terça-feira, 13 de setembro de 2016

Califórnia - O Incrível Aquário de Monterey

Nosso sétimo dia de viagem foi agitado, visitamos o famoso Aquário de Monterey de manhã, almoçamos em Fisherman's Wharf e descemos a Big Sur até San Luis Obispo. Foi maravilhoso, porém cansativo, o ideal seria reservar um dia inteiro para o trajeto Monterey x San Luis Obispo porque são muitas paradas, não fizemos porque não tínhamos 2 noites em Monterey.  

Monterey Bay Aquarium

MONTEREY BAY AQUARIUM

Aquário de Monterey é um dos maiores e mais conhecidos aquários de água salgada do mundo. Fica na Cannery Row, uma rua cheia de restaurantes e lojas, onde funcionavam antigas fábricas de sardinha. É bem grande e interativo, programa imperdível para crianças e adultos!

Horário: Quando fomos (maio/2016) abria de 10:00 às 17:00, porém varia ao longo do ano, consulte o calendário em: www.montereybayaquarium.org/visit/daily-schedule
Endereço: 886 Cannery Row - Monterey

Site: www.montereybayaquarium.org
Preços: Adultos: $34,95, crianças de 3 a 12 anos: $21,95, e menores de 3 anos não pagam.
Valores de 05/2016. O ingresso é válido por 2 dias.
Quando fomos em maio/2016 era incluso no CityPASS San Francisco porém deste março/2017 não é mais. Agora o CityPASS só tem a opção do Aquarium of the Bay em San Francisco.

Estacionamento: Tem o estacionamento do aquário que custa $15 doláres o dia inteiro, é só seguir as placas porque não fica a beira mar e sim do outro lado da rua. Ou o estacionamento na rua com parquímetro que custa $1,50 a hora, optamos por este porque ficaríamos só 3 ou 4 horas, saiu mais barato. Quem nunca usou parquímetro nos EUA o procedimento é bem simples, basta colocar o cartão de crédito no parquímetro e escolher o tempo de permanência.

Informações gerais:

- Nossa visita durou aproximadamente 3 horas, porém daria para ficar mais, até o dia inteiro. Tem restaurante e café dentro do aquário.
- É permitida a entrada de carrinhos de bebê.
- As fotos são permitidas somente sem flash, não é permitido o uso de tripés.
- Não é permitido se alimentar dentro do aquário ou nos decks (área externa), somente nas áreas específicas (café ou restaurante).

Videoclipe com alguns momentos da visita:



Monterey Bay Aquarium

Monterey Bay Aquarium



Na entrada recebemos um mapa com a programação do dia, é importante ficar atento aos horários de alimentação dos animais, alguns tem mais de um horário, porém o The Open Sea Feeding, que é imperdível, ocorre somente às 11h, então é bom chegar cedo.


ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS

Os horários podem sofrer alteração, consulte a programação no mapa entregue, pelo site ou através do aplicativo de celular, somente para iPhone, o Monterey Bay Aquarium na App Store. 
  • Sea Otter Feeding - 10:30, 13:30 e 15:30 - Alimentação das lontras, dura 15 minutos, fica na área Exhibit Sea Otter.
  • Penguin Feeding - 10:30 e 15:00 -  Alimentação dos pinguins, dura 15 minutos, fica na área Splash Zone Exhibit.
  • The Open Sea Feeding - 11:00 - Alimentação de tartarugas, tubarões, sardinhas, atum e outros, através de uma enorme janela, dura 15 minutos, fica na Open Sea Exhibit. É a maior exposição do aquário, os visitantes se acomodam no chão ou em um mezanino, a sala é escura e durante a alimentação o narrador dá várias explicações. É muito bonito de ver.
  • Kelp Forest Feeding - 11:30 e 16:00 - Um mergulhador alimenta com as mãos os tubarões, peixes e outros animais, durante uma apresentação interativa que as crianças adoram. Dura 15 minutos, fica na Kelp Forest Exhibit.
  • Albatross Encounter (at the Kelp Forest) - 13:30
  • Animals of the Open Sea (at the Open Sea) - 14:00
Há também exibição de filmes no Auditório, os Auditorium Programs, em vários horários e com duração de 15 minutos. Os horários também constam no mapa.

Monterey Bay Aquarium
The Open Sea Feeding

The Open Sea Feeding

Kelp Forest Feeding 

Kelp Forest Feeding 
A área externa é linda, os chamados ocean view decks, não deixe de visitar e tirar fotos! O fato do aquário ficar à beira mar, além da beleza, também possibilita a renovação constante da água do aquário com a água do oceano.








E para as crianças tem várias atividades interativas e educativas espalhadas por todo o aquário, tem local para colorir, carimbar, ouvir o som dos animais, mini caverna, mini playground, entre outros. Pedro adorou!


















Onde comer: Dentro do aquário tem opção para lanche e o restaurante Cindy's Waterfront, com vista para o oceano. Na rua do aquário, a Cannery Row, tem vários restaurantes, um dos recomendados é o The Fish Hopper Seafood and Steaks, que tem filial no Havaí e também uma bela vista para o oceano. Optamos por almoçar em Fisherman's Wharf porque queríamos conhecer o pier e tínhamos uma boa indicação de restaurante por lá. Fomos de carro.

FISHERMAN'S WHARF

Conhecido como Old Fisherman's Wharf, o pier de Monterey tem lojas de souveniers, restaurantes e lojas de doces. Infelizmente não vimos leões marinhos.

Almoçamos no restaurante Domenico's, um restaurante tradicional de frutos do mar e massas, que foi indicado por um amigo que  já morou na região. É um restaurante bem agradável, a comida é saborosa e tem vista para o oceano, o serviço é à la carte. No site tem os preços dos pratos.
Endereço: 50 Fisherman's Wharf
Site: www.domenicosmonterey.com






Não deu tempo de conhecer em Monterey:

PRINCESS MONTEREY WHALE

Passeio de barco para alto mar para ver baleias e golfinhos. O local para vendas fica no final do pier de Fisherman's Wharf. Dizem que a chance de ver as baleias é de 99%. Para chegar até as baleias, o barco viaja para alto mar por quase 1 hora. Proibido para crianças abaixo de 5 anos e mulheres grávidas, muitas pessoas passam mal.
Horários: 10h e 13h, diariamente. Dura de 2:30 a 3 horas.
Preço: $ 45,00 adulto e $ 35,00 (valores de 05/2016)
Site: www.montereywhalewatching.com
Endereço: 96 Fisherman’s Wharf

DENNIS THE MENACE PARK

Parque público com playground para as crianças no centro de Monterey. É grátis.
Endereço: Pearl Street and Camino El Estero, Monterey.

Depois do almoço iniciamos a descida pela Big Sur até San Luis Obispo, assunto para o próximo post!


LEIA TAMBÉM:

CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias - San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

Dias 1 e 2 - San Francisco: Fisherman’s Wharf, Alcatraz, Exploratorium, Lombard Street, Union Square

Dia 3 - San Francisco - Golden Gate, Muir Woods, Salsalito e Golden Gate Park

Dia 4 - Yosemite Nacional Park - Chegada e trilha de Tuolumne Grove

Dia 5 - Yosemite Nacional Park - Yosemite Valley, Vernal Fall, Mirror Lake, Tunnel View

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...