Search
Close this search box.

Orlando: Roteiro de 15 dias

Índice

Viagem super especial para Orlando para comemorar meus 40 anos, e nossa primeira viagem internacional com o pequeno Pedro. Os preparativos começaram cedo, 8 meses antes, uma vez que decidi organizar tudo do meu jeito e por conta própria. Como o Pedro tinha 4 anos, priorizamos os parques da Disney, Universal e Sea World.

Roteiro de 15 dias em Orlando 

Dia 1  – Chegada / Hotel Disney’s Art of Animation

Dia 2  – Magic Kingdom – Almoço no Crystal Palace 

Dia 3  – Animal Kingdom, Disney Springs – Almoço no Tusker House, jantar no T-REX

Dia 4  – Chef Mickey´s, Magic Kingdom – Café da manhã no Chef Mickey’s, almoço no Be Our Guest, encontro com Anna e Elsa.

Dia 5  – Epcot – Almoço no Chefs de France

Dia 6  – Hollywood Studios

Dia 7  – Hollywood Studios – Evento Star Wars – almoço no Mama Melrose’s com pacote VIP para o Fantasmic!

Dia 8  – Troca de Hotel / Almoço no Gilson’s Restaurante / Compras no Walmart

Dia 9  – Legoland e Legoland Water Park

Dia 10 – Universal’s Islands of Adventure

Dia 11 – Universal Studios

Dia 12 – Compras – Toy’s R Us, Walmart / Florida Mall / Almoço no Buca di Beppo / Premium Outlets / Jantar no Five Guys

Dia 13 – Seaworld – Almoço no Sharks Underwater Grill

Dia 14 – Universal Studios e Universal’s Islands of Adventure

Dia 15 – Compras / Retorno

Período da viagem: maio/2015 (de 9 a 23/05)

Quem foi: 2 adultos + 1 criança de 4 anos

Alguns vão se espantar com o ritmo do roteiro, olha o nome do blog! hehehe, na verdade queríamos aproveitar ao máximo estes 15 dias, e deu tudo certo! O cansaço bateu no quarto e quinto dias (o Epcot é enooorme!), mesmo assim conseguimos dar conta. Detalhe: ficávamos o dia inteiro no parque, da abertura ao encerramento.

O roteiro foi montado assim: 

  • Todos os parques da Disney ficaram na primeira semana e os demais parques na segunda semana. Isto porque dividimos a hospedagem em 2 hotéis (dentro da Disney e fora).
  • Magic Kingdom tinha que ser o primeiro (o mais mágico), mesmo que estivesse lotado nesse dia.
  • Consultei os calendários de lotação e fui preenchendo os dias em que os parques estariam mais vazios.
  • Consultei o calendário de cada parque para ver se no dia escolhido teria o show noturno.
  • Tentei também intercalar parques maiores com shows noturnos com parques menores que fecham cedo, para diminuir o cansaço.
  • Fomos 2 dias ao Magic Kingdom porque o parque é enorme e com muitas atrações, shows, paradas, impossível conhecer bem em um dia só. Também fomos ao Hollywood Studios 2 dias porque reservamos um dia para o evento Star Wars Weekend, senão um dia seria suficiente para conhecê-lo.

Quando ir para Orlando

Melhor época para ir para Disney (Blog Andreza Dica e Indica)

Calendários de Lotação

Para saber o melhor dia para ir em cada parque consulte os sites com os calendários de lotação:

Calendários dos Parques

Também é importante consultar os calendários de cada parque para ver os dias dos shows noturnos e eventos especiais. Evitei também os dias com Extra Magic Hours nos parques da Disney, pois são dias mais cheios.

Como emitimos as passagens

Emiti as passagens em uma promoção da Azul: Rio – Campinas, Campinas – Orlando. Ida em voo diurno, chegando em Orlando por volta de 19h, e volta em voo noturno. Estava preocupada com o voo diurno, mas foi tranquilo, a dica é levar bastante atividade para a criança: livro de colorir, livro de adesivos, brinquedos, etc. Não levei tablet pois a Azul fornecia. Chegar a noite foi bom para descansar, tivemos uma boa noite de sono e começamos renovados no dia seguinte.

