quarta-feira, 29 de abril de 2009

Roma - Roteiro de 4 noites - Lua de Mel Parte 4

Voamos pela primeira vez de British Airways, de Londres para Roma, adoramos! Na chegada pegamos o trem do aeroporto até a estação Termini, que ficava próxima ao nosso hotel, da estação até o hotel fomos a pé. Quando falamos que estávamos em lua de mel o hotel nos colocou em uma suíte duplex, oba! Ficamos no Hotel Universo, que agora chama-se Best Western Hotel Universo, por  4 noites.

Fontana di Trevi

Conhecemos Roma basicamente a pé, usando o mapa que ganhamos no hotel, só usamos o metrô algumas vezes. Achamos que o ônibus turístico não valeria a pena porque os pontos turísticos eram muito próximos.

VATICANO


Já no check-in do hotel eu perguntei como assistir uma missa com o papa, eles informaram que teria missa no domingo, então nos programamos. Assistimos à missa de domingo na Praça de São Pedro, com o Papa Bento XVI, foi emocionante! Estava lotado porque faltava uma semana para a Páscoa, foi a missa de Ramos.

Praça de São Pedro




Já quase no final da missa, o Papa desceu e passou pertinho de nós, quase fomos esmagados pela multidão, rs. Olha ele chegando!

Como no domingo (dia da missa) o Vaticano não permite visitação, voltamos no dia seguinte pela manhã para conhecer o Museu do Vaticano, com a magnífica Capela Sistina, e seguimos à tarde para a Basílica de São Pedro, com destaque para a escultura "La Pietá". Antes de conhecer a Basílica é melhor visitar a cúpula, que fecha mais cedo, nós perdemos o horário e tivemos que voltar no dia seguinte só para conhecer a cúpula. Ao todo fomos 3 dias ao Vaticano, mas 2 dias seria suficientes se não tívessemos perdido o horário da cúpula.

Site oficial do Vaticano: http://www.vatican.va/phome_po.htm.

Para fazer o tour pelas catacumbas do Vaticano leia essas dicas do blog 360 Meridianos:
O tour secreto pelas catacumbas do Vaticano

Museu do Vaticano

Basílica de São Pedro 

 
Praça de São Pedro - vista a partir da cúpula da Basílica de São Pedro.

COLISEU DE ROMA



Coliseu

FÓRUM ROMANO


Fica próximo ao Coliseu, fomos andando! E como andamos por Roma, é a melhor opção para conhecer a cidade.

 


Para mais informações indico o blog Vou para a Roma da Ana Venticinque que mora lá e tem muitas dicas: www.voupraroma.com


LEIA TAMBÉM:






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook    /    Instagram    /    Youtube    /    Google+    /    Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...