21 de dezembro de 2013

Natal Luz - Gramado e Canela - Dia 3

No terceiro dia fomos curtir algumas atrações de Canela: Parque Florybal, Bondinhos Parque da Serra e Catedral de Pedra. À tarde voltamos para Gramado para uma peça de teatro no Palácio dos Festivais e à noite mais um espetáculo do Natal Luz. Alugamos um carro por indicação do taxista José Maria, tel: (54) 9944-8275, com a Jovam Locadora, tel (54) 9984-5505.

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL


Partimos para o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, parque idealizado pelo fundador da Florybal Chocolates. O parque é legal, Pedrinho gostou principalmente dos dinossauros. Na entrada tinha degustação de chocolates Florybal (delícia!). Vimos teatrinho para as crianças bem legal também. Na nossa opinião não é imperdível, vale a pena ir se tiver tempo. O carrinho de bebê é bem vindo porque o parque é grande, porém tem escadas.
  
Horário: Diariamente de 9h às 17:30
Endereço: RS 466 Km 5 nº 1630 (estrada Canela / Caracol) - Canela 








BONDINHOS PARQUES DA SERRA


De lá seguimos para os Bondinhos Parques da Serra, que nos levam pertinho da Cascata do Caracol, também em Canela. Esse passeio sim achamos imperdível em Canela.
Horário: Diariamente de 9h às 17h.
Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699 - Caracol - Canela
Site: http://parquesdaserra.com.br/





Na primeira parada, chamada de Estação Animal, tem uma trilha pequena, um mirante, e o Espaço das Esculturas que Falam, que são esculturas talhadas em madeira que imitam os sons dos animais. Pedrou amou, não queria sair de lá.




CATEDRAL DE PEDRA


Depois seguimos para o centro de Canela para conhecer a bela Catedral de Pedra.
Aproveitamos para almoçar ali pertinho, no restaurante Valduga.


Não pode ver um microfone! rs


PALÁCIO DOS FESTIVAIS


Voltamos correndo para Gramado para assistir a peça Au, Au, Uma Aventura de Natal, às 16h, no Palácio dos Festivais. Já tínhamos comprado pela internet, no site do Natal Luz. É uma peça infantil bonitinha sobre o Natal, as crianças adoram, porém nada comparado aos outros espetáculos do Natal Luz. Vale também para conhecer o Palácio dos Festivais por dentro, onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado.

 Kikito - Palácio dos Festivais

FANTÁSTICA FÁBRICA DE NATAL - NATAL LUZ



À noite assistimos a mais um espetáculo do Natal Luz, a Fantástica Fábrica de Natal, que é grandioso, lindo!

As dicas são as mesmas de todo espetáculo do Natal Luz: chegar cedo, cerca de 1 hora do início do espetáculo, e levar roupa de frio porque à noite a temperatura caiu muito. Mesmo sendo agora em local coberto é melhor prevenir porque o local não é totalmente fechado.

Atualização/2015: O show Fantástica Fábrica de Natal foi substituído pelo Natal pelo Mundo, a menina Sofia agora tem 30 anos. O horário é mais cedo, às 18:30, ótimo para quem vai com crianças. O local também mudou para o Expogramado, Av. Borges de Medeiros, 4111.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...