quarta-feira, 22 de junho de 2016

Califórnia - San Francisco: Alcatraz, Exploratorium, Lombard Street, Union Square

No nosso segundo dia em San Francisco, visitamos Alcatraz, o Exploratorium, a Lombard Street, a Union Square e fizemos o passeio de cable car. Foi um dia incrível, que cidade!

Caso não tenha lido os posts anteriores comece por:
CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias - San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

ALCATRAZ


É considerado um parque nacional nos EUA, o trajeto é feito de Ferry Boat em aproximadamente 15 minutos. Chegando lá tem que subir as ladeiras a pé e lá em cima pegar o áudio guide, disponível também em português e já incluso no valor do ingresso. Recomendo comprar o ingresso com antecedência pelo site: alcatrazcruises.com, que é o único site oficial, começa a vender 90 dias antes, se deixar para comprar no local corre o risco de não conseguir. O passeio é com hora marcada, definida na compra do ingresso.




Importante: levar água e lanche porque lá não vende nada.

Embarque: No Pier 33 - Alcatraz Cruises - ficava a aproximadamente 15 minutos andando do hotel. 
Horário bilheteria: De seg a dom de 07:30 às 19:00 - Tel: +1 415-981-7625
Horário de partida do nosso voucher: 9:30
Último horário de retorno às 16:25, voltamos às 11:45.
Preços: Adultos $33, Crianças (5-11 anos) $20,50, abaixo de 5 anos é grátis.
Compramos o voucher pela internet (só Alcatraz) e na bilheteria trocamos pelo CityPASS, pagando a diferença. 

Segue o passo-a-passo que explica este pacote CityPASS + Alcatraz:
http://pt.citypass.com/san-francisco/alcatraz

Site para comprar o ingresso de Alcatraz: alcatrazcruises.com










Dica para quem vai com crianças: Como o ambiente é "pesado", a dica é um dos pais "florear" o passeio, não deixar a criança ouvir todo o áudio, passar pra frente, diz que quebrou, vai narrando para a crainça, contando de outra forma... fala do filme... coloca algo engraçado/aventura na estória... explora as áreas externas que são lindas! Muitos pais querem conhecer mas tem receio de ir com crianças, nós fomos e não nos arrependemos! Tínhamos muita curiosidade sobre o lugar!


EXPLORATORIUM


Museu que mistura arte e ciência, com várias atividades sensoriais. Fomos a pé do Pier 33 (Alcatraz) até o Pier 15, Pedro amou os experimentos, ficamos mais tempo do que imaginávamos, é bem legal.
Endereço: Pier 15 (Embarcadero com Green St.) 
Horários: Ter a dom: 10:00 – 17:00. Não abre às segundas, exceto em alguns feriados.
Preços: Incluso no City Pass. Adulto $29,95, Crianças (4-12 anos) $19,95, de 0-4 anos é grátis.

Almoçamos no restaurante dentro do Exploratorium, o SeaGlass Restaurant, que fica no final do museu, com vista para a baía. e tem várias opções de comida saudável. Meu marido ficou frustrado porque não vendia refrigerantes, rs, somente sucos orgânicos.

Outra opção para o almoço entre o Pier 33 (Alcatraz) e o Pier 15 (Exploratorium) é o restaurante italiano Il Fornaio, em 1265 Battery Street, Levi's Plaza.


Na saída do Exploratorium pegamos o Muni Street Car (linha E ou F) até o ponto final, que fica perto do hotel. Parada rápida no hotel para tomar um sorvete Haagen Dazs, comprado na Wallgreens, rs.

LOMBARD STREET 


Famosa rua cheia de curvas em uma ladeira florida, ponto turístico obrigatório da cidade. Descemos por um lado e subimos pelo outro, tem um lado com escada, e outro com escada e rampaFomos a pé do hotel, ficava  a aproximadamente 10 minutos. Tentamos ir de Cable Car, porém nenhum parou, todos lotados! Assim, tivemos que encarar as ladeiras, não recomendo levar carrinho (de bebê) se for a pé, uma vez que as ladeiras são muito íngremes.

No alto da Lombard Street fica o ponto final da linha mais popular de Cable Car, a Powell/Hyde, vale a pena conciliar a visita à Lombard Street com um passeio de Cable Car até a Union Square.





PASSEIO DE CABLE CAR 


Descer as tradicionais ladeiras de San Francisco a bordo de um bondinho é realmente uma experiência imperdível ao visitar a cidade. Existem 3 linhas: Powell/Hyde, Powell/Mason e California St, a mais popular é a Powell/Hyde, que sai da Lombard Street descendo as ladeiras com uma bela vista da cidade.

Foto do site Cable Card Museum

Aproveitamos que no topo da Lombard Street é o ponto final da linha Powell Hyde e fizemos o passeio até a Union Square. O cable car é um transporte público caro, custa $7 por viagem (um trecho), mais um motivo para adquirir o CityPASS ou o Muni Bus Passport. Não passa toda hora, demora uns 15 minutos entre um e outro, e nem sempre é possível entrar porque lota.
Preços do Cable Car: www.sfmta.com/getting-around/transit/fares-passes/visitor-day-passes




UNION SQUARE


É uma praça e uma região com várias lojas de departamento, hotéis e restaurantes. Tem mega lojas da Macy’s, Forever 21, Bloomingdale’s... Chegamos tarde (após 19h) e não conseguimos entrar nas lojas porque aos domingos as lojas fecham às 19h. Passeamos um pouco e tiramos fotos na praça, apesar do vento gelado! Para voltar para o hotel em Fisherman's Wharf andamos 2 quadras para pegar o ônibus 30, com a ajuda do Google Maps. Lanchamos em um McDonald's que encontramos no caminho.

Restaurantes próximos a Union Square
Shopping Westfield – O shopping tem uma praça de alimentação com várias opções.
  Endereço: 865, Market Street.
  Horário: diariamente, das 10h às 20h30 (aos domingos, das 11h às 19h).
Tropisueño – restaurante mexicano com comida parecida com a brasileira.
  Endereço: 75 Yerba Buena Lane. Abre todos os dias para almoço e jantar.
Lori’s Diner - típica lanchonete americana dos anos 50.
  As lojas próximas da Union Square ficam na 336 Mason Street e 500 Sutter Street.
- Super Duper – Hamburgueria fast food com 6 lojas na cidade.
  Perto da Union Square: 721 Market Street e 783 Mission Street (Metreon)



2 comentários:

  1. Existe uma história que diz que um grupo conseguiu fugir de Alcatraz e 2 dos caras vieram morar no Brasil! rs E aí, com o que viu lá, você acha que dava para encarar a fuga a nado?

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, verdade, é um mistério, ninguém sabe se sobreviveram ou não. Achei complicado a fuga a nado, nem tanto pela distância, mas pelas condições climáticas. Mas sei lá o tamanho do desespero deles né? Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...