sábado, 6 de agosto de 2016

Rio 2016: Casa da República Tcheca

Quem nos acompanha pela fanpage do Facebook sabe o quanto estamos animados com as Olímpiadas do Rio: amamos esporte e ter uma Olimpíada na nossa cidade é algo até agora difícil de acreditar.

Começamos as visitas das casas dos países pela Casa da República Tcheca, na Barra. A casa não é tão grande, possui 3 ambientes, mas o clima do local é bem bacana.

Nome: Casa Tcheca (Czech House)
Local: Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen - Av. das Américas 3434, Barra de Tijuca
Datas e horários: de 5 a 21 de agosto, de 11h às 24h.
Preço: gratuito
Estacionamento: disponível ao custo de R$ 10,00 (Atualização: uma amiga foi durante a semana e pagou R$ 15,00, não sei se aumentou ou se no fim de semana/feriado é mais barato)
Tem wi-fi grátis! oba!


Em frente à entrada há um deck ótimo para tirar fotos, com mesas e cadeiras. O chão imita uma pista de atletismo.




No primeiro ambiente o destaque vai para a escultura em movimento em homenagem a Emil Zátopek, 4 vezes medalhista olímpico no atletismo, uma lenda do esporte. Veja o vídeo no final no post.

degustação de cerveja e gastronomia do país, o chopp custa 15,00 a unidade. Uma coisa legal: a cada chopp comprado é entregue um cartão postal do país, que é carimbado após a entrega do chopp e fica de presente. 

No fundo tem palco pequeno onde alguns funcionários falavam em português e inglês. Quando chegamos estava terminando uma brincadeira, os funcionários encerraram convidando a todos a assistir a cerimônia de abertura no local.





No segundo ambiente, à esquerda, há exposição de produtos de empresas tchecas, telões, mesinhas, cadeiras para relaxamento e um videogame. O videogame é a única atração para as crianças, e por isso super disputado, nem conseguimos brincar, rs. Mesmo assim o local estava cheio de famílias com crianças.







Tem um terceiro ambiente menor à direita, na verdade um corredor, com exposição de mais produtos de empresas tchecas, e no final alguns totens de atletas tchecos em tamanho natural.





No fim da visita ou antes de entrar é possível andar nas bicicletas tchecas, disponíveis para adultos e crianças, gratuitamente. Uma atração que agrada muito as crianças.





Tem um guichê para pagamento do estacionamento ao lado da entrada. O estacionamento custa 10,00, preço fixo.

Adoramos! É pequena, aconchegante e alto astral! Para quem ama viajar, locais como este que mostram um pouco da estória de um país é sempre um ótimo programa!
Saímos de lá e fomos para a Casa do Japão também na Barra, link abaixo.

Para ler sobre nossas visitas a outras casas de países:
Rio 2016: Casa do Japão - Tóquio 2020
Rio 2016: Casa da Suíça

Acompanhe nossas viagens e roteiros pelas redes sociais:
Facebook: facebook.com/descansanavolta
Instagram: instagram.com/descansanavolta/
YouTube: http://bit.ly/1YiI2az

2 comentários:

  1. Olá. Gostei dos posts sobre as casas dos países. Fui da do Japão e na da Rep. Tcheca também.

    Gostaria de atualizar algumas informações apenas:

    - Fui na quinta-feira (11). O estacionamento estava 15 Reais.

    - O chopp que ganha um postal estava 15 Reais!!!! Muito bom, mas achei muito caro. Perdi 100 reais em poucos minutos (rs)... Eles vendem Skol também (10 reais o latão), e Colorado (20 a garrafa).

    A casa do Japão fui bastante interessante, mas não tem bebida nem comida. Rola a distribuição de um brinde, mas somente 50 por dia e começa as 17h. Então, tem chegar na fila um pouco antes.

    Minha opinião: se juntassem as duas casas em um único local, seri perfeito... (rs)


    Abs e parabéns pelo blog.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Volney pelas atualizações! Se juntassem todas as casas num único lugar seria perfeito! rsrs. Abs Angelica

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...