domingo, 26 de junho de 2016

Califórnia - San Francisco: Golden Gate, Muir Woods, Salsalito e Golden Gate Park

DIA 3 - Começamos nosso terceiro dia em San Francisco indo buscar o carro na locadora Álamo. Optamos por pegar o carro um dia antes de ir para Yosemite visando ganhar tempo e fazer os passeios mais distantes, o que foi ótimo!

Reservamos pelo site da Rentcars, um SUV, com retirada às 9h da manhã em San Francisco e devolução no aeroporto John Wayne, próximo a Anaheim, no último dia da viagem. 
Do hotel até a Álamo fomos de Cable Car - linha Powell/Mason, com o auxílio do Google Maps.
Endereço da Álamo mais próxima do nosso hotel: 750 Bush St, Lower Nob Hill. 


Na retirada do carro, informamos que iríamos cruzar a Golden Gate e perguntamos sobre a cobrança do pedágio (toll). No carro que recebemos tinha um aparelho para cobrança automática e o pedágio foi debitado diretamente no cartão de crédito.
Dicas! Se for usar o celular como GPS, não esqueça de levar o carregador de celular para carro. E fique atento ao nível da gasolina, no guichê informaram que receberíamos o carro com tanque cheio, quando recebemos estava pela metade, falei com a funcionária da entrega, ela marcou um "X" no papel, onde tratava do nível de gasolina e disse que estava tudo OK. Nós ficamos com medo de dar problema e tiramos uma foto do painel. Na devolução do carro, retornamos com o tanque pela metade, e a funcionária só não cobrou a gasolina porque mostramos a foto.

PALACE OF FINE ARTS 

É uma construção histórica, com formas arredondadas e um lago, usada para exposições de arte. Fica um pouquinho antes da subida para a ponte Golden Gate, tem placa indicando a entrada à direita, vale a pena uma parada para fotos, mesmo que seja rápida, pois o lugar é lindo e tranquilo! Foi a nossa primeira parada do dia.




GOLDEN GATE BRIDGE

Saindo do Palace of Fine Arts cruzamos a ponte, cartão-postal da cidade, a queridinha dos turistas!
Fomos de carro para ganhar tempo, embora seja possível cruzar a ponte de bicicleta. Para quem se interessar pela travessia de bicicleta, vale a pena verificar os descontos no talão do CityPASS, no nosso tinha desconto no aluguel de bicicletas com a empresa Blazing Saddles.
Outra opção é conhecer a Golden Gate de barco, que passa por baixo da ponte, no BAY CRUISE ADVENTURE, que sai do PIER 39. 








MUIR WOODS NATIONAL MONUMENT

É um parque nacional de árvores gigantes, as Redwoods (sequóias litorâneas). De Fisherman’s Wharf até lá de carro demoramos em torno de 45 minutos, uns 25 km. 
A caminhada até as árvores é bem tranquila, não tem ladeiras, sendo possível levar carrinho de bebê. Neste parque existem 3 trilhas: a primeira de 30 minutos, a segunda de 1 hora, enquanto a última demora aproximadamente 1h e meia, A principal é a segunda, a Main Trail Loop, de 1,6 km, que vai até Cathedral Grove, voltando por Bohemian Grove, e demora cerca de 1 hora. (trilha rosa no mapa abaixo).
Este parque ficou famoso por ter sido locação para cenas do filme Star Wars – O Retorno de Jedi
Preços: Adulto $10, crianças de 0-15 anos não pagam.
Horário nesta época: 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
Site: https://www.nps.gov/muwo/

É difícil de estacionar! O estacionamento principal é bem pequeno e boa parte das vagas ficam reservadas para ônibus, porém existem vários bolsões de estacionamento dos dois lados da estrada, que também lotam. A dica é chegar cedo, abre às 8h, o que não conseguimos (chegamos por volta de 10h). Neste caso tivemos que fazer o mesmo que os americanos: aguardamos no primeiro bolsão a saída de um visitante de uma trilha, que liga o parque a este estacionamento, e perguntamos se estava saindo e se podíamos seguí-lo, rs. Conseguimos vaga rapidamente.

Fonte: nps.gov






SAUSALITO 

Cidade do outro lado da Golden Gate, bem bonitinha, paramos lá na volta de Muir Woods. Demos uma volta rápida e almoçamos no Taste of Rome, um restaurante italiano na rua principal, com comida gostosa e bom preço. É tranquilo de estacionar, com estacionamentos públicos na rua principal. Depois do almoço seguimos de carro pela orla e fomos direto para o Golden Gate Park, em razão da hora.

Restaurantes em Sausalito:
· Taste of Rome – restaurante italiano com bom preço - 1000 Bridgeway Sausalito
· Seafood Peddler – mais sofisticado, frutos do mar.






Restaurante que almoçamos - Taste of Rome

GOLDEN GATE PARK

É um grande parque urbano, maior que o Central Park em Nova York, onde podemos encontrar várias atrações e opções de lazer como o California Academy of Science, Conservatory of Flowers, playground do Koret Children's Quarter, trilhas, lagos... O nome dá a impressão de ficar perto da Golden Gate, mas fica a 7 km da ponte. É possível ir de transporte público: ônibus ou Cable Car + ônibus. O estacionamos é fácil e gratuito nas ruas internas do parque.
Aos sábados, domingos e feriados, o parque oferece um serviço grátis de transporte, o Free Golden Gate Park Shuttle, que faz paradas em vários pontos estratégicos do parque. 

CALIFORNIA ACADEMY OF SCIENCE

Uma mistura de museu de história natural, aquário e planetário que as crianças adoram! 
As atrações que mais gostamos foram a simulação de terremoto e a sessão de cúpula do planetário. Os ingressos do planetário precisam ser retirados com antecedência, embora já estejam inclusos no valor do ingresso.
Endereço: 55 Music Concourse Drive (located right between Martin Luther King Jr. Blvd. and JFK Drive).
Horário: Segunda – Sábado (9:30am – 17pm); Domingo (11:00 – 17:00)
Preços: Incluso no City Pass. Adulto $34.95, Crianças (4-11 anos) $24.95
Site: https://goldengatepark.com/academy-of-sciences.html







CONSERVATORY OF FLOWERS

É um conservatório de plantas tropicais, achamos que não valeria a pena entrar porque é uma estufa quente de plantas tropicais que temos aqui no Brasil. Só tiramos fotos por fora, é uma construção bem bonita em frente a um jardim.
Preço: $8 (adultos), $2 (5-11 anos). Grátis (0-4 anos). Grátis na 1ª terça-feira do mês.
Horário: De terça a domingo, das 10h às 16h30 (última entrada às 16h).
Endereço: 100 John F. Kennedy Drive.
Site: www.conservatoryofflowers.org


KORET CHILDREN´S QUARTER 

É um playground para as crianças e carrossel, também no Golden Gate Park, fica entre a John F. Kennedy Drive and Martin Luther King Jr. Drive.
O carrossel nesta época só abre de sexta a domingo, de 10:00 às 16:30. Aproveitamos só o playground que é ótimo para o final da tarde, sendo gratuito e aberto 24h por dia.
Preço do carrossel: Adultos $2, crianças de 6 a 12 anos ($1 por viagem), crianças até 5 anos não pagam se estiverem acompanhadas de um adulto pagante.
Site: https://goldengatepark.com/childrens-playground.html






Restaurantes dentro do Golden Gate Park:
· The Academy Café – dentro da Califórnia Academy of Sciences.
· Tem restaurante no Young Museum e lanche no Japanese Garden.

Restaurantes fora (próximos) do Golden Gate Park:
· Nopalito Restaurant – mexicano. 1224 9th Ave

· Crepevine Restaurant – crepes, massas. 624 Irving Street
· Pacific Catch Restaurant – frutos do mar. 1200 9th Ave

Outras atrações no Golden Gate Park que não tivemos tempo de visitar:

JAPANESE TEA GARDEN
É o mais antigo jardim japonês público nos EUA, bom para tirar fotos, relaxar e tomar um chá. Fica na 75 Hagiwara Tea Garden Drive.
Horário: 9:00 às 18h. 
Preço: US$ 8 (adultos), US$ 2 (crianças entre 5 e 11 anos de idade).
Entrada grátis antes de 10:00 às segundas, quartas e sextas.
Site: http://japaneseteagardensf.com

GARDEN OF SHAKESPEARE’S FLOWERS

É um jardim temático de plantas e flores mencionados dentro das obras de William Shakespeare. Fica na Martin Luther King Jr. Drive e Oriente Drive East. É grátis e aberto ao público. 

BOTANICAL GARDEN 
Jardim botânico do Golden Gate Park. Fica na Ninth Avenue at Lincoln Way.
Horário: Diariamente, de 7h30 às 18h.
Preço: $7 (adultos), $2 (5-11 anos). Grátis entre 7h30 e 9h, e nas segundas terças-feiras do mês. 
Site: www.sfbotanicalgarden.org/

Lago artificial com belas paisagens, bom para caminhadas, trilhas de bicicleta, piqueniques, passeio de barco e pedalinho. Fica na Stow Lake Drive, perto do Japanese Tea Garden. É grátis e aberto a qualquer hora.

Outras atrações de San Francisco que não fizemos por falta de tempo:

ÁLAMO SQUARE – É um bairro residencial e uma praça conhecida pelas casas chamadas Painted Ladies. Vale a pena ir antes ou depois de visitar o Golden Gate Park porque fica perto.

PRESIDIO OF SAN FRANCISCO - Parque nacional perto da ponte Golden Gate com museus, parques e mirantes, onde fica o Museu da família de Walt Disney e a BAKER BEACH, que é uma praia de onde é possível ter uma vista diferente da ponte Golden Gate.

MARIN HEADLANDS - Parada à esquerda de quem acaba de cruzar a Golden Gate saindo de San Francisco, e de onde se tem belas vistas da ponte (visão de cima). Lá dentro fica o pico Hawk Hill, que também tem belas vistas e de onde se monitoram as aves de rapina. Levar lanche, não há lanchonetes no local.
Site: www.nps.gov/goga/marin-headlands.htm

CRISSY FIELD - É um jardim e uma praia de onde se tem uma vista privilegiada para a ponte Golden Gate. Bom para tirar fotos e curtir um sol.

FORT MASON - Um dos parques preferidos dos moradores de São Francisco, com belas vistas para a cidade e a ilha de Alcatraz.

CIVIC CENTER - É uma área de algumas quadras no cruzamento da Market Street e Van Ness Avenue, que contém muitas das maiores instituições governamentais e culturais da cidade. Vale a pena conhecer pelo menos o City Hall (sede do governo), a San Francisco Public Library (Biblioteca), e a Civic Center Plaza (praça).

FERRY BUILDING MARKETPLACE - Mercardo de pequenos produtores locais da região, tem uma área externa na parte de trás com vista para a baía e para a Bay Bridge. É uma boa opção para o almoço. Não entramos, só passamos na porta.
Endereço: Embarcadero com Market Street. 
Horário: seg a sex de 10:00 às 18:00, sab de 9:00 às 18:00, e dom de 11:00 às 17:00.
Site: www.ferrybuildingmarketplace.com

PIER 2 - Onde se tem uma vista linda da San Francisco Oakland Bay Bridge

TWIN PEAKS - É o segundo ponto mais alto da cidade, são dois picos com uma vista panorâmica maravilhosa da cidade. Venta bastante, é bom levar casaco.
Site: http://sfrecpark.org/destination/twin-peaks/

HUNTINGTON PARK - É uma praça no bairro de Nob Hill, fica entre o Fairmont Hotel e a Grace Cathedral. Tem playground para as crianças.

E assim terminou nossa estadia intensa por San Francisco, ficamos apaixonados pela cidade e pela quantidade de atrações interessantes, uma pena não termos mais dias disponíveis no roteiro. No dia seguinte acordamos e seguimos para Yosemite, assunto do nosso próximo post.

Bay Bridge - saindo de San Francisco rumo a Yosemite


LEIA TAMBÉM:

CALIFÓRNIA: Roteiro de 15 dias - San Francisco a San Diego com 2 noites em Yosemite

Dia 1 - San Francisco: Fisherman’s Wharf, Pier 39 e Guirardelli Square

Dia 2 - San Francisco: Alcatraz, Exploratorium, Lombard Street, Union Square

Dia 4 - Yosemite Nacional Park - Chegada e trilha de Tuolumne Grove

Dia 5 - Yosemite Nacional Park - Yosemite Valley, Vernal Fall, Mirror Lake, Tunnel View

Dia 6 - Monterey, 17-Mile Drive e Carmel

Dia 7 (parte 1) - O Incrível Aquário de Monterey

Dia 7 (parte 2) - Big Sur: a parte mais linda do litoral pela Highway 1

Dia  8 - San Luis Obispo a Santa Bárbara

Dia 9 - Los Angeles - Pier de Santa Mônica, Calçada da Fama e Observatório Griffith


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...