sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Califórnia - Monterey, 17-Mile Drive e Carmel

Voltando aos posts da nossa viagem de 15 dias à Califórnia em maio deste ano.

DIA 6 - No sexto dia saímos de Yosemite logo após o café, e seguimos para a cidade de Monterey, foram aproximadamente 300 km, quase 4 horas de viagem. Como o hotel em Yosemite não tinha sinal de celular, nem wi-fi, confirmamos na recepção a direção correta no mapa, e depois já com sinal na estrada usamos o Google Maps

Nos dias anteriores estivemos 3 noites em San Francisco e 2 noites em Yosemite. Agora voltamos para a costa em Monterey, que será nosso ponto de partida para a descida pela famosa estrada Highway 1, conhecida também como Pacific Coast Highway

Nossos dias em Monterey:

Dia 6 - Yosemite > Monterey: 17 Miles Drive, Carmel
Dia 7 – Monterey: Monterey Bay Aquarium, Fisherman’s Wharf, Big Sur > San Luis Obispo


Para entender melhor nosso roteiro, segue novamente o mapa, saímos do ponto B (Yosemite) para o ponto C (Monterey).


HOTEL

Ficamos no Hotel Rosedale Inn por uma noite.
Endereço: 775 Asilomar Blvd, Pacific Grove.

O hotel fica perto da Praia de Asilomar, tem estacionamento e wi-fi gratuitos, além de café da manhã continental incluso na diária. O quarto tem geladeira, microondas, cafeteira, banheira de hidromassagem e lareira a gás. Para solicitar uma cama extra para criança é só incluir na reserva ou solicitar na chegada. O hotel nos atendeu muito bem, quarto confortável, café simples porém satisfatório, atendimento simpático e prestativo.






Deixamos as malas no quarto e fomos almoçar no restaurante Fishwife, ganhamos um folheto no hotel com direito a um petisco grátis. Fica a 2 quarteirões, fomos a pé. O restaurante é a la carte e serve especialidades da Califórnia com um toque caribenho, principalmente frutos do mar e massas. Gostamos da comida, do atendimento e os preços são bem razoáveis. É frequentado pelos locais, nada sofisticado. Vale a mesma dica para todos os restaurantes da Califórnia, caso não goste, não esquecer de pedir a comida sem pimenta.

Foi o dia mais frio da viagem, estava uns 12 graus e ventava, mesmo estando em plena primavera (maio). Voltamos no hotel para pegar o carro e seguimos para a Praia de Asilomar, 17-Mile Drive e Carmel.

PRAIA DE ASILOMAR 

Praia mais próxima do hotel, descemos somente para conhecer e tirar fotos. De lá seguimos para a 17-Mile Drive. Como já estava tudo marcado no mapa, os deslocamentos eram rápidos com a ajuda do Google Maps.




17-MILE DRIVE

É a famosa estrada costeira entre Pacific Grove e Pebble Beach, fica dentro de um condomínio de luxo, com campos de golfe, mansões e lindas paisagens. Pagamos 10 dólares para entrar e recebemos o mapa abaixo, com os principais pontos de interesse. A dica é seguir as placas para não sair da 17-Mile Drive, uma vez que o condomínio tem outras ruas. Nossa visita durou aproximadamente 2 horas, não há trilhas, tudo é feito de carro.
Preço: $ 10 por carro. Não é permitida a entrada de motos, segundo o site.
Site: www.pebblebeach.com/17-mile-drive

















BIRD ROCK 

É uma rocha no meio do mar que serve de abrigo para inúmeras aves marinhas e grupos de focas e leões-marinhos.



FANSHELL OVERLOOK 

Praia de areia branca que abriga as focas que retornam a cada primavera para ter seus filhotes. Não conseguimos visitar porque fica fechado de 1 de abril a 1 de junho durante o período de reprodução.

THE LONE CYPRESS - O Cipreste Solitário 

Na nossa opinião foi o ponto alto do passeio, é intrigante como uma árvore pode sobreviver em cima de uma rocha por mais de 250 anos. É um dos ícones da Califórnia, sendo considerada uma das 10 árvores mais famosas do mundo.





THE GHOST TREE 

É uma "árvore fantasma", um cipreste de tronco esbranquiçado e retorcido devido à ação do vento, dando um aspecto assustador. Toda esta parte da estrada tem árvores retorcidas. 

Saindo da 17-Mile Drive fomos direto para o centro de Carmel.






CARMEL-BY-THE-SEA

Conhecida como Carmel, é uma cidade de estilo europeu bem chique e charmosa, com suas galerias de arte, hotéis, lojas e restaurantes. A cidade é conhecida também por seus moradores ilustres, o ator Clint Eastwood inclusive já foi prefeito, é um dos destinos preferidos dos americanos.

Estacionamos o carro e demos uma volta a pé. Paramos na Carmel Bakery, confeitaria com belos doces e pães na vitrine, o café e o chocolate quente nós aprovamos, já os pães provamos alguns e não gostamos, rs, não demos sorte nas escolhas. Fica na Ocean Ave entre Dolores & Lincoln Streets.

Não fomos em restaurantes em Carmel, mas levei algumas sugestões no roteiro:
Dametra Café – árabe e italiano, com bom preço. Endereço: Corner of Ocean & Lincoln
Nico – italiano - Endereço: San Carlos St, between Ocean and 7th




CARMEL BEACH

Já estava anoitecendo quando chegamos na praia de areia branca de Carmel, seguimos pela Scenic Road. Não demoramos porque estava bem frio e ventando muito.





LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...