20 de dezembro de 2013

Natal Luz - Gramado e Canela - Dia 4

No quarto dia de viagem voltamos para Canela. Fomos conhecer o Alpen Park, na volta para Gramado paramos no Mundo a Vapor e à noite mais um espetáculo lindo do Natal Luz.

ALPEN PARK


Considerado o melhor complexo de diversão e aventura da Serra Gaúcha, Alpen Park em Canela, tem tirolesa, trenó, passeio de quadriciclo, cinema 4D, arvorismo, parquinho... Fomos com o carro alugado porque é a atração mais distante de Gramado.
Horário: Diariamente de 9h às 18h.
Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901


Infelizmente com 3 anos não deu para aproveitar todos os brinquedos, realmente o parque é para crianças maiores, mas o que deu para aproveitar Pedro curtiu muito. O passeio de quadriciclo é uma aventura, porém bem puxado e cansativo para criança de 3 anos, dura 40 minutos.

Passeio de trenó.





Parquinho Alpen Kids.


MUNDO A VAPOR


Saindo do Alpen Park fomos direto para o Mundo a Vapor, também em Canela. É tipo um museu que homenageia o trem e tudo o que ele representou para a Serra Gaúcha, com réplicas de máquinas a vapor em pleno funcionamento.
O lugar é interessante e não é grande, porém tirando o trenzinho, não prendeu muito a atenção do Pedro. O trenzinho é grátis. Lá é possível tirar aquelas fotos antigas de família, pagando a parte. 
Horário: De 9h às 17h, todos os dias em Julho, Novembro, Dezembro e Janeiro, nos demais meses fechado às quartas.
Endereço: Av. D Luiz Guanella, 1247 - RS 235 - Rodovia Gramado x Canela

Entrada do Mundo a Vapor

Trenzinho, mas o passeio é curtíssimo!


Ele adorou essa máquina de doações, onde as moedas giram muito até cair. Acabou com todas as nossas moedas, rs.



NATIVITATEN - ESPETÁCULO DO NATAL LUZ


Descansamos um pouco no hotel e à noite fomos a mais um espetáculo do Natal Luz, o Nativitaten, no Lago Joaquina Rita Bier. Atualmente o espetáculo chama-se Eu sou Maria e sofreu algumas alterações. Tentamos ir de carro, porém desistimos por causa do engarrafamento, fomos a pé, com o Pedro no carrinho, fica uns 15 a 20 minutos do Centro de Gramado.

É um espetáculo mais para adultos, crianças que tem medo de fogos não devem ir porque tem muitos fogos, muitos mesmo, e bem próximos. Pedro, como não tem medo, dormiu boa parte do espetáculo.

Para mim foi o mais lindo e emocionante de todos os shows do Natal Luz! Cantores líricos em balsas, um belo coral, músicas lindas, fora o espetáculo das águas, luzes, fogos!


Compramos o camarote 4, chegamos 1h antes e pegamos a primeira fila. As arquibancadas ficam logo atrás, em termos de visibilidade não faz muita diferença neste espetáculo. Como é ao ar livre, também tem que levar roupa de frio.


Acendimento das velas que recebemos na entrada, e tudo fica ainda mais lindo e emocionante.


Mais uma vez nota 10 para a organização do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...