Providenciamos os passaportes e vistos, e solicitamos por telefone a cia aérea menu infantil para o pequeno, no caso da Azul até 48h antes da viagem.

Se for comprar as passagens, seguem nossas dicas para pesquisar preços:

Como saber de promoções de passagens e onde pesquisar preços

Para saber onde acumular as milhas, consulte por cia aérea/tarifa: Where to Credit (Onde Pontuar)

Onde se hospedar em Orlando

Ficamos a primeira semana dentro da Disney e a outra semana fora. Dividimos a estadia em 2 hotéis. E foi ótimo.

Hotel Disney Art of Animation
Hotel Disney Art of Animation

Ficamos 7 noites no Disney´s Art of Animation Resort, no quarto da Pequena Sereia. Fiz tudo pelo site da Disney: hotel + ingressos + Memory Maker (pacote de fotos). O pagamento mínimo foi de 200 dólares na reserva e o restante pode ser parcelado até 45 dias antes da data do check-in.

Entre os hotéis econômicos da Disney escolhi este por ser o mais novo e com decoração mais bonita e infantil, com tema: Carros, Rei Leão, Procurando Nemo e Pequena Sereia. Ficamos no quarto da Pequena Sereia porque é o único quarto “básico” e mais barato, com frigobar e 2 camas de casal. Todos os outros são suítes-família para 6 pessoas, com mini-cozinha, e custam mais caro.

Fiz o check-in antecipado do hotel pelo My Disney Experience.

Optamos por um hotel dentro da Disney para viver a magia 24 horas e usufruir dos benefícios:

  • Ônibus aeroporto/hotel – Disney Magical Express, que reservei por este link.
  • Transporte hotel/parques/Disney Springs – gratuito e eficiente.
  • Estacionamento grátis nos parques Disney. O estacionamento nos hotéis passou a ser cobrado a partir de março/2018.
  • Marcação dos Fastpass+ com 60 dias de antecedência, não hóspedes apenas com 30 dias.
  • MagicBand (pulseira) gratuita – que funciona como chave do quarto, ingresso, e cartão de crédito.
  • Compras feitas nos parques podem ser entregues na loja do hotel.
  • Extra Magic Hours – em dias selecionados os hóspedes podem entrar 1 hora mais cedo ou sair até 2 horas mais tarde nos parques.
  • Disney Dining Plan (DDP) – Plano de refeições onde o hóspede troca créditos por refeições nos parques, hotel e Disney Springs. Em algumas épocas do ano há promoções com Dining Plan grátis, o Free Dining Plan, infelizmente não aproveitamos porque o quarto da Pequena Sereia não participava da promoção e eu queria muito ficar no Art of Animation. Para conseguir a promoção, os ingressos + hospedagem devem ser adquiridos através de um agente credenciado da Disney, não é possível comprar diretamente pelo site, consulte as promoções em Blog Andreza, Rumo a Orlando, ou Colagem

O que não gostamos: o quarto da Pequena Sereia tem 2 camas de casal, mas é pequeno, fica um pouco longe da entrada/restaurante, e o restaurante do hotel é fraco, estilo “bandejão”. Mesmo assim achamos que valeu a pena.

Hilton Grand Vacations at Seaworld

Ficamos as outras 7 noites, no hotel Hilton Grand Vacations at Seaworld, em uma suíte de 1 quarto com varanda. Nesta segunda semana optamos por um hotel com cozinha completa. Escolhemos este pela localização (fica em frente ao SeaWorld), pelo tamanho, na verdade é um apto completo 82 m2, com máquina de lavar roupa e tudo.

É um hotel conveniado ao SeaWorld, com isso ganhamos “fura-fila” para as atrações. Verique se cobra taxa de resort, quando fomos não cobrava.

Benefícios por ser um hotel conveniado ao SeaWorld:

  • Fura-fila – Quick Queue – Uma vez em cada atração
  • Transporte Gratuito para SeaWorld, Aquatica e Universal. 
  • SeaWorld Rescue Tour Gratuito.
  • 10% de desconto nos Restaurantes do SeaWorld e Aquatica.
  • 10% de desconto nas compras a partir de $50 dólares nas lojas do SeaWorld e Aquatica.
  • Entrada antecipada no SeaWorld e Aquatica.

