25 de abril de 2014

Summerville Resort, Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas

Por indicação do grupo Viagens em Família do Facebook, fomos passar as férias no Summerville Beach Resort, na Praia de Muro Alto, a 9 km da vila de Porto de Galinhas

Fomos de milhas da Gol e reservamos o hotel pelo site Booking.com. Ficamos 6 noites, de domingo a sábado (06 a 12/abril). Não alugamos carro desta vez, do aeroporto para o hotel fomos de táxi, que custou o mesmo preço do transfer, R$ 300,00 (ida e volta), e é mais rápido.

Porto de Galinhas Muro Alto

Siga nossa fanpage no Facebook: Descansa na Volta


COMO CHEGAR A MURO ALTO


Fizemos uma reserva antecipada pelo site Rentcars, com uma locadora local chamada AutoCar, chegando ao aeroporto de Recife não gostamos do atendimento da locadora e cancelamos a reserva, fomos de táxi comum do aeroporto até o resort. No final das contas ficou até mais barato porque ficamos a maior parte do tempo curtindo o resort.

Se for fazer muitos passeios por conta própria considere alugar um carro, faça as contas para ver se vale a pena. Para encontrar os melhores preços indicamos o site Rentcars, que é parceiro do blog, optando pelas locadoras maiores, de abrangência nacional, como Movida, Localiza, Hertz, Avis, Unidas. A nossa preferida é a Movida, pelo atendimento e preço.

Se optar pelo tranfer, tem a Luck Receptivo: http://loja.luckreceptivo.com.br/Recife

QUANDO IR


Fomos em abril e o tempo estava ótimo, muito sol e calor, e por ser baixa temporada os valores das diárias do resort são mais baixos.

Consulte o período de chuvas nessa região no ótimo post do Viaje na Viagem:
PRAIÔMETRO | Chuva mês a mês em 42 praias do Brasil e Caribe

SUMMERVILLE BEACH RESORT


Endereço: Gleba 6-A, Propriedade Merepe - C, S/N, Praia de Muro Alto, Ipojuca - PE - Brasil
Link no Booking: clique aqui

Muro Alto Porto de Galinhas


Depois de reservar pelo Booking.com, liguei para o hotel para confirmar a reserva, solicitar uma cama extra para o pequeno, e um apartamento no andar térreo (com criança pequena todo cuidado é pouco).

As melhores opções de quarto são os apartamentos luxo e as suítes, com vista para as piscinas, e os bangalôs com vista para o mar. Nós reservamos o apto standard, que é o mais barato, porém chegando lá conseguimos um upgrade para o apto luxo, com vista para a piscina. Adoramos!
Para mais informações sobre os quartos acesse o site do resort:
www.ponteshoteis.com.br/resort-porto-de-galinhas/summerville-beach-resort/

O hotel tem uma estrutura ótima, muitas atividades o dia todo, e fica numa praia delícia para crianças. Não é à toa que 90% dos hóspedes estavam com os filhos.

Quando fomos não era All Inclusive, e sim Pensão Completa, ou seja, café, almoço e jantar, com bebidas inclusas durante as refeições (suco, água e refrigerantes). Qualquer consumo nos bares da piscina, na praia, ou no frigobar são pagos à parte. Na Copa do Bebê tem frutas à disposição, água, leite... funciona 24h. Gostamos da comida e do atendimento no restaurante.

Não há mercados por perto, só na vila de Porto de Galinhas. Todo dia às 10:30 tem transfer gratuito do hotel para a vila. Em outros horários o transfer é pago, ou tem opção de táxi por R$25,00.





Dá para perceber pelas fotos que o hotel estava bem tranquilo durante a semana (de segunda a quinta), o movimento foi aumentando na sexta. O hotel tem esquema de day-use nos fins de semana.

O hotel disponibiliza toalhas na piscina, é só usar e devolver lá mesmo, uma comodidade só.



Nosso filho também curtiu:

MINI GOLFE




QUADRA DE TÊNIS

Para jogar tênis mesmo (adulto), tem que levar a raquete ou alugar por 20,00 a hora (ou meia-hora, não lembro). Para brincar com as crianças eles emprestam o frescobol. * valor de 04/2014

Todos os materiais (taco de minigolf, raquetes, bolas) são emprestadas na academia, sem custo, basta fornecer o número do apto.


ARCO E FLECHA

Só abria de 15h às 17h (verifique os horários na programação), e só era permitido para crianças acima de 9 anos. 


CAMPO DE FUTEBOL NA AREIA - Fica no final do resort, em frente a praia.


Tem também salão de jogos, sinuca, e brinquedoteca (que eles chamam de Baby Club), e o Clubinho, com programação para as crianças o dia inteiro, de 9h às 21h, com atividades como alimentar os peixes, oficina de pipa, cineminha... 





PRAIA DE MURO ALTO


O hotel disponibiliza uma estrutura na praia, a uns 300 m do hotel, em frente ao resort Nannai, já que a praia em frente tem muita pedra. Os hóspedes tem 30 minutos grátis, por dia, de atividades como Stand Up Paddle e caiaque. Uma delícia!

Praia em frente ao resort 

 Caminho do hotel até a praia


Partiu caiaque!

Esse foi só para foto mesmo! rs


E não é que é fácil mesmo esse tal de SUP! Adoramos!


PASSEIOS


Fizemos somente 2 passeios, que consideramos imperdíveis, o restante do tempo curtimos o resort e a estrutura na praia. Leia os posts sobre os passeios nos links abaixo:

Nem precisamos dizer o quanto amamos a praia de Muro Alto, sem dúvida uma das melhores que já conhecemos. O resort também está aprovadíssimo, fizeram de tudo para nos agradar.

O que não gostamos: do sinal de wi-fi no quarto que era muito fraco.

Não esquecer de:

  • Consultar a tábua das marés - pergunte na recepção do hotel ou acesse www.tabuademares.com
  • Levar snorkel, máscara e bóia de braço para as crianças menores
  • Adaptador de tomada - no quarto só tem tomada nova, que não serve, por exemplo, para o carregador da GoPro.

Até o próximo post!


LEIA TAMBÉM:



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Um comentário:

  1. Angélica, adorei as fotos e dicas. O Pedro realmente vai adorar ver tudo isso.

    Parabéns, beijos
    Carol Medrado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...