Search
Close this search box.

Summerville Resort na praia de Muro Alto

Índice

Estivemos no Summerville Beach Resort, na praia de Muro Alto, uma das mais bonitas do Brasil, a 9 km da vila de Porto de Galinhas. O resort é ótimo para famílias pois conta com estrutura e atividades para adultos e crianças e estrutura na praia com caiaques e stand up paddle. Conhecemos o hotel por indicação do grupo Viagens em Família do Facebook. Viagem em abril de 2014.

Voamos com milhas da Gol e reservamos o hotel pelo site Booking.com. Ficamos 6 noites, de domingo a sábado (06 a 12/abril). Não alugamos carro desta vez, do aeroporto para o hotel fomos de táxi, que custou o mesmo preço do transfer, R$ 300,00 (ida e volta), e foi mais rápido.  * valor de 2014.

Como chegar a Muro Alto

O resort fica na Gleba 6-A, Propriedade Merepe – C, S/N, Praia de Muro Alto, Ipojuca, Pernambuco. O trajeto do aeroporto até lá dura aproximadamente 50 minutos, são 50 km, pela estrada com pedágio, siga as orientações do Google Maps pelo celular.

Fizemos uma reserva antecipada pelo site Rentcars.com, com uma locadora local chamada AutoCar, chegando ao aeroporto de Recife não gostamos do atendimento da locadora e cancelamos a reserva, fomos de táxi comum do aeroporto até o resort. No final das contas ficou até mais barato porque ficamos a maior parte do tempo curtindo o resort.

Se for fazer muitos passeios por conta própria considere alugar um carro, faça as contas para ver se vale a pena. Para encontrar os melhores preços indicamos o site Rentcars.com, optando pelas locadoras maiores, de abrangência nacional, como Movida, Localiza, Hertz, Avis, Unidas. A nossa preferida é a Movida, pelo atendimento e preço.

Se optar pelo transfer, consulte a Luck Receptivo.

Quando ir ao Summerville

Fomos em abril e o tempo estava ótimo, muito sol e calor, e por ser baixa temporada os valores das diárias do resort são mais baixos.

Consulte o período de chuvas nessa região no ótimo post do Viaje na Viagem:

PRAIÔMETRO | Chuva mês a mês em 42 praias do Brasil e Caribe

Summerville Beach Resort

O Summerville Resort na praia de Muro Alto, tem uma estrutura ótima e muitas atividades o dia todo, a equipe de recreação está disponível de 9h às 21:30. A praia é uma delícia para crianças: sem ondas, temperatura agradável,  uma verdadeira piscininha. Não é à toa que 90% dos hóspedes estavam com os filhos.

As melhores opções de quarto são os apartamentos luxo e as suítes, com vista para as piscinas, e os bangalôs com vista para o mar. Nós reservamos o apto standard, que é o mais barato, porém chegando lá conseguimos um upgrade para o apto luxo, com vista para a piscina. Adoramos!

Crianças de até 12 anos não pagam diária (até 2 crianças com pais pagantes).

Link no Booking: clique aqui

Muro Alto Porto de Galinhas

Antes da viagem, liguei para o hotel para confirmar a reserva, solicitar uma cama extra para o pequeno, e um apartamento no andar térreo (com criança pequena todo cuidado é pouco).

Quando fomos não era All Inclusive, e sim Pensão Completa, ou seja, café, almoço e jantar, com bebidas inclusas durante as refeições (suco, água e refrigerantes). Qualquer consumo nos bares da piscina, na praia, ou no frigobar são pagos à parte. Na Copa do Bebê tem frutas à disposição, água, leite… funciona 24h. Gostamos da comida e do atendimento no restaurante. Atualmente o hotel oferece opções de pensão completa ou meia pensão.

Não há mercados por perto, só na vila de Porto de Galinhas. Todo dia às 10:30 tem transfer gratuito do hotel para a vila. Em outros horários o transfer é pago, ou tem opção de táxi por R$25,00.