Outros hotéis em Orlando:

Perto da Universal

  • Sheraton Vistana – apartamento espaçoso com sala, cozinha e lava-roupas, perto do SeaWorld, na International Drive. Não cobra taxa de resort.
  • Homewood Suites by Hilton – na International Drive, próximo ao ICON park.
  • Holiday Inn Express – com frigobar e microondas, café da manhã, e transporte gratuito para Universal (hotel parceiro da Universal).
  • StaySky com cozinha e café da manhã.

Perto da Disney

Hotéis do complexo Disney ou Universal, direto pelo site.

Ingressos dos parques

Disney – Comprei ingressos para 6 dias, no site da Disney, junto com o hotel e Memory Maker (pacote de fotos). Comprei o ingresso comum, que dá direito a apenas um parque por dia.

Algumas festas especiais precisam de ingressos específicos:

  • Halloween – Mickey’s Not So Scary Halloween Party – de setembro a início de novembro 
  • Natal – Mickey’s Very Merry Christmas Party – em novembro ou dezembro

Universal – Para os 2 parques da Universal, Islands of Adventure e Universal Studios, compramos ingressos para 3 dias, park-to-park, que dá direito a trocar de parque no mesmo dia. Sem este tipo de ingresso não é possível andar no trem do Harry Potter. Comprei direto no site da Universal.

Legoland – Comprei no link de uma promoção com o Mc Donalds, comprando um ingresso adulto, ganhava o ingresso de uma criança. A promoção já terminou, porém às vezes reativam, com o Mc Donalds ou outros parceiros, é só pesquisar no Google. Se não tivesse esta promoção eu teria comprado direto no site do Legoland. Comprei o combo Legoland + Legoland Water Park (parque aquático) para 1 dia, com data marcada.

Seaworld – Deixei para comprar no hotel (Hilton) porque tinha desconto por ser hotel conveniado ao parque. Caso não tivesse tal benefício, teria comprado no site do Seaworld, ingresso para 1 dia.

Não fomos aos parques: Busch Gardens, Discovery Cove, Aquatica, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Alguns por falta de tempo, outros devido a idade do Pedro (4 anos). 

O nado com golfinhos no Discovery Cove só é permitido a partir dos 6 anos.

Memory Maker

O pacote de fotos da Disney não é barato, mas na nossa opinião valeu a pena. As fotos são profissionais, ilimitadas, recebemos mais de 500 fotos, incluindo as fotos das atrações e 2 vídeos: Torre do Terror e Montanha-Russa dos 7 anões. Eu não podia ver um fotógrafo, rs.

Outro ponto positivo para quem ama fotos, como eu, é não ter que se preocupar em tirá-las, podendo curtir mais o parque. Comprando antecipadamente, pelo site da Disney, fica mais barato.

As fotos podem ser baixadas durante a viagem ou no retorno através do site Disney Photopass.

Valor: U$ 169 dólares se comprado até 3 dias antes pelo site ou U$ 199 + taxa o preço normal.

Há a opção de 1 dia de Memory Maker, que custa U$ 59, porém não é possível comprar com antecedência, somente após vincular uma foto do Photopass à sua conta no My Disney Experience, ou seja, dentro do parque, ou depois do primeiro dia de parque. A compra é feita pelo app do My Disney Experience.

Você pode vincular o Memory Maker a sua pulseira MagicBand ou ao seu cartão de ingresso, pelo My Disney Experience.

Para saber mais sobre o Memory Maker leia:

Disney PhotoPass e Memory Maker (site Vai Pra Disney)

Reserva de Restaurantes

Nos parques da Disney as reservas podem ser feitas com 180 dias de antecedência, os hóspedes Disney tem 180 + 10 dias da data do check-in. As reservas podem ser feitas pelo My Disney Experience, pelo site da Disney ou pelo app de celular. Caso não consiga reservar, pode tentar com a Disney pelo telefone: 0 021 1 (407) 939-1947. Caso não tenha comprado os ingressos no site da Disney, haverá necessidade de “linká-los” antes na sua conta do My Disney Experience.

