31 de março de 2014

Projeto Tamar - Praia do Forte

Continuando os posts sobre a nossa viagem à Guarajuba, litoral norte da Bahia, no carnaval de 2014. Caso não tenha lido o post inicial com nosso roteiro é só clicar aqui.

O Projeto Tamar trabalha na pesquisa e proteção das tartarugas-marinhas brasileiras, todas ameaçadas de extinção. E a Praia do Forte é uma das principais áreas de desova das tartarugas-marinhas, que ocorre entre setembro e março.




É um passeio imperdível, principalmente para quem vai com crianças, eu já tinha ido há muitos anos atrás e queria muito levar meu filho para conhecer. 

ONDE FICA

Projeto Tamar - Praia do Forte
Endereço: Av. Farol Garcia D'Ávila, s/n
Site: www.tamar.org.br/

Como estávamos hospedados em Guarajuba era bem pertinho, 16 km, uns 20 minutos de carro. Se estiver vindo de Salvador são aproximadamente 75km do centro e 50km do aeroporto pela estrada BA-092.

HORÁRIOS

Aberto todos os dias, das 08:30 às 18:00 horas (segundo o site é horário especial de verão até o dia 05/03/2017)

PREÇO

Ingresso - R$ 22,00 inteira, R$ 11,00 meia, crianças pagam a partir de 5 anos. Há opção de ingresso família. *valores de 02/2017






Primeiro conhecemos todo o projeto sozinhos e depois aguardamos a próxima visita guiada, que vale a pena, é grátis e acontece em vários horários do dia.

Fique atento também aos horários de alimentação dos animais, e se tiver sorte veja se no dia haverá a soltura das tartarugas na praia.






Vídeo do Instagram @descansanavolta. Aproveite para nos seguir!



Como fomos no final da tarde, aproveitamos para curtir o pôr-do-sol do Projeto Tamar. Ficamos por lá até o horário de fechamento.




Há tanques de toque onde os visitantes podem tocar rais e tartarugas filhotes. Meu filho adorou ver as tartaruguinhas tão de pertinho. 

Tanque de raias

Ele gostou foi das tartaruguinhas


O local também conta com restaurante, o Restaurante do Tamar, e na saída tem uma lojinha super bacana com os produtos do projeto, impossível resistir. No aeroporto de Salvador também tem uma loja do Projeto Tamar, só que menor. Infelizmente eles não vendem pela internet.

Vila da Praia do Forte


LEIA TAMBÉM:


Passeio à Praia de Imbassaí e Sauípe

Passeio a Aracaju e Mangue Seco


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...