9 de agosto de 2015

Disney Orlando - Magic Kingdom

Foto: Disney Photopass

Olá pessoal! Continuando nosso roteiro em Orlando, fomos ao primeiro parque do nosso roteiro: Magic KingdomMesmo sendo um dia de parque cheio, domingo 10/05/2015, Dia das Mães, tínhamos que começar pelo Magic Kingdom, parque que mais representa a magia Disney.

Se ainda não leu os primeiros posts pode começar por aqui:


A primeira semana da viagem foi dedicada exclusivamente aos parques da Disney, conhecemos os 4 parques principais: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios nos 6 dias em que nos hospedamos no complexo, repetindo o Magic Kingdom porque é muito grande e o Hollywood Studios, devido ao evento do Star Wars. Foi uma semana de magia 24 horas, não saímos do complexo Disney, só alugamos carro na segunda semana. Não fomos aos parques aquáticos.

MAGIC KINGDOM 


Horário do parque neste dia: 9h - 22h  (consulte os horários no site da Disney)
Endereço do estacionamento para o GPS: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, Walt Disney World Resort. Ou digite no Google Maps: Magic Kingdom Parking

A primeira dica é: chegar cedo. Não conseguimos chegar antes da abertura dos parques em nenhum dia, mas chegávamos um pouco depois, entre 20 e 40 minutos após a abertura. 

Hóspedes da Disney podem entrar 1 hora antes e sair 1 hora depois em alguns dias, as chamadas Extra Magic Hours, mas em compensação são dias de parques mais cheios, por isso evitamos estes dias.


COMO CHEGAR


Como estávamos hospedados em hotel da Disney, o Art of Animation, fomos e voltamos com o ônibus da Disney que sai do hotel, super aprovado, não esperávamos mais que 10 minutos, mesmo nos horários de pico (como o horário de encerramento).

A vantagem de ir no transporte da Disney é que o ônibus te deixa pertinho da entrada do parque. Se for de carro tem que pegar o trenzinho até a bilheteria e depois monorail ou ferryboat até a entrada do parque porque o estacionamento fica longe.

O estacionamento custa 20 dólares mas quem é hóspede da Disney não paga, assim como quem tem passaporte anual (Annual Passholder) e Vacation Club. Se for de carro não esqueça de tirar uma foto de onde deixou o carro (personagem e número), o estacionamento é enorme.


Levamos uma mochila com garrafinha térmica para água, biscoitos, roupa extra para o Pedro (para as áreas molhadas), guia da Andreza Dica & Indica Disney, nosso roteiro, a GoPro (que só usei no primeiro dia), protetor solar e bonés (devido ao calor).

Assim que entramos pegamos o mapa (em português e inglês) e um time guide (horários dos shows). É possível pegar também os Buttons comemorativos: First Visit, Family Reunion, Celebrating..


LET THE MAGIC BEGIN


8:55 - Show de abertura que acontece um pouco antes da abertura do parque. Em frente ao Castelo da Cinderela, dura 5 minutos.  Nós perdemos porque não conseguimos chegar a tempo, na época em que fomos o show se chamava Magic Kingdom Welcome Show e era na entrada do parque.
* atualizado em 2017.

FASTPASS+


Fastpass agendados para este dia: 

10:20 a 11:20 - FP+ Splash Mountain
11:20 a 12:20 - FP+ Big Thunder Mountain
12:25 a 13:25 - FP+ The Seven Dwarfs Mine Train (Montanha-russa dos 7 anões)


Outros FP+ para agendar após usar os 3 acima:

- Space Mountain (1,12 m de altura mínima)
- Under the Sea Journey of The Little Mermaid
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
- Princess Fairytale Hall Cinderela ou Rapunzel

Graças aos Fastpass praticamente não pegamos filas nos parques da Disney, e conseguimos fazer todas as principais atrações. É importantíssimo marcar com antecedência. Os Fastpass agendados podem ser consultados ou alterados pelo app de celular My Disney Experience, ou nos totens espalhados pelo parque. Todos os parques da Disney tem wi-fi grátis.

Marcamos os FP+ para o período da manhã porque após utilizar os 3 agendados, é possível marcar mais um, e após usar, marcar outro, e assim por diante.
Seguimos o roteiro que eu preparei com os horários dos Fastpass, reservas e shows, e nos intervalos fomos às atrações principais mais próximas, usando o mapa do parque e o guia da Andreza. A nossa meta diária era conhecer as atrações apontadas no guia da Andreza. E deu certo.

Para descansar almoçávamos com calma, de 1h a 2h, nos restaurantes que reservamos, assim garantimos pelo menos uma boa refeição por dia. À tarde parávamos nos playgrounds, enquanto Pedro brincava, eu descansava e Bruno ia nas atrações mais radicais.

Nosso primeiro brinquedo foi a Splash Mountain, seguida da Big Thunder Mountain, atrações que ficam próximas.

Splash Mountain
Big Thunder Mountain

Da Big Thunder Mountain para a Montanha-russa dos 7 anões dá para pegar um trem que liga uma área a outra do parque, foi uma dica de um funcionário do parque para ganharmos tempo.


Montanha-russa dos 7 anões (The Seven Dwarfs Mine Train)

Nosso vídeo na Seven Dwarfs Mine Train:


MEMORY MAKER


Como compramos o Memory Maker, pacote de fotos da Disney, recebemos todas as fotos das atrações e ainda alguns vídeos. As fotos entravam automaticamente na conta do My Disney Experience a cada vez que passávamos a MagicBand na saída das atrações. Os vídeos até agora não sei como eles sabem quem é quem, não passamos a MagicBand na saída, mais uma magia Disney!

As fotos podem ser baixadas pelo site Disney Photopass, para o celular ou computador. Os vídeos somente para o computador.

Há também vários fotógrafos do Photopass espalhados pelo parque, é fácil localizar pelo colete, e após tirar a foto, é só passar a MagicBand na maquininha que as fotos vão automaticamente para a conta.

MICKEY's ROYAL FRIENDSHIP FAIRE


Show com Mickey. Minnie e sua turma em frente ao Castelo da Cinderela, acontece em vários horários (consulte o Times Guide). Quando fomos o show se chamava Dream Along With Mickey, lindooooo, mas foi substituído em 2016. Dura aproximadamente 20 minutos.
* Atualização em 2016

Show Dream Along With Mickey
Show Dream Along With Mickey
Depois do show seguimos rapidinho para o almoço para não perder a reserva.


CRYSTAL PALACE - ALMOÇO COM POOH E SUA TURMA


Tínhamos reserva antecipada para o restaurante Crystal Palace, que na praça central (aquela em frente ao Castelo da Cinderela). O restaurante é bem bonito, todo envidraçado, os personagens são fofos, mas a comida não tem nada de especial (culinária americana), o sistema é buffet. Na nossa opinião só vale os 100 a 150 dólares (2 adultos e 1 criança), se você realmente é muito fã dos personagens, e mesmo assim é possível encontrá-los no parque. Não ficou entre os nossos restaurantes preferidos.

Horário que agendamos: 13:30 (almoço)
Local: Magic Kingdom (praça central)

Link para agendar: https://disneyworld.disney.go.com/pt/dining/magic-kingdom/crystal-palace/

Personagens: Ursinho Pooh, Leitão, Tigrão e Bizonho (Burrinho).


Ursinho Pooh - almoço Crystal Palace
Bisonho (Burrinho) - almoço Crystal Palace
Tigrão - almoço Crystal Palace

DISNEY FESTIVAL OF FANTASY PARADE


15:00 - É a parada/desfile que acontece à tarde, dura 12 minutos. Saindo do almoço seguimos para a praça em frente ao castelo da Cinderela para assistir a parada, que vai da Adventureland até a Main Street (entrada do parque). É emocionante, não pode perder!















Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party


17:45 - Parada que ocorre em 3 horários por dia onde os personagens descem dos carros e dançam com os visitantes ao som de músicas famosas, na praça em frente ao Castelo da Cinderela. Participamos nos dois dias que fomos ao parque, Pedro adorou a animação e as músicas, e achou o máximo dançar com os personagens. Os horários são 12:30, 17:45, 19:15 mas podem sofrer alteração, confira no Time Guide que pegou na entrada.










21:00 - Desfile Main Street Electrical Parade - Parada noturna com música e carros alegóricos iluminados, com duração de 20 minutos. Tem em 2 horários: 21:00 e 23:00.
* Essa parada deixou de ser apresentada em out/2016, ainda não foi substituída por uma nova parada.




ONCE UPON A TIME


21:45 - Show de projeção no Castelo da Cinderela que acontece antes do show de fogos Wishes, é emocionante! Dura 14 minutos
Quando fomos o show era o Celebrate The Magic, que foi descontinuado em nov/2016.

Celebrate The Magic - foto do site da Disney


WISHES NIGHTIME SPECTACULAR


21:00 - Tradicional espetáculo de fogos noturno do Magic Kingdom, dura 12 minutos. Assistimos da praça, perto do caminho para o restaurante Crystal Palace. O site Rumo a Orlando indica o melhor lugar para assistir o show: na calçada da loja Emporium, que fica mais longe do Castelo e assim permite uma visão geral dos fogos. Atenção para não perder o voo da Tinker Bell!

* Atualização: O Wishes será em substituído em 05/2017 pelo novo show Happily Ever After (vamos sentir saudades!).

Wishes

ELECTRICAL WATER PAGEANT


22:35 - Uma espécie de desfile de esculturas na lagoa, que pode ser visto na saída do parque. Não vimos porque continuamos no parque, dura 15 minutos.

Depois do Wishes ainda fomos à Space Mountain, que é uma atração bem concorrida, e neste horário estava vazia.

DICAS EXTRAS


  • Dumbo the Flying Elephant - pegar um aparelhinho na entrada da fila e ficar com as crianças no playground. Quando sua vez for se aproximando você será avisado.
  • Town Square Theater tem 2 filas: uma para o Mickey e outra para as princesas. Numa única fila você encontra 3 princesas.
  • Ao lado da atração da Pequena Sereia (Under the Sea Journey of The Little Mermaid) é possível tirar uma foto com a Ariel no Ariel's Grotto.
  • Levar roupa de banho, toalha ou roupa extra para criança porque tem playground molhado.


E nosso primeiro dia terminou assim, após uma maratona de quase 13 horas de parque, bem cansativo, mas valeu muito, os shows noturnos são imperdíveis

E definitivamente não dá para conhecer todo o parque em um dia, é muito grande, no mínimo dois dias, principalmente se estiver com crianças. Voltamos para um segundo dia de Magic Kingdom na terça. Jantamos no hotel.

* Antes de montar seu roteiro confirme todos horários do parque no site da Disney: abertura, encerramento e shows.

* Todas as fotos com a logo da Disney foram tiradas pelos fotógrafos do Photopass, no pacote de fotos Memory Maker.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...