1 de novembro de 2009

Lagos Andinos Parte 5 - Buenos Aires

Chegamos em Buenos Aires no dia 22/10/2009, vindos de Bariloche, pela Aerolineas Argentinas, um voo de 3 horas, com chegada no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) por se tratar de um voo interno. Esse aeroporto fica em Palermo, bem perto do centro de Buenos Aires.

Quando chegamos o clima era outro, um calor danado. Foi muito bom visitar Buenos Aires pela segunda vez, mesmo que rapidinho, somente uma noite, mas deu para matar as saudades da comida maravilhosa e do doce de leite, rs.

HOTEL


Ficamos no Hotel Dolmen, perto da Av. 9 de Julio, dava para ir a pé a Calle Florida e à Av. Santa Fé, ótima localização, bem central. Bom café da manhã.

Plaza de Mayo

No dia seguinte de manhã fizemos um city tour privativo, somente nós dois, uma guia de turismo e um motorista, em um carro de passeio. Nunca tínhamos feito esse tipo de tour e foi ótimo, aprendemos muito sobre a cidade. Foi ótimo rever a cidade e tirar fotos, a guia foi gente finíssima.


CAMINITO


É uma rua-museu, famosa por suas cores, fica no bairro La Boca.


ESTÁDIO DO BOCA JUNIORS - LA BOMBONERA


Parada obrigatória para quem ama futebol, até eu que não entendo muito gostei de conhecer. É possível visitar só o museu Museo de la Pasión Boquense, ou o museu mais o estádio, com ou sem tour.
Endereço: Brandsen 805, Buenos Aires
Horário do museu: de 10h às 18h 
Preços e compra de ingressos antecipada em: www.museoboquense.com/


FLORALIS GENERICA 


É uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano. Possui um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia.
Endereço: entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta.



RESTAURANTES


Sucre - restaurante da moda em Buenos Aires, decoração moderna e comida mais elaborada. Fica um pouco afastado, no bairro Belgrano, mas vale a pena, fomos jantar com os amigos de Fortaleza (Renata e Carlos Henrique) que conhecemos em Bariloche.
Endereço: Sucre 676 , Belgrano

La Chacrita - em frente ao cemitério, pode parecer estranho, mas em Buenos Aires o cemitério é ponto turístico. Fomos no almoço, adoramos a carne.
Endereço: Junin 1721 Recoleta

Pesquise outros restaurantes em: www.guiaoleo.com.ar

Guloseimas: Sorveteria Fredo (tem em todo lugar), ou Volta (é mais cara) e Havanettes (cone de chocolate com recheio de doce de leite) da Havanna (tem em todo lugar).

COMPRAS


Calle Florida (mais popular) e Alto Palermo Shopping (mais sofisticado).

Outlets: Ficam um pouco longe do Centro, na Calle Cordoba a partir do número 4600. Algumas lojas: Prune (bolsas) - Calle Gurruchaga 867; Nike - Calle Cordoba 4660; Levis - Calle Cordoba 4654.

Free Shop Argentina: Na volta, vale a pena chegar pelo menos 1 hora antes no aeroporto para comprar com tranquilidade. É maior, mais barato e tem muito mais produtos que o do Brasil, principalmente cosméticos e perfumes, eu fiquei enlouquecida. E no caixa ainda ganhei uma necessaire Lancôme cheia de produtos, amei! Vale consultar os preços antes de viajar: Free Shop Argentina e Free Shop Brasil.

O melhor câmbio que encontramos foi no aeroporto, no Banco de La Nacion.

Mais dicas da cidade em: http://www.mibsasquerido.com.ar


LEIA TAMBÉM:

Lagos Andinos Parte 1 - Roteiro e Santiago

Lagos Andinos Parte 2 - Puerto Varas e Puerto Montt

Lagos Andinos Parte 3 - Travessia dos Lagos Andinos

Lagos Andinos Parte 4 - Bariloche


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...