10 de fevereiro de 2013

Paraíba - Praias, Fortaleza de Santa Catarina, Por do Sol no Jacaré

Foi a nossa primeira viagem de avião com o pequeno, a ideia inicial era alugar uma casa na região dos Lagos no RJ para curtirmos as férias, mas quando vi os preços percebi que seria mais barato se fôssemos para a Paraíba, na cidade de Cabedelo, que fica a 20 minutos de João Pessoa.

Praia Formosa - Cabedelo/PB

Viajamos em fevereiro/2013, voltando um pouco antes do carnaval. Não pegamos nada cheio, praias tranquilas, engarrafamentos só no horário de rush em João Pessoa.

Ficamos 2 semanas porque aproveitamos a programação pré-carnaval e visitamos parentes, para turistar indico de 5 a 7 dias para conhecer as praias do litoral norte e sul, o centro histórico, a ilha de Areia Vermelha e fazer um bate-e-volta em Natal, parando em Pipa e no maior cajueiro do mundo.

Evite ir no período de chuvas, de abril a julho, consulte o praiômetro do Viaje na Viagem:
PRAIÔMETRO | Chuva mês a mês em 42 praias do Brasil e Caribe


Siga nosso Instagram: @descansanavolta

COMO CHEGAR


Nossas passagens aéreas foram emitidas com milhas da LATAM, também há voos pela Gol e Avianca. Se for emitir com milhas pesquise diariamente antes de emitir, os pontos para resgastes variam muito.

O aeroporto de João Pessoa (Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto) fica em Bayeux, na região metropolitana, distante 11 km do centro e a 22 km da Praia de Tambaú. Você pode alugar um carro com retirada no aeroporto, reservando com antecedência pelo comparador de preços Rentcars.com. Ou usar táxi ou UBER até o hotel.
Contato de um taxista de confiança: Heraldo - tel: (83) 98829-5620.

ONDE FICAR


Como foi a família toda, incluindo meus pais e sobrinha, optamos por alugar uma casa de 3 quartos em Cabedelo, com a ajuda de parentes que moram na cidade.

Há várias opções de aluguel de casas e apartamentos em João Pessoa ou Cabedelo nos sites Booking.comAlugue Temporada ou Airbnb.

👉 Opções de hotéis em João Pessoa:

Atlântico Praia Hotel

Hotel Manaíra

Littoral Tambaú Flat (com cozinha)

Resort Mussulo

Tambaú Hotel


PRAIA FORMOSA 


É a praia mais frequentada por turistas e moradores em Cabedelo, fica a 18 km de João Pessoa. Tem água cristalina, mansa e quentinha, ótima para crianças.




FORTALEZA DE SANTA CATARINA


É um passeio a um dos monumentos históricos da Paraíba, sinônimo de resistência, força, arte e cultura popular. Tem vista para o rio Paraíba do Norte e para o mar, e fica ao lado do Porto de Cabedelo. Para entrar paga-se uma taxa.






PRAIA DE CAMBOINHA


É a praia preferida dos paraibanos no verão, é a maior praia de Cabedelo, com 3 km de extensão. Também é ótima para as famílias, tendo como principal atração o passeio de barco à Ilha de Areia Vermelha (Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha), que fica a 1,5 km da costa. É só procurar um dos barcos na praia para acertar o valor do passeio. Os horários de ida e volta dependem da maré.


Indo para o barco - passeio até a Ilha de Areia Vermelha


Ilha de Areia Vermelha

Ilha de Areia Vermelha

PRAIA DE BARRA DO GRAMAME 


Fomos de carro, fica a aproximadamente 23 km de João Pessoa, no sentido contrário à Cabedelo. É uma praia de areia dourada, tem um rio que desemboca no mar e falésias. É considerada por muitos como a praia mais bonita da Paraíba.




PRAIA DE TAMBABA


Fica no município de Conde, litoral sul, cerca de 40 km de João Pessoa e é conhecida principalmente pela área naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo. A praia é dividida em duas: de um lado, os naturistas, onde só é possível passar se tirar a roupa, e do outro lado é praia normal (sem nudismo).



Do final da foto em diante é a praia de naturismo de Tambaba


PRAIA DE COQUEIRINHO


Fica a 25 km ao sul de João Pessoa, no município de Conde. É linda, na nossa opinião a praia mais bonita que visitamos na Paraíba. Tem forma arredondada, muitos coqueiros e falésias.





POR DO SOL NA PRAIA DO JACARÉ


Programa imperdível para quem visita a região é o pôr do sol na Praia do Jacaré em Cabedelo, ao som do Bolero de Ravel, tocado ao vivo pelo músico Jurandy do Sax em uma canoa.

Atualização em 2015: foram demolidos todos os bares da orla, os turistas podem ver o show em pé na orla ou através de passeio de barco no local.



Para mais informações turísticas da Paraíba, acesse o site da PBTur: destinoparaiba.pb.gov.br


LEIA TAMBÉM:



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...