mais uso é o canal do whatsapp, veja como participar em:

Canal oficial do whatsapp do Melhores Destinos

Site do Melhores Destinos

Onde pesquisar preços de passagens aéreas

Além do próprio site das companhias aéreas, existem vários sites com comparativos de preços e aplicativos de celular, abaixo eu listo os que eu mais uso.

A dica para os sites buscadores é aproveitar todas as ferramentas disponíveis: verificar as datas próximas, aeroportos alternativos, combinação de cias aéreas, preços por mês, alertas de preço por e-mail, gráficos com variação dos preços, consulta por país, filtros como duração do voo, escalas…

Primeiro eu pesquiso nos sites comparativos de preços, depois diretamente no site da cia aérea, faço isso porque alguns desses sites comparativos cobram taxas de serviço para emissão.

Pesquiso por vários dias e em horários distintos.

Voo + trem ou cias low coast: Algumas cias aéreas oferecem a combinação do voo com trem ou cias de baixo custo, dependendo do valor pode valer a pena. Exemplo: RJ-Madri x Sevilha-RJ pela Iberia pode sair mais barato que RJ-Madri ida e volta.

Multi-destinos: Nem sempre chegar por uma cidade e voltar por outra fica mais caro, não deixe de pesquisar todas as possibilidades, inclusive alterando a ordem do seu roteiro.

Alerta de preços: Use e abuse desta funcionalidade dos sites de busca, escolha seu voo e cadastre seu e-mail para ser notificado quando houver alteração nos preços.

Vamos aos sites e aplicativos que eu uso atualmente:

1 – Google Flights

Sempre ativo o alerta de preços para receber a atualização dos preços por e-mail, é só pesquisar o voo e cadastrar seu e-mail.

Site: google.com.br/flights

2 – Skyscanner

Também ativo o alerta de preços, cadastrando o e-mail. Tem a opção de pesquisa para “Qualquer lugar” onde ele mostra as opções mais baratas para as datas selecionadas, bom para quem ainda não escolheu o destino.

Site: skyscanner.com.br

App de celular: skyscanner.com.br/celular.html

Quando comprar passagens aéreas

Gosto muito das promoções dos fins de semana, tipo as Mega Promo Latam, ou Feirão Gol, embora estas possam acontecer em qualquer dia. Já li que a terça-feira é o melhor dia, não sei se a tese está correta, o jeito é ter uma paciência “tibetana” para pesquisar e aproveitar o melhor momento.

Quanto mais antecedência melhor, assim você consegue bons preços ou pode esperar pelas promoções. 

E se for usar o seguro do cartão de crédito, não esqueça que o cartão utilizado para a compra das passagens aéreas será o cartão do seguro viagem.

Como viajar com milhas

Leia nossas dicas no post: Como viajar com milhas com economia

Até o próximo post!

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *