sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Disney Orlando - Animal Kingdom e Disney Springs

O segundo parque do roteiro foi o Animal Kingdom, fomos na segunda, dia 11/05/2015. Usamos o ônibus da Disney do hotel para o parque, e chegamos cedo, por volta de 9:30, porque na época o parque fechava cedo, às 18h. Atualmente vai até tarde e tem show noturno.

Se ainda não leu os posts anteriores pode começar por aqui:

Horário do parque neste dia: 9h - 18h (consulte os horários no site da Disney)
Endereço para GPS: 551 Rainforest Rd., Lake Buena Vista

Levamos a mochila com os mesmos itens do dia anterior: água, biscoito, roteiro, guia da Andreza, protetor solar e boné, excluímos a GoPro + acessórios pois nos brinquedos não é permitido usar, então não compensava carregar peso. Levamos no carrinho roupas extras e chinelos porque o parque tem atrações molham.

Entramos no parque, pegamos o mapa (em português e inglês), o time guide com os horários dos shows e seguimos para o primeiro fastpass.

Fastpass agendados para este dia:

09:35 a 10:35 - FP+ Dinosaur
10:35 a 11:35 - FP+ Kali River Rapids
11:40 a 12:40 - FP+ Kilimanjaro Safari

Outros FP+ para agendar após usar os 3 acima:
- Expedition Everest (1,12 m)
- Finding Nemo - The Musical
- It's Tough to be a Bug

Dinosaur
Usamos a mesma estratégia do dia anterior, já que deu certo: seguimos o roteiro que eu montei com os horários dos Fastpass, reservas e shows, e nos intervalos fomos às atrações principais mais próximas, usando o mapa e o guia da Andreza. A nossa meta diária era conhecer as atrações apontadas no guia da Andreza.

Para descansar almoçávamos com calma, de 1h a 2h, nos restaurantes que reservamos, assim garantimos pelo menos uma boa refeição por dia. À tarde parávamos nos playgrounds, enquanto Pedro brincava, eu descansava e Bruno ia nas atrações mais radicais.

Árvore da vida
Árvore da Vida
Kilimanjaro Safari

TUSKER HOUSE - ALMOÇO COM MICKEY E SUA TURMA

Horário que agendamos: 13:05 (almoço)
Local: Animal Kingdom (Africa)

Link para agendar:

Personagens: Donald, Mickey, Margarida e Pateta, vestidos de safari.

Nós não gostamos da comida, estranhamos o tempero africano, meio adocicado. Embora os personagens sejam fofos, não voltaríamos pela comida. É possível encontrar os mesmos personagens para fotos no parque, no Meet Favorite Disney Pals at Adventurers Outpost.

Restaurante Tusker House

FESTIVAL OF THE LION KING

Mega show padrão Broadway inspirado sobre o filme O Rei Leão - ocorre em vários horários na área África. É imperdível, Hakuna Matata! Dura 30 minutos.

Festival of the Lion King

FINDING NEMO - THE MUSICAL

Show inspirado no filme Procurando Nemo, ocorre em vários horários, na área DinoLand U.S.A.. Também é lindo, todo colorido. Dura 40 minutos.

Finding Nemo The Musical

No final da tarde conseguimos ir à atração Expedition Everest mesmo sem FP+, já não tinha filas. É bem legal porque num determinado ponto o trilho termina, o trem pára e começa a descer de ré.

Expedition Everest

Expedition Everest ao fundo
Foi um dia muito divertido, Pedro adorou a área dos dinossauros! Gostamos muito do parque e dos shows!

Os próprios fotógrafos do Photopass sugerem estas fotos animadas, colocando você na posição correta, ou você mesma pode pedir! Já as fotos com a logo do parque você coloca no site do Photopass quando for baixar suas fotos em casa.

Como o parque fechava cedo, às 18h, fomos direto para Disney Springs para jantar e voltamos cedo para o hotel para descansar.

* Atualização em 02/2017:

RIVERS OF LIGHT

O parque passou a ter um show noturno, o Rivers of Light, espetáculo de água, luz e som que celebra a natureza, ocorre em volta do Discovery River. Dura 15 minutos. Não tem shows todos os dias, e em alguns dias tem 2 sessões: às 20:45 e 22:00, consulte os horários para o seu dia em:

Esse show também tem pacote de refeições, o Rivers of Light Dining Package, você ganha um voucher durante a refeição e com ele tem direito à área VIP no show (similar ao Fantasmic!), os restaurantes participantes no Animal Kingdom são: Tusker House ou Tiffins,
Reservas para o pacote VIP pelo link:

TREE OF LIFE AWAKENINGS

Show de luzes na Árvore da Vida, começam após o anoitecer e ocorrem aproximadamente a cada 10 minutos até o parque fechar.

DISNEY SPRINGS

Disney Springs (antigo Downtown Disney) é um local ótimo para passear, comer, e fazer umas comprinhas, tem várias lojas legais: The Lego StoreWorld of Disney (loja enorme de produtos Disney). Tem também uma filial do Bibbidi Bobbidi Boutique, para quem tem meninas e não conseguiu vaga no Magic Kingdom.

Fomos para Disney Springs com o ônibus da Disney, mas ao sair do Animal Kingdom tivemos que pegamos o ônibus para o hotel mais próximo e de lá para Disney Springs. Não tinha ônibus direto dos parques para Disney Springs.

T-REX

Horário que agendamos: 20:00 (jantar)
Local: Disney Springs

Link para agendar:

Personagens: não tem

Fiz a reserva pelo site da Disney, mas quando chegamos a reserva não constava no sistema. Prontamente providenciaram uma mesa, mas na área gelada, onde estava bem frio. A comida não achamos nada demais, o restaurante é bem turistão, cheio e barulhento. Vale a visita pela decoração de dinossauros que os meninos adoram!

Restaurante T-Rex

Outro opção de restaurante no mesmo estilo em Disney Springs é o RainForest Café, que também tem uma filial no Animal Kingdom.

Dica para sobremesa: Sorvete ou chocolate no restaurante Ghirardelli (perto do T-Rex), não fomos porque estava muito cheio, sinal que é bom mesmo.

Disney Springs
Loja da Lego em Disney Springs
Voltamos para o hotel com o ônibus da Disney, logo na saída do Disney Springs.

* Antes de montar seu roteiro confirme todos horários do parque no site da Disney: abertura, encerramento e shows.

* Todas as fotos com a logo da Disney foram tiradas pelos fotógrafos do Photopass, no pacote de fotos Memory Maker, leia mais detalhes no link com o roteiro abaixo.