19 de dezembro de 2013

Natal Luz - Gramado e Canela - Dias 5 e 6

No quinto dia visitamos algumas atrações em Gramado: Lago Negro, Aldeia do Papai Noel e Mini Mundo, e à noite fomos ao espetáculo Korvatunturi.


LAGO NEGRO


Começamos nosso penúltimo dia, domingo, com um delicioso passeio pelo Lago Negro, que é um lago artificial, aberto diariamente, que oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências. Um visual lindo e que transmite uma sensação de paz!
Tem a opção de alugar pedalinho em forma de cisne ou caravelas como as da foto.
Endereço: Rua A. J. Renner - Lago Negro, Gramado






ALDEIA DO PAPAI NOEL


Depois seguimos de táxi para a Aldeia do Papai Noel, que é enorme, também imperdível para quem vai com crianças. É um parque com Casa de Papai Noel, trenzinho, fábrica de brinquedos, neve artificial, parquinho, gramado, e outras atrações.
Horário: De domingo a quinta: 9:30 às 17:30, sextas e sábados: 9:30 às 18:30.
Endereço: Rua Bela Vista, 353. Centro, Gramado.





O biscoito mais lindo da mamãe! rs





Uma das coisas que Pedro mais gostou foi correr pelo gramado.



MINI MUNDO


Depois seguimos para o Mini Mundo, que é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis (miniaturas) de prédios de várias partes do mundo. Pedro se divertiu com os personagens e com o parquinho, porém não ligou muito para as miniaturas. Eu esperava um pouco mais dessa atração.
Horário: Diariamente de 9:15 às 17h
Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291, Gramado
Site: www.minimundo.com.br







KORVATUNTURI


À noite fomos assistir ao espetáculo Korvatunturi, mistura de teatro, dança e técnicas circenses, e acontece o ano todo, por volta de 19h. Não faz parte da programação oficial do Natal Luz, acontece o ano todo, e é muito lindo, valeu a pena. Compramos os ingressos na recepção do hotel, e fomos a pé, o teatro ficava pertinho do hotel.
Endereço: Centro de Eventos da FAURGS, na Rua São Pedro 663, Gramado
Site: www.korvatunturi.com.br

RESTAURANTE LA CACERIA


Saindo do teatro fomos jantar no restaurante do hotel, La Caceria, que é um dos melhores de Gramado. Realmente merece a fama, é espetacular. E assim terminou nossa última noite em Gramado, dia seguinte só deu tempo de tomar café, comprar chocolates rapidinho (só abre depois das 10h) e partir para Porto Alegre.

VALE A PENA IR AO NATAL LUZ?


Sim vale muito! Mesmo com todas as indicações positivas o Natal Luz de Gramado conseguiu superar nossas expectativas, pela grandiosidade (é o segundo maior evento de bilheteria do Brasil, só perde para o Rock in Rio), pela organização, pelo lugar, e pelo serviço.

É uma viagem cara comparada com outros destinos nacionais, dezembro é altíssima temporada, os hotéis ficam mais caros e os espetáculos do Natal Luz, embora lindos, são caros também. Se quiser aproveitar o Natal Luz e gastar um pouco menos vá em novembro.

SURPRESA DE NATAL


E para completar com "chave de ouro", uns dias depois do nossa volta, recebemos uma surpresa pelos Correios, uma linda carta do Papai Noel para o Pedro, enviada pelo Hotel Casa da Montanha. Uma idéia simples e tão bacana! Amamos.




LEIA TAMBÉM:

Natal Luz - Gramado e Canela - Roteiro de 6 dias - Dias 1 e 2

Natal Luz - Gramado e Canela - Dia 3



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

2 comentários:

  1. Adorei o post, muita atração legal pra fazer pra criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deisy! Sim muitas atrações para as crianças! Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...