Reservei os seguintes restaurantes:

  1. Chef Mickey’s – café da manhã com Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald e Pateta, no Disney’s Contemporary Resort (em frente ao Magic Kingdom).
  2. Be Our Guest – almoço dentro no Castelo da Bela e a Fera, sem personagens, no Magic Kingdom.
  3. Sci-Fi Dine-in Theater – café da manhã Star Wars, com personagens: Darth Vader, Boba Fett, Greedo, Jawas, Stormtroopers. No Hollywood Studios, somente em maio e junho, durante a Star Wras Weekend, mas infelizmente em 2015 foi o último. Temos que aguardar as novidades.
  4. Mama Melrose – almoço com pacote VIP para o show noturno Fantasmic no Hollywood Studios.
  5. The Crystal Palace – almoço com Pooh, Tigrão, Burrinho, Leitão, no Magic Kingdom.
  6. T-Rex – Jantar com os dinossauros, em Disney Springs.
  7. Tusker House – almoço com Donald, Mickey, Margarida e Pateta, vestidos de safari, no Animal Kingdom. Não gostamos da comida, mas tem gente que ama, rsrs.
  8. Chefs de France – almoço no Pavilhão da França do Epcot. Culinária francesa.

Não deveríamos ter agendado tantos, além de caros, média de 100 a 150 dólares cada refeição (2  adultos e 1 criança), em alguns a refeição deixa muito a desejar (na nossa opinião) e engessam a programação. Posteriormente vou falar sobre cada um, nos posts dos parques, porém antecipo que os quatro primeiros da lista foram os que mais gostamos.

Dicas:

  • Criar um lembrete no celular para não perder a data da marcação (180 dias antes). Principalmente para os mais disputados como Cinderella’s Royal Table e o Be Our Guest.
  • Em caso de desistência não esquecer de cancelar com 24h ou 48h, conforme a reserva, pelo site ou app, ou paga multa por pessoa. 
  • Se não conseguiu agendar, não desista, eles abrem lotes extras de vez em quando. Tente até na véspera ou no dia, já que algumas pessoas cancelam para fugir da multa.
  • Alguns restaurantes tem cardápio em português, é só pedir ao garçom. 
  • Os cardápios em inglês estão disponíveis no site da Disney

Lista de restaurantes com personagens (Blog Andreza Dica e Indica)

Lista dos restaurantes sem personagens (Blog Andreza Dica e Indica)

Aluguel de carro em Orlando

Reservei e paguei antecipado pelo comparador de preços Rentcars.com, escolhemos a locadora Álamo, modelo full-size, com km livre, seguros, condutor adicional e entrega com tanque vazio (sem precisar abastecer antes da devolução). Na hora nos entregaram uma SUV, Captiva, embora cientes de que não era um full-size, aceitamos porque gostamos do carro, mas deu no limite para nossas 4 malas médias + carrinho. 

Só alugamos carro na segunda semana, por 7 dias, pois usamos o transporte da Disney na primeira semana. Para pegar o carro dentro da Disney é só agendar o transfer da Alamo, com 24h de antecedência, no concierge do hotel. Na hora marcada uma van nos levou até a loja da Alamo, chamada Disney Car Care. Há 2 lojas da Alamo dentro do complexo Disney.

Guia de viagem

Comprei o guia impresso e digital da Andreza Dica e Indica Disney, que além de me ajudar no planejamento, foi ESSENCIAL dentro dos parques, para saber as atrações principais, altura mínima, se molhava, etc… Levamos todos os dias na mochila, junto com o roteiro personalizado que eu fiz .

Agendamento de Fastpass+ 

Os Fastpass+ da Disney, o famoso fura-fila, podem ser agendados com 60 dias de antecedência para hóspedes dos hotéis Disney, e com 30 dias para os não-hóspedes, pelo My Disney Experience. É possível agendar Fastpass+ para até 3 atrações por dia/parque.

Graças ao Fastpass+ pegamos pouquíssimas filas na Disney, várias atrações com 60, 90 minutos de fila e entrávamos direto, com criança isso faz toda a diferença!