Summerville Beach Resor
piscina Summerville Resort
Summerville Resort Porto de Galinhas

Dá para perceber pelas fotos que o hotel estava bem tranquilo durante a semana (de segunda a quinta), o movimento foi aumentando na sexta. O hotel tem esquema de day-use nos fins de semana.

O hotel disponibiliza toalhas na piscina, é só usar e devolver lá mesmo, uma comodidade só.

Summerville Resort

Nosso filho também curtiu:

Mini Golfe

Summerville Resort
Summerville Resort

Quadra de Tênis

Para jogar tênis mesmo (adulto), tem que levar a raquete ou alugar por 20,00 a hora (ou meia-hora, não lembro). Para brincar com as crianças eles emprestam o frescobol. * valor de 04/2014

Todos os materiais (taco de minigolf, raquetes, bolas) são emprestadas na academia, sem custo, basta fornecer o número do apto.

Summerville Resort

Arco e Flecha

Só abria de 15h às 17h (verifique os horários na programação), e só era permitido para crianças acima de 9 anos. 

Summerville Resort

Campo de futebol na areaia 

Fica no final do resort, em frente a praia. A equipe de recreação também faz atividades com as crianças lá.

Summerville Beach Resort

Tem também salão de jogos, sinuca, e brinquedoteca (que eles chamam de Baby Club), e o Clubinho, com programação para as crianças o dia inteiro, de 9h às 21:30h, com atividades como alimentar os peixes, oficina de pipa, cineminha… 

Brinquedoteca do Summerville Resort
Summerville Resort
Summerville Resort

Praia de Muro Alto

O hotel disponibiliza uma estrutura na praia, a uns 300 m do hotel, em frente ao resort Nannai, já que a praia em frente tem muitas pedras. Quando fomos os hóspedes tinham direito a 30 minutos grátis, por dia, de atividades como stand up paddle e caiaque, atualmente o serviço é terceirizado e custa a partir de 20 reais/hora. Curtíamos a praia de manhã, voltávamos para o almoço, e curtíamos a programação do resort no restante do dia, uma delícia!

Praia de Muro Alto
Praia em frente ao resort 
Praia de Muro Alto

 Caminho do hotel até a praia

Praia de Muro Alto Summerville Resort

Partiu caiaque!

Praia de Muro Alto Porto de Galinhas

Esse foi só para foto mesmo! rs

Praia de Muro Alto Porto de Galinhas
Praia de Muro Alto

E não é que é fácil mesmo esse tal de SUP! Adoramos!

Praia de Muro Alto Porto de Galinhas

Outras opções de hospedagem na região de Porto de Galinhas:

Resorts:

Na Vila de Porto de Galinhas: Pousada Som dos Pássaros

Passeios em Porto de Galinhas

Fizemos somente 2 passeios, que consideramos imperdíveis, o restante do tempo curtimos o resort e a estrutura na praia. Leia os posts sobre os passeios nos links abaixo:

Passeio de Catamarã à Praia dos Carneiros

Passeio às Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Videoclipe com os melhores momentos 


Nem precisamos dizer o quanto amamos a praia de Muro Alto, e o Summerville Resort, uma opção opção para viagem com crianças. Destaque para o serviço, fizeram de tudo para nos agradar.

O que não gostamos no resort: do sinal de wi-fi no quarto que era muito fraco.

Não esquecer de:

  • – Consultar a tábua das marés – pergunte na recepção do hotel ou acesse tabuademares.com
  • – Levar snorkel, máscara e boia de braço para as crianças menores
  • – Adaptador de tomada – no quarto só tem tomada nova, que não serve, por exemplo, para o carregador da GoPro.

Até o próximo post!

Leia também:

Passeio de Catamarã à Praia dos Carneiros

Passeio às Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Gostou? Compartilhe!

Gostou? Comente!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *