terça-feira, 1 de abril de 2014

Passeio a Praia de Imbassaí e Sauípe

PRAIA DE IMBASSAÍ


No dia seguinte, fomos conhecer a Praia de Imbassaí, que fica a 22 km de Guarajuba, depois da Praia do Forte, sentido norte. De Salvador a distância é de aproximadamente 100 km. A praia é famosa pelo encontro do Rio Imbassaí com o mar.


Fizemos a travessia de balsa pelo rio e voltamos a pé pela ponte de madeira, que são as duas únicas formas de chegar à praia. A travessia é bem rápida. Estacionamos os carros na praça próxima à saída das balsas.





Praia de Imbassaí. O Rio Imbassaí fica logo à direita.

Passeio de caiaque pelo Rio Imbassaí.

Para fazer o passeio de caiaque é só procurar a equipe na beira do rio e verificar o próximo horário disponível. Não mergulhamos no rio porque um vendedor ambulante disse que estava poluído, não sei se está ou não, mas preferimos não arriscar. 



No centrinho do vilarejo ficam as lojas, pousadas e os restaurantes. 



Fizemos um bate-e-volta, passamos o dia e voltamos para Guarajuba no final da tarde. Quem quiser se hospedar por lá tem a opção do resort all-inclusive Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.

À noite fomos jantar na Praia do Forte.

PRAIA DE PORTO SAUÍPE


Na manhã seguinte conhecemos a Praia de Porto do Sauípe, a uns 40 km de Guarajuba. O local tem pouquíssima estrutura na praia, mas é bem tranquilo. Não vale ficar para almoçar, só fomos de manhã para conhecer a praia e voltamos para a Praia do Forte.

Tentamos conhecer o complexo da Costa do Sauípe, mas eles cobraram R$ 170,00 pelo day-use por pessoa, achamos que não valeria a pena.
* valores de 03/2014.



Praia de Porto de Sauípe

De lá seguimos para a Praia do Forte, onde almoçamos e visitamos o Projeto Tamar, assunto do próximo post.


LEIA TAMBÉM:


Projeto Tamar - Praia do Forte

Passeio a Aracaju e Mangue Seco


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...