Dicas:

  • Criar lembrete no celular para não perder a data em que liberam as reservas (30 ou 60 dias antes). Lembro que entrei algumas horas antes dos 60 dias e já estava liberado, consegui marcar todos os que eu queria, inclusive a disputadíssima Montanha-Russa dos 7 anões.
  • Sempre que possível agende atrações próximas evitando grandes deslocamentos pelo parque. Eu consultei os mapas pelo guia da Andreza, mas também estão disponíveis no site da Disney.
  • Após usar os fastpass+ agendados é possível marcar mais um, nos quiosques do parque ou através do app de celular. E depois de usar, marcar outro….e assim por diante.
  • Faça uma lista antecipada de 6 atrações por parque/dia, assim já terá 3 atrações extras, tanto no agendamento antecipado, quanto no dia, após usar os 3 Fastpass+ agendados.
  • Procure agendar para período da manhã ou até o início da tarde, assim terá tempo para marcar mais Fastpass+ , para o mesmo dia.
  • Quais Fastpass+ agendar: Nos posts de cada parque eu listo quais agendados.

MAGICBANDS E CUSTOMIZAÇÃO

As MagicBands, as pulseiras mágicas da Disney, são pulseiras coloridas à prova d’água, que ao serem encostadas nos sensores funcionam como:

  • Chave do quarto do hotel da Disney
  • Entrada dos parques 
  • Check-in nas entradas FastPass+
  • Vincular as fotos na sua conta do Disney PhotoPass (Memory Maker)
  • Debitar suas compras e refeições na conta do seu quarto do Hotel Resort Disney (disponível apenas durante sua estadia no hotel)
  • Pulseira de identificação para as crianças pois tem os dados da reserva

Elas são entregues gratuitamente no check-in para quem se hospeda em hotéis da Disney, ou tem o passaporte anual, ou podem ser compradas em pontos de venda nos parques ou em Disney Springs, pelo site Disney Store ou pelo app de celular. Se você não optar por uma dessas opções receberá um cartão.

Podem ser customizadas pelo app My Disney Experience até 11 dias antes do check-in. Escolhemos os nomes e 3 cores diferentes (azul, verde e vermelho), senão receberíamos todas em cinza. São 8 cores disponíveis. 

Seguro de Saúde e Viagem

Indico o comparador de preços Real Seguros, que tem bons preços e bom atendimentoPara Europa o seguro é obrigatório para os países que fazem parte do Tratado de Schengen (com cobertura mínimo 30 mil euros), para os Estados Unidos é aconselhável devido ao alto custo de saúde, e para o Brasil somente é necessário se o seu plano de saúde não tem cobertura nacional.

Quem tem cartões de crédito Mastercard (Platinum ou Black), Visa (Platinum e Infinite), ou Elo (Nanquim, Grafite, Diners) tem direito ao seguro do cartão que pagou as passagens aéreas, ou pelo menos, as taxas de embarque. É obrigatório emitir o Bilhete de Seguro antes da viagem (emissão anual):

Se for emitir as passagens aéreas com milhas, prefira pagar as taxas de embarque com cartões Visa ou Elo, porque a Mastercard pode exigir comprovação de que parte das milhas foi oriunda do cartão de crédito. Se você compra milhas, ou faz muitas compras bonificadas, isso pode ser um problema.

CHIP DE INTERNET E CELULAR

Comprei o chip pré-pago da Travel Mobile, 45 dias antes, para ter internet, ligações e SMS durante a viagem, dica do blog Viagens que Sonhamos. Para adquirir basta se cadastrar no site, escolher e pagar o chip + taxa de entrega. Depois que receber pelos Correios, entra novamente no site e escolhe o plano e a data de ativação. Comprei ainda no Brasil porque estaríamos sem carro na primeira semana e não havia locais de venda de chip pré-pago no aeroporto de Orlando. O bom é que já sai do Brasil com o número do celular. Quem quiser comprar lá, tem T-Mobile no Florida Mall.

COMPRAS PELA INTERNET

Como não havia muito tempo para compras no roteiro, já que priorizamos a diversão, antecipei o máximo possível pela internet. Fiz compras no Walmart, Amazon e Disney Store, com entrega no hotel da Disney.

  • Se for utilizar frete grátis, a compra tem que ser realizada de 8 a 10 dias antes da viagem, para que tudo chegue antes ou durante sua estadia.
  • Verificar também se o hotel não cobra por pacote recebido, os da Disney cobram 5 dólares por pacote (quando fomos ainda não cobrava). O Hilton cobrava mas não usamos.
  • Os preços pela internet são menores, e elimina o risco de não encontrar o produto nas lojas físicas.
  • Ao fazer a compra, inclua a palavra “GUEST” antes do seu nome e a data da sua chegada após o seu sobrenome, de preferência sem dar espaço, exemplo: João Silva01052015, porque tem lojas que só colocam no pacote o primeiro e último nome. 
  • Instale os app de celular das lojas que comprou, ou leve os códigos de rastreamento  impressos. Se os pacotes não chegarem devidamente identificados, a recepção vai pedir o código do rastreamento para localizar.
  • Se alugar casa de temporada confirme se o endereço recebe encomendas da USPS (os Correios de lá), um amigo já relatou (postei no Facebook) que teve todos os pacotes devolvidos das compras que fez na Amazon. Como não é possível escolher a transportadora na Amazon, melhor não arriscar.

Uma alternativa para a cobrança do hotel ou não entrega em casa de temporada é usar os lockers espalhados pela cidade. 

CUPONS DE DESCONTO

Na semana da viagem fiz o cadastro no site dos Outlets Premium e imprimi todos os cupons de desconto, dos 2 Outlets: Premium Outlet International Drive e Premium Outlet Vineland. O cupom que mais usei foi o “VIP Coupon Book”, que você troca no Serviço de Informações do Outlet.

Baixar também o app de celular SnipSnap.

OUTROS

O serviço normalmente não é incluído na conta. Valores usuais de
gorjetas:

– Camareira de hotel = U$2 a U$3 por dia

– Carregadores de Mala = U$ 0,50 a U$ 1,00 por
volume.

– Motoristas de Táxi = 15% do valor da corrida.

 Garçons = 15 a 20% do valor da conta.

Como ligar para Disney em português e de graça (Blog Andreza Dica e Indica)

Para quem não quer organizar a viagem sozinho eu indico:

– Luciana Misura – agente credenciada da Disney que mora nos EUA, autora do blog Colagem. Ela reserva hotéis e vende os ingressos (pelo mesmo preço do site da Disney). Ela nos ajudou muito na viagem da Califórnia. 

– Rumo a Orlando – além das reservas e ingressos, vendem roteiro personalizado, guia digital de Orlando e de restaurantes, tem receptivo, entre outros. Felipe e Rebeca são cariocas e moram em Orlando.

– Andreza Dica e Indica Disney – melhor blog sobre Disney no Brasil, a Andreza mora em São Paulo, vende ingressos, reserva hotéis, tem um guia ótimo impresso e digital, e outros serviços.

LEIA TAMBÉM:

Dia 1 – Chegada / Hotel Disney’s Art of Animation

Dia 2 – Magic Kingdom

Dia 3 – Animal Kingdom / Disney Springs

Dia 4 – Café da manhã Chef Mickey´s / Magic Kingdom

Dia 5 – Epcot

Dia 6 – Hollywood Studios

Dia 7 – Hollywood Studios – Evento Star Wars

Dia 9 – Legolando / Legoland Water Park

Dia 10 – Universal’s Islands of Adventure

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

10 respostas

  1. Agradeço por compartilhar sua experiência, o site tem sido de grande ajuda, só fiquei com uma duvida em relação ao memory maker, como faço para atrelar ele a magic band?

    1. Que bom que está ajudando. Se você já tem a MagicBand ou for se hospedar em hotel da Disney, comprando o Memory Maker logado com sua conta no My Disney Experience, a vinculação é automática. Se você for comprar a MagicBand lá (não for hóspede da Disney), vincule o Memory Maker à sua conta My Disney Experience, depois vincule também a MagicBand à sua conta. Boa viagem!

  2. Sem ter lido antes seu post vou agora em Maio e nossa viagem está muuuuito parecida,só me arrependo de não ter dividido a viagem em dois hotéis como fez …. pensei nisso depois kkkkk

  3. Oi, Angélica! Vamos em dezembro pela primeira vez e estou "copiando" todas as excelentes dicas! Parabéns pelo site!
    Um abraço,
    Raul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *