quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fortaleza e Jericoacoara

Fomos visitar uma amiga que mora em Fortaleza e aproveitamos para comemorar nosso primeiro ano de casamento. Como o marido já conhecia Fortaleza, preferimos ficar 3 noites em  Jericoacoara e 4 noites em Fortaleza.

Voamos com milhas da TAM, Rio x Fortaleza, e reservamos os hotéis pelo site Booking.com, onde encontramos bons preços e promoção para o hotel de Jeri.

Trajeto Jijoca - Jericoacoara

Chegamos em Fortaleza no dia 22/03/2010, uma segunda-feira, não alugamos carro, fomos de táxi até o hotel.

HOTEL EM FORTALEZA

Ficamos no Oasis Atlantico Fortaleza, em frente à praia do Meireles, e à famosa feira de artesanato. A localização do hotel é excelente, mas o hotel tem quartos e instalações antigas, teria sido melhor procurar hotéis próximos mais novos, tem muitos hotéis na orla, de todos os preços.
Endereço: Av. Beira Mar 2500, Meireles, Fortaleza.

Praia do Meireles - em frente ao hotel

O Mercado de Artesanato de Fortaleza, a famosa feira de artesanato, é uma tentação, fui todos os dias à noite, já que era só atravessar a rua. Nessa região tem muitos restaurantes, e os tradicionais show de humor. As praias próximas não achamos tão bonitas, mas vale um passeio pelo calçadão, tomar uma água de coco... E quanto à segurança tenham atenção redobrada. 


Restaurantes em Fortaleza:
  • Faustino - Fomos jantar com uma amiga que mora em Fortaleza, muito bom! Indicado pelo Guia 4 Rodas.
  • Peixada do Meio - Fomos almoçar. Foi o que nos indicaram para comer peixe, adoramos!
  • Pizzaria Vignoli - Fomos no domingo à noite com a nossa amiga e a família, estava lotada. Pizza deliciosa, com massa finíssima. Interessante que não tem talher na mesa, só luvas de plástico para comer com a mão, bem legal.

JERICOACOARA


Parque Nacional de Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, nos municípios de Jijoca de JericoacoaraCruz e Camocim, e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBio.

Fomos de Fortaleza para Jericoacoara de transfer contratado com o hotel de Jeri. A viagem demorou aproximadamente 4 horas até Jijoca, uns 280 km pela rodovia CE-085, e depois mais 50 minutos até Jeri, são 20 km pelas dunas com veículo 4x4. É longe, mas vale muuuuito a pena, o lugar é um paraíso.

Fonte: site ICMBio
Caminho Jijoca - Jeri de veículo 4x4

HOTEL 

Ficamos no Hotel Mosquito Blue, que agora se chama My Blue Hotel, na nossa opinião era um dos melhores de Jeri. Além de lindo, conseguia aliar conforto e aconchego. Sem falar no café da manhã servido na praia, que é um luxo. A localização é excelente, em frente à Praia de Jericoacoara, e pertinho de vários restaurantes e lojas. Tem piscina ao ar livre, restaurante e spa.
Endereço: Rua Ismael s/n, Jericoacoara





 Levei a sandália do casamento para comemorar nosso primeiro aninho, rs.

No primeiro dia curtimos o hotel e caminhamos pela redondeza: fomos à praia em frente, à Duna do Por do Sol, local mais procurado para se ver o pôr do sol em Jericoacoara, e à noite jantamos na Vila.

 Praia de Jericoacoara, em frente ao hotel



PASSEIO DE BUGGY PELAS LAGOAS


No dia seguinte, contratamos o passeio de buggy pelas Lagoas, passando pela Praia do Preá

  • Lagoa do Coração
  • Lagoa do Paraíso 
  • Lagoa Azul
Fechamos com o bugueiro Francisco (Louro), conseguimos um bom preço com ele, que é gente boa, telefones de contato: (85) 99927-6892 ou 99983-1859.

ÁRVORE DA PREGUIÇA

Uma das paradas do passeio de buggy, localizada na Praia do Preá. O nome vem da formação "quase deitada" da árvore devido os fortes ventos, não há nada em volta a não ser dunas e o mar.



LAGOA DO CORAÇÃO

Foi a nossa próxima parada, uma delícia ficar naquelas redes dentro da água! Na duna ao fundo tinha um esquibunda, custava R$ 5,00 para descer quantas vezes quiser. *valor de 03/2010







LAGOA DO PARAÍSO 

Foi nossa próxima parada, onde ficamos mais tempo e almoçamos! Água transparente e cercada de dunas, e lógico redes na água para relaxar, um paraíso! 

Almoçamos no Restaurante Buenas Vistas, comida delícia, bom atendimento e vista linda para a Lagoa.





PASSEIO DE BUGGY À TATAJUBA


No dia seguinte fizemos com o mesmo bugueiro o passeio à Tatajuba que incluiu:

  • Mangue Seco - Passeio Ecológico do Cavalo Marinho (pago por fora), 
  • Travessia de balsa do Guriu
  • Vila de casas soterradas pelas dunas (antiga Tatajuba)
  • Paisagem de Dunas Fixas
  • Duna do Funil 
  • Lagoa da Torta

MANGUE SECO PASSEIO ECOLÓGICO DO CAVALO MARINHO

O passeio dura aproximadamente 20 minutos, os barqueiros nos levam de barquinhos como este da foto, sem motor, pelo canal do Rio Camboa no Mangue Seco, onde podemos ver caranguejos siríacos (vermelhos) e cavalos marinhos.

Passeio do cavalo-marinho

Olha ele aí escondidinho




TRAVESSIA DE BALSA DO GURIU




DUNAS 





PAISAGEM DE DUNAS FIXAS


DUNA DO FUNIL - a atração aqui é um esquibunda de aproximadamente 80m.



LAGOA DA TORTA (TATAJUBA)

Foi a nossa última parada, onde almoçamos um peixe delícia na barraca de frente para a Lagoa. E depois do almoço é lógico que fomos para as redes dentro da água, relax total!



PEDRA FURADA


Na volta do passeio de buggy no final da tarde, pedimos para o bugueiro nos deixar o mais próximo possível da subida da Pedra Furada, andamos aproximadamente uns 2 km. A Pedra Furada é um ícone de Jeri, é uma formação rochosa esculpida pela ação das ondas do mar, não deixe de ir! 

Em uma determinada época do ano (entre julho e agosto) o sol, ao se pôr, encaixa-se no buraco da pedra. Na maré baixa, o acesso ao local é feito por um passeio pela praia de cerca de 30 minutos.





No dia seguinte fomos embora já morrendo de saudades de Jeri, que energia tem esse lugar! Esta viagem foi especial para nós porque foi em Jericoacoara que eu engravidei. 💗


.
Restaurantes que fomos em Jeri:
  • Leonardo da Vinci - Fica na rua principal, tem uma massa da casa espetacular.
  • Dona Amélia - Comida caseira e gostosa, fica na Rua do Forró.

Até o próximo post!


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Um comentário:

  1. Amiga ... demais suas fotos... Com certeza Fortaleza será minha próxima parada quando as coisas se estabilzarem pra mim e creio que isso acontecerá em breve. Se quiser vamos juntas de novo ...beijos ... Tá linda demais !! Casal lindo